São Paulo (SP) - O craque Ronaldinho Gaúcho, viaja para a China neste domingo (29 de junho) para participar de um tour" pela Ásia. Sensibilizado com o forte terremoto que atingiu a província de Sichuan no mês de maio, o jogador fará sua primeira parada na cidade de Xangai para doar 50 bolas de futebol Nike para as vítimas da tragédia.
Gaúcho entregará as bolas com mensagens de apoio e solidariedade, que foram escritas pelas crianças do Instituto Ronaldinho, instituição social que ele mantém em Porto Alegre, sua cidade natal.
O atacante também doará outros produtos Nike, autografados por ele, que ajudarão a levantar fundos para a construção de novas escolas nas cidades devastadas pelo terromoto.
A província de Sichuan foi a mais atingida pelo tremor de 7,8 graus na escala Richter, no dia 12 de maio. O abalo matou e feriu centenas de milhares de pessoas.
Escolas desabaram, crianças foram soterradas e bombeiros passaram noites em claro retirando sobreviventes dos escombros. Em vários casos, sobreviventes perderam pais, irmãos, uma família inteira.
Enquanto os chineses tentam superar esse trauma e retomar à vida normal, Ronaldinho, que deve representar o País nos Jogos Olímpicos de Pequim, tentará levar um pouco de alegria às crianças chinesas.
Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email: glenda@zdl.com.br
-
Instituto Ronaldinho
(Divulgação ZDL)
-
Mensagens de esperança
(Divulgação ZDL)
-
Crianças do instituto
(Divulgação ZDL)
-
Bolas autografadas
(Divulgação ZDL)