Capa

OFFROAD

Pista do Dunas Supercross em Barretos é um espetáculo à parte

Traçado sobe pela arquibancada do Parque do Peão, o que promete muito mais emoção na decisão dos títulos da SX1 e SX2

04.12.2008  |  107 visualizações
São Paulo (SP) - A pista da última etapa do Dunas Supercross 2008 promete ser um espetáculo à parte no Parque do Peão, na cidade de Barretos, uma das mais importantes do interior paulista. A prova, marcada para o sábado, dia 13 de dezembro, define os títulos das categorias SX1 e SX2 do campeonato válido como o brasileiro da modalidade. Projetada e construída pelo especialista André Olivério, a pista terá 450 metros de extensão e o traçado vai invadir as arquibancadas da estrutura fixa.

“Estamos fazendo uma subida de cerca de 15 metros de altura por 20 metros de largura de cada lado das arquibancadas. É a primeira vez neste ano que usamos esse tipo de traçado, que dará muito mais emoção às decisões dos títulos do Dunas Supercross”, disse Olivério.

Na montagem da pista e dos obstáculos serão utilizados 450 caminhões de terra com 12m³ cada, duas pás carregadeiras, um trator esteira, além de dois caminhões-pipa. A estrutura cenográfica preparada pela Dunas Race, empresa que organiza o Dunas Supercross e também é responsável pelo Rally Internacional dos Sertões, tem oito torres de iluminação com 15 metros de altura e 80 holofotes de 2 mil watts. Esse tipo de iluminação só é encontrado nos melhores estádios de futebol do país.

Também são utilizados cerca de 1400 metros de cabos de energia, som e edição de imagens para que o público das arquibancadas do Parque do Peão e aquele que só poderá acompanhar pela internet (www.dunassupercross.com.br/video) tenham todas as informações possíveis sobre as provas e não perca um só momento. Um telão de plasma vai mostrar detalhes das corridas e dos treinamentos e entrevistas com pilotos. Mais de 500 pessoas estão trabalhando por 15 dias para o preparo do espetáculo.

Em outubro do ano passado, o Parque do Peão foi sede da segunda etapa do Dunas Supercross e a pista também "invadia" a arquibancada. Na oportunidade, Jorge Balbi venceu a SX1 e Leandro Silva ganhou a SX2. Justamente os dois pilotos que disputam o título da SX1 de 2008.

O Dunas Supercross 2008 é válido pelo brasileiro da categoria e tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. A etapa de Barretos tem o apoio de Os Independentes. O campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.

Mais informações: www.dunassupercross.com.br

ZDL - Milton Alves - Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br
  • Pista de Barretos em 2007
    (Ane Follmann/Dunas)

  • Traçado sobre arquibancada
    (Ane Follmann/Dunas)

Leia também...

22.12.2008

Marcos Moraes anuncia mudanças no Dunas Supercross de 2009

Unificação das duas categorias e a possível entrada de Goiás, Brasília e Minas Gerais são as principais novidades

17.12.2008

O campeão Jean Ramos foi o mais regular da SX2 no Dunas Supercross 2008

O jovem piloto venceu duas provas e ficou em segundo em outras duas. Veja a classificação final

16.12.2008

Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Ele venceu quatro das cinco corridas, foi o mais rápido quatro vezes e fez três hole shots. Veja a classificação final

14.12.2008

O campeão Jean Ramos quer mais apoio e o bi em 2009

O piloto paranense só precisou do terceiro lugar em Barretos para vencer o Dunas Supercross na SX2

Entre em contato