Brasileiro de Supercross já é considerado a Stock Car das motos
01.10.2008
| 456 visualizações
OFFROAD
-
Arena do Supercross
Luiz Doro/Fotoarena
-
Largada
Caetano Barreira/ Fotoarena
-
Disputas acirradas
Luiz Doro/Fotoarena
-
Salto duplo
Luiz Doro/Fotoarena
Campeonato de 2008 traz novidades e quer consolidar o esporte
São Paulo (SP) - O show não pode parar. Essa máxima tem sido utilizada pelos executivos da Dunas Race, organizadora do Campeonato Brasileiro de Supercross, para que a categoria se torne mais forte e cheia de atrativos para patrocinadores, mídia e, principalmente, público.
A Dunas Race, organizadora também do Rally Internacional dos Sertões, espera envolver todos os seus parceiros nesta investida no segundo ano de organização do evento nacional que já é considerado a stock car das motos.
Temos o patrocínio da Honda da Ipiranga e fechamos para a segunda etapa, em Curitiba, mais dois parceiros importantes a Multiloja e a Nokia, explicou Anderson Ramos, diretor executivo da Dunas Race.
Esperamos atingir um número maior de público por etapa de 6 para 8 mil com a força de nossa mídia em veículos como TV Bandeirantes, Record e ESPN Brasil, além de outros meios como internet, revistas, e rádio, acrescentou Ramos que traz para a promotora vários anos de experiência como executivo de multinacionais como Nokia, onde produziu eventos como Nokia Trends, uma plataforma de música focada no público jovem.
Mudamos o formato das arquibancadas e estamos fazendo novas ações durante o evento. Uma delas, a transmissão ao vivo da prova pela internet, através do nosso novo site, foi um sucesso na primeira etapa, no Rio de Janeiro. Tivemos mais de 8 mil acessos de todos os estados brasileiros e de oito países como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Japão, entre outros, explicou o executivo sobre medidas para trazer mais público às provas.
A expectativa do Supercross é de já ter um grande evento este ano e chegar à maturidade em 2009. Muitas pessoas reconhecem o evento como um grande show de glamour e competição. Estamos estudando formas de melhorar a festa das corridas finais e trazer cada vez mais um público cativo para cada etapa. Nossa meta é chegar a ter estádios com 50 mil pessoas assistindo o Supercross como é feito nos Estados Unidos, prevê Ramos.
O Campeonato Brasil de Supercross de 2008 teve a abertura da temporada em setembro em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro. A segunda etapa acontece neste sábado, dia 4, em Curitiba. As outras três estão programadas até o final do ano, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Mais informações: www.brasileirodesupercross.com.br
Milton Alves - MTb 16.583
Email: miltonalves@zdl.com.br