São Paulo (SP) - Bola no pé, futsal de qualidade, música e arte popular agitaram a grande final do Batalha das Quadras, que conheceu neste domingo (16) o melhor time de futsal de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. O Nada Consta-Jajuba, do Jardim Japão (zona norte) foi o campeão.
Após um mês de batalhas saudáveis e 256 times na disputa, a equipe da zona norte não deu chances ao Bate Bola, de Cidade Tiradentes, zona leste, na grande final. O Nada Consta-Jajuba dominou a decisão e venceu por 5 a 1.
Além do título, os garotos ganharam R$ 5 mil para dividir entre os integrantes do time e um ano de patrocínio da Nike. De quebra, a equipe ainda levou mais dois troféus: Felipe Drommond foi eleito o melhor goleiro do campeonato; e Thiago Gomes, o artilheiro, com dez gols.
Nós jogamos juntos desde crianças e estamos muito felizes pela oportunidade de vencer um torneio tão especial quanto esse. Todo garoto sonha em ganhar apoio da Nike. Além do patrocínio, vamos ter um Natal ainda mais feliz, com um dinheirinho no bolso, afirmou o goleiro Felipe, referindo-se aos R$ 5 mil que serão divididos pelos seis integrantes do time.
Já Thiago estava impressionado com a presença do lateral Cafu. Ainda bem que vou tirar foto no pódio com o Cafu, porque se eu contasse aos meus amigos do colégio que recebi o troféu do Cafu, eles não acreditariam, disse o jogador.
Arte, música e acrobacias
O campeonato não se resumiu ao futsal. Nas duas quadras construídas especialmente para o evento no Vale do Anhangabaú, houve apresentação do grupo Tsunami de b-boys, formado por Pelezinho, Kokada, Aranha e Neguin, acrobacias de André Jesus, da equipe Nike 6.0 de BMX, e show de habilidade com o Fernando Pitt, com o seu futebol freestyle.
Além disso, peças de grafite foram expostas e painéis foram pintados ao vivo pelos artistas e DJs comandaram as pick-ups com hip-hop.
O público contou também com a presença dos jogadores do Corinthians, o volante Cristian, o lateral Wellington Saci e do goleiro Júlio César, que deram uma força para os garotos e distribuíram autógrafos.
Júlio César, de 24 anos, e que está no Corinthians há nove, se identificou com o torneio. Minha primeira experiência como goleiro foi jogando futsal na escola. Muito do que aprendi com o futsal eu levei para o campo, afirmou o atleta.
Rio de Janeiro definirá o melhor time da cidade
No próximo sábado (22), será a vez do Aterro do Flamengo receber os 32 times classificados para a decisão, que irá revelar o melhor time de futsal carioca.
O torneio reúne jovens entre 16 e 21 anos, é democrático e tem o objetivo de promover a integração entre as mais diferentes classes social, econômica e cultural. Além disso, privilegia o futebol jogado nas ruas com toda conexão de cultura e arte, exibidas nos principais centros do País.
No Rio, os 32 classificados para as finais são Lendas Urbanas, Cepac United, Calote FC, Boleiros, Civilla, Chatus, Samba Comigo, Bancários, SMU, Vila Kosmos, Sutil FC, Geração Futsal, Filhos do Céu, Estrela do Futuro, Parque da Bola, Cefet Nilópolis, Master FC, Guerreiros da Nike, Panelaço, Envergadão prá esquerda, Red Bull, Gladiadores, Joga Bonito, Inspiração, Nova Safra FC, UGF, Alucinaaados, 149 FC, Galacticos 01, CEBS, Manchester City e Melletchely.
Para mais informações, acesse www.nikefutebol.com.
Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email: glenda@zdl.com.br
-
Campeão
(Divulgação ZDL)
-
Cafu com os jogadores
(Divulgação ZDL)
-
Jogadores do Corinthians
(Glenda Carqueijo/ZDL)
-
Show de embaixadinhas
(Divulgação ZDL)
-
BMX
(Divulgação ZDL)