Capa

OFFROAD

Joinville tem o maior público do Dunas Supercross 2008

Cerca de 6.700 catarinenses lotaram a arena e fizeram a festa nas emocionantes provas das categorias SX1 e SX2

03.11.2008  |  109 visualizações
São Paulo (SP) – O sucesso do Dunas Supercross 2008 se consolida a cada dia. A maior demonstração é o público, que marcou presença significativa nas três etapas da competição, válida pelo campeonato brasileiro da modalidade. Em Casimiro de Abreu (RJ), na abertura da temporada, a arena estava cheia, com 5.500 torcedores. Os fãs de Curitiba (PR) também deram demonstração da paixão pelo esporte ao comparecer em massa, 3.500 pessoas, na segunda corrida do ano mesmo diante da tempestade que assolou a cidade. Mas foi em Joinville, uma das mais importantes cidade de Santa Catarina, que a torcida lotou completamente as arquibancadas e a área vip e se transformou no maior público da temporada. Foram 6.700 pessoas, seis mil delas pagantes.

“Nós, da Dunas Race, ficamos cada dia mais gratificados com o sucesso que temos alcançado. Gostaria de agradecer muito ao povo de todas as cidades pelas quais passamos, especialmente o de Joinville, que nos apoiou ao comparecer em massa para ver as corridas. Isso só nos faz trabalhar cada vez mais para melhorarmos o espetáculo que oferecemos”, disse Anderson Ramos, Diretor Executivo da Dunas Race.

A presença da torcida nada mais é do que reflexo do que os pilotos fazem dentro da pista. E nas três etapas do Dunas Supercross o que não faltou foi emoção, muita disputa e adrenalina. Em Joinville, por exemplo, a liderança das duas categorias mudou de mãos. Na SX1 Leandro Silva, que estava na frente na classificação geral, e Jorge Balbi fizeram uma chegada sensacional. Balbi cruzou com vantagem de apenas 214 milésimos de segundo e reassumiu a primeira colocação com 70 pontos contra 66 de Leandro e 48 de João Marronzinho Paulino.

Na SX2 a disputa também está acirrada e a categoria ganhou novo líder. Depois de duas vitórias seguidas de Swian Zanoni, foi a vez de Jean Ramos terminar na frente e assumir a liderança com 66 pontos contra 65 de Zanoni e 42 de Rafael Zenni, que entrou na briga pelo título. Ainda restam duas etapas para o final da temporada (Rio Grande do Sul e São Paulo) e muitos pontos estão em jogo.

O Dunas Supercross 2008 tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.

Mais informações: www.dunassupercross.com.br

ZDL - Milton Alves - Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br

  • Arena lotada em Joinville
    (Luiiz Doro/Fotoarena)

  • Grande público
    (Luiz Doro/Fotoarena)

  • Balbi, novo líder
    (Luiz Doro/Fotoarena)

Leia também...

22.12.2008

Marcos Moraes anuncia mudanças no Dunas Supercross de 2009

Unificação das duas categorias e a possível entrada de Goiás, Brasília e Minas Gerais são as principais novidades

17.12.2008

O campeão Jean Ramos foi o mais regular da SX2 no Dunas Supercross 2008

O jovem piloto venceu duas provas e ficou em segundo em outras duas. Veja a classificação final

16.12.2008

Números mostram que título de Jorge Balbi é incontestável

Ele venceu quatro das cinco corridas, foi o mais rápido quatro vezes e fez três hole shots. Veja a classificação final

14.12.2008

O campeão Jean Ramos quer mais apoio e o bi em 2009

O piloto paranense só precisou do terceiro lugar em Barretos para vencer o Dunas Supercross na SX2

Entre em contato