Capa

OFFROAD

Nova geração é destaque no Dunas Supercross 2008

Jovens e talentosos pilotos desembarcam com títulos no campeonato brasileiro da modalidade

05.12.2008  |  2.718 visualizações
São Paulo (SP) - Enquanto vários esportes no Brasil enfrentam dificuldades para renovar seus atletas, o supercross apresenta muitos jovens promissores por todo o País. Uma demonstração clara é o Dunas Supercross 2008, válido como o campeonato brasileiro da modalidade, que em suas duas categorias tem vários pilotos com pouca idade entre os destaques. A competição tem a última etapa marcada para o sábado, dia 13, no Parque do Peão, em Barretos, no Interior de São Paulo.

Para mesclar juventude e experiência, referências como Milton Chumbinho Becker, que aos 41 anos continua na ativa, são essenciais. Chumbinho é ídolo de muitos jovens que têm o privilégio de disputar posição na pista com ele.

Na SX1 os mais experientes são o líder Jorge Balbi, que tem 27 anos, seguido por João Marronzinho Paulino, que aos 26 anos ocupa a terceira colocação do campeonato. A lista dos cinco primeiros é completada por talentos da nova geração. O vice-líder Leandro Silva tem 20 anos, Pipo Castro, com 21, ocupa o quarto lugar e Wellington Garcia, o quinto colocado, tem 19. No ano passado, aos 18 anos, ele foi campeão da SX1, a categoria mais veloz do supercross nacional.

Jean Ramos, líder da SX2 com 93 pontos, tem 19 anos, um a menos do que Swian Zanoni (20), o segundo colocado. Aos 22 anos, Rafael Zenni e Rodrigo Selhorst, respectivamente terceiro e quarto colocados na classificação geral, podem ser considerados veteranos diante do quinto colocado, Eduardo Ferreira Lima, o Dudu, de 17 anos. Mas Dudu não é o mais jovem, título que cabe a Hector de Freitas, de 16 anos, e que ocupa o 12º lugar na classificação geral com 18 pontos.

Ingressos à venda - Os ingressos para a quinta e última etapa do Dunas Supercross 2008 já estão à venda. Até a sexta-feira, dia 12, os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 10 nas lojas AM/PM dos Postos Ipiranga e nas concessionárias Honda da região de Barretos. A lista com endereços dos estabelecimentos está no site oficial www.dunassupercross.com.br. A compra também pode ser efetuada pela internet no site www.ingressorapido.com.br.

No dia das corridas das categorias SX1 e SX2, 13 de dezembro, o preço passa a ser R$ 20 e a venda só será feita no local do evento. Crianças até 12 anos não pagam, porém terão de retirar o ingresso na bilheteria no dia do evento. Estes ingressos são limitados.

O Dunas Supercross 2008 é válido pelo brasileiro da categoria e tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. A etapa de Barretos tem o apoio de Os Independentes. O campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.

Mais informações: www.dunassupercross.com.br

ZDL - Milton Alves - Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br

  • Pipo Castro
    (Cesar Greco/ Fotoarena)

  • Wellington Garcia
    (Cesar Greco/ Fotoarena)

  • Jean Ramos
    (Cesar Greco/ Fotoarena)

  • Rafael Zenni
    (Cesar Greco/ Fotoarena)

  • Dudu Lima
    (Cesar Greco/ Fotoarena)

Leia também...

22.12.2008

Marcos Moraes anuncia mudanças no Dunas Supercross de 2009

Unificação das duas categorias e a possível entrada de Goiás, Brasília e Minas Gerais são as principais novidades

17.12.2008

O campeão Jean Ramos foi o mais regular da SX2 no Dunas Supercross 2008

O jovem piloto venceu duas provas e ficou em segundo em outras duas. Veja a classificação final

16.12.2008

Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Ele venceu quatro das cinco corridas, foi o mais rápido quatro vezes e fez três hole shots. Veja a classificação final

14.12.2008

O campeão Jean Ramos quer mais apoio e o bi em 2009

O piloto paranense só precisou do terceiro lugar em Barretos para vencer o Dunas Supercross na SX2

Entre em contato