Capa

Steve Allen acredita em vitória no Wind Brasil - Mundial de Slalom

05.11.2010  |    269 visualizações VELA

Tricampeão do mundo da modalidade, australiano figura entre os favoritos da competição que acontece entre 16 e 21 de novembro, no Ceará

São Paulo (SP) - Dono de três títulos mundiais da modalidade, o australiano Steve Allen é um dos destaques do Wind Brasil 2010 - Campeonato Mundial de Slalom, que será realizado entre 16 e 21 de novembro, na praia de Flecheiras, em Trairi, interior do Ceará, definirá o campeão do mundo de 2010. Ele confirmou a presença no evento organizado pela Arrow Marketing no último domingo, após terminar na terceira colocação no Mundial de Formula, disputado na capital cearense. "Adoro vir para o Brasil e não poderia ficar de fora de um torneio tão importante", afirmou o velejador de 37 anos.

Steve Allen disse que tem grandes chances de conquistar um lugar no pódio e até vencer em Flecheiras, mesmo sabendo que enfrentará adversários de peso, caso dos franceses Sylvain Moussilmani e Nikolas Warembourg, do polonês e amigo de viagens Wojtek Brozozowski e dos brasileiros Wilhelm Schurmann e Gabriel Browne, o Biel. "Sei que terei dificuldades, pois o nível técnico será muito alto. Mas me vejo em condições de ganhar, sim", ponderou o representante da Austrália.

Apesar de estar entre os favoritos do Wind Brasil 2010 - Mundial de Slalom, Steve Allen não figura na lista dos cem mais bem posicionados no ranking da International Funboard Class Association (IFCA). Ele explicou que não disputou nenhuma competição importante da modalidade nesta temporada, pois dedicou boa parte do seu tempo para realizar testes de equipamentos da empresa fabricante que o patrocina. "Só nestes últimos meses que participei de alguns eventos", justificou.

Na última segunda-feira, Steve Allen deixou Fortaleza e embarcou para a Polônia, onde mora. Foi participar de compromissos comerciais e buscar o equipamento de Slalom. "Vir e voltar da Europa em um período de duas semanas não é o ideal. O certo era permanecer no Brasil e treinar no local da competição. Entretanto, a minha vida é muito corrida. A intenção é chegar pelo menos cinco dias antes do início do evento, para me acostumar com a raia em que ele será disputado", adiantou o velejador, que acumula dez títulos mundiais em diversas modalidades do windsurf.

Na lista de pré-inscritos do Mundial de Slalom estão representantes de 12 países - Austrália, Brasil, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Finlândia, Grã-Bretanha, Polônia, Portugal, Turquia e Venezuela. "É bem provável que velejadores de mais algunspaíses estejam em Flecheiras. A expectativa é que entre 40 e 50 atletas participem da competição", antecipou Décio Sanford, diretor da Arrow Marketing e idealizador do Wind Brasil, que chega a sua 14ª edição consecutiva no litoral cearense e já teve realizados o Brasileiro e o Mundial de Formula.

Modalidade mais veloz do windsurf - O Slalom é a modalidade mais veloz do windsurf. Os atletas podem atingir até 70 km/h em dias de ventos mais fortes. Nos campeonatos, é obedecido o sistema de chaves. Os velejadores são divididos em baterias de oito e os quatro melhores avançam para a próxima etapa até que se chegue ao vencedor. São disputadas, no máximo, 15 regatas.

Sede oficial - A praia de Flecheiras é considerada uma das mais belas do Ceará e está a 130 quilômetros de Fortaleza. O hotel oficial do Wind Brasil - Campeonato Mundial de Slalom é o Solar das Flecheiras, que tem uma filial de uma das maiores redes de clube para praticantes de windsurf e kitesurf do mundo, o Planet Allsports. Assim, os velejadores contam com uma estrutura de primeiro mundo para a prática de esportes náuticos.

O Wind Brasil - Campeonato Mundial de Slalom, válido para a definição dos rankings da IFCA - International Funboard Class Association, International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), é uma realização da Arrow Marketing, com apoio do Governo do Estado do Ceará, Hotel Solar das Flecheiras e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS).

Mais informações no site oficial - www.windbrasil.com
Siga o Wind Brasil no twitter - www.twitter.com/WindBrasilTour

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
20.11.2011

O windsurfista cearense nem precisou competir no domingo para garantir o título. O holandês Casper Bouman é vice-campeão e Paulão ficou em terceiro

19.11.2011

A nova classe é elogiada pelos participantes da competição deste sábado. O cearense Biel pode ser tri da classe Formula neste domingo

19.11.2011

Estão disponíveis dois vídeos com resumos dos dois primeiros dias do Wind Brasil 2011

18.11.2011

O jovem windsurfista cearense venceu as quatro regatas do dia e deve confirmar o tri no domingo. Neste sábado será a estreia da RS One na América Latina