Brasil fecha ciclismo de pista do Pan com medalha de prata na prova de Madison
09.03.2012
| 164 visualizações
CICLISMO
Seleção realizou uma das melhores participações de sua história no campeonato disputado na Argentina
São Paulo (SP) - A seleção brasileira de pista encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano conquistando uma medalha de prata na prova de Madison, com os atletas Armando Camargo e Thiago Nardin. Com este resultado, o ciclismo de pista brasileiro encerra o Pan com três medalhas. As outras vieram nas provas de perseguição por equipes (prata) e perseguição individual (ouro), com Gideoni Monteiro.
O último dia do Pan foi bastante agitado no Velódromo Internacional "Julio Polet". O Brasil conquistou a sexta colocação com Janildes Fernandes na prova de Omnium. Ainda no feminino, Sumaia Ribeiro foi a sétima colocada na keirin. Na prova de 1km contra-relógio, Davi Romeo marcou 1min07s415, conquistando a quarta colocação. Dieferson Borges também foi sexto, com 1min08s914.
Finalizando o último dia de provas das disciplinas de pista, Armando Camargo e Thiago Nardin conquistaram a medalha de prata na prova de Madison. O ouro foi para a dupla chilena Antonio Cabrera e Luis Masilla. Na terceira colocação ficaram os equatorianos Guama e Ragonese.
"Conseguimos realizar uma das melhores participações do Brasil de todos os tempos. Chegamos a diversas finais, conquistamos três medalhas, e estamos saindo de cabeça erguida, com a satisfação de ter a certeza que poderíamos ter chegado ainda mais longe. Todos os nossos atletas estão de parabéns", destaca Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção brasileira de pista.
As competições de ciclismo no Pan continuam nessa sexta-feira (9) com as provas de contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo (11) serão realizadas as provas de estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 (horário de Brasília) para o masculino.
Projeto Olímpico de Pista - O Projeto de Pista realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo foi iniciado no Campeonato Pan-Americano da Colômbia, em maio de 2011. Desde então, os ciclistas passam por uma série de avaliações, realizando testes em campo e executando treinamentos específicos de acordo com a necessidade de cada atleta.
Dentro do projeto, a CBC também realizou um intercâmbio na França, em um dos maiores centro de treinamentos do mundo, onde todos os atletas do Brasil foram acompanhados de perto pela delegação francesa de ciclismo de pista, treinando com os principais atletas da frança.
"Este é um projeto pioneiro da CBC buscando o desenvolvimento da disciplina de pista. Estamos conquistados resultados inéditos e a cada competição ganhamos mais respeito no cenário internacional. Agora, precisamos continuar focados em nosso projeto, trabalhando duro para conseguir chegar em ótimas condições no nosso principal objetivo, a Olimpíada do Rio/2016", conclui Francisco Cusco, diretor do departamento de alto rendimento da CBC.
Mais informações: www.cbc.esp.br
Andressa Rufino / Flávio Perez - Mtb: 45562/ Wesley Kestrel (CBC)
E-mails: andressa@zdl.com.br / flavio@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação