São Paulo (SP) - O prestígio de Jorge Balbi, líder do Dunas Supercross 2008 não anda em alta somente no Brasil. Nos Estados Unidos, onde ele é o único brasileiro a disputar o AMA Supercross, o site especializado www.racerxonline.com fez uma pesquisa em que perguntava se você fosse dono de uma equipe e tivesse somente uma vaga quem contrataria? Entre dez importantes nomes da relação, Jorge Balbi terminou na frente com 59% dos votos, seguido por Sean Hamblin, que recebeu 13%. Na lista também constavam pilotos conhecidos nos Estados Unidos como Nick Wey, Heath Voss e Nathan Ramsey.
Jorge Balbi venceu três das quatro etapas do Dunas Supercross, que vale como o campeonato brasileiro da categoria e lidera a competição com 96 pontos contra 82 de Leandro Silva. Balbi ganhou em Casimiro de Abreu (RJ), Joinville (SC) e Canoas (RS) enquanto Leandro terminou em primeiro em Curitiba, Paraná. A decisão acontecerá no próximo dia 13, na última corrida do ano, marcada para o Parque do Peão, na cidade de Barretos, uma das mais importantes do interior paulista. Para ser campeão, Balbi precisa de um quarto lugar independentemente do resultado de Leandro.
O Dunas Supercross 2008 é válido pelo brasileiro da categoria e tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM. A etapa de Barretos tem o apoio de Os Independentes. O campeonato é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.
Mais informações: www.dunassupercross.com.br
ZDL - Milton Alves - Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br