Capa

OFFROAD

Dunas Supercross de Barretos tem estréia de dez pilotos

Festa da decisão das duas categorias terá quatro novos na SX1 e seis na SX2, num total de 28 concorrentes

13.12.2008  |  257 visualizações
Barretos (SP) - Dos 28 pilotos inscritos para disputar a última etapa do Dunas Supercross 2008, dez fazem a estréia na competição válida como campeonato brasileiro da modalidade. A decisão dos títulos das categorias SX1 e SX2 acontece neste sábado no Parque do Peão, em Barretos, interior de São Paulo.

Entre os estreantes, seis estão na SX2 e quatro na SX1. Adriano Guarnieri, Rodrigo Guedes Teguinelli, Sérgio Cury Monteiro e Uyran Carlos Faria da Silva garantiram presença na SX1, que tem Jorge Balbi e Leandro Silva na disputa do título. Balbi tem 96 pontos contra 82 de Leandro. O líder precisa de um quarto lugar para se sagrar campeão, mesmo que Leandro vença a corrida.

Na SX2 são seis pilotos que fazem sua primeira corrida nesta temporada. César Vinicius Boaventura, Daniel Fernandez Ribas, Rodrigo Carlos Donadio, Gleison Ribeiro Benjamin, Rodrigo Olavo Guerreiro e Fabiano Ferreira da Silva disputam a prova. O líder Jean Ramos precisa de um segundo lugar para conquistar o título independentemente do resultado de Swian Zanoni, o vice-líder que precisa da vitória e ainda torce para Jean não ficar em segundo lugar.

A pista de 450 metros, construída especialmente para a prova de Barretos, está pronta para a quinta e última etapa da competição. Pela primeira vez na temporada o traçado invade em dois pontos as arquibancadas do Parque do Peão, o que dá mais emoção ainda ao público e aos pilotos.

No final da manhã deste sábado, foi realizado o briefing da direção de prova com os pilotos das duas categorias. Na reunião também foram acertados os detalhes da transmissão ao vivo da ESPN, que leva ao ar, a partir das 20h30, as duas decisões do Dunas Supercross. O site oficial do evento (www.dunassupercross.com.br) mostra ao vivo todos os treinamentos, a partir das 14 horas até o final, com entrevistas com pilotos e membros da organização.

Ingressos à venda - Neste sábado, dia das corridas das categorias SX1 e SX2, o preço dos ingressos é R$ 20 e a venda só será feita nas bilheterias do Parque do Peão, a partir das 10 h da manhã.

Programação

- 13h30 - Abertura do evento para público
- 14h30 - Treino Livre 1 SX1
- 15h00 - Treino Livre 1 SX2 - Grupo A
- 15h30 - Treino Livre 1 SX2 - Grupo B
- 16h00 - Treino Livre 2 SX1
- 16h30 - Treino Livre 2 SX2 - Grupo A
- 17h00 - Treino Livre 2 SX2 - Grupo B
- 17h50 - Classificatórias SX1
- 18h10 - Classificatórias SX2 - Grupo A
- 18h30 - Classificatórias SX2 - Grupo B
- 19h - Repescagem SX2
- 20h - Abertura oficial do evento
- 20h30 - Final SX2 (ao vivo ESPN Brasil)
- 21h - Final SX1 (ao vivo ESPN Brasil)
- Premiação SX2 e SX1
- Coletiva SX2 e SX1

O Dunas Supercross 2008 é válido pelo brasileiro da categoria e tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. A etapa de Barretos tem o apoio de Os Independentes. O campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.

Mais informações: www.dunassupercross.com.br

ZDL - Milton Alves - Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br

  • Pista de Barretos
    (Luiz Doro/Fotoarena)

  • Detalhe da pista
    (Luiz Doro/Fotoarena)

  • Jorge Balbi
    (Luiz Doro/Fotoarena)

  • Briefing dos pilotos
    (Luiz Doro/Fotoarena)

Leia também...

Entre em contato