Capa

FUTEBOL

Nova chuteira Total 90 Laser II oferece maior precisão e potência dentro de campo

Utilizada na campanha “Rala que Rola” da Nike, ela chega às lojas brasileiras nesta terça-feira

20.05.2008  |  2.085 visualizações
São Paulo (SP) – Altamente resistente, a mais recente evolução da linha de chuteiras Total 90 Laser II da Nike chega ao mercado brasileiro nesta terça-feira. Utilizada pelos craques profissionais nos principais campeonatos do mundo, ela proporciona um equilíbrio único entre potência e precisão aos jogadores de futebol.

O objetivo da Nike em desenvolver esta chuteira foi melhorar a precisão dos passes e a potência dos chutes, pontos que fazem a diferença no futebol atual de alto nível. Além disso, a chuteira oferece conforto e sensibilidade aos pés dos jogadores para assegurar que eles tenham maior mobilidade e potência dentro do campo.

“Realmente, eu pude perceber na prática as diferenças da nova T90. Dentro de campo, me senti muito mais seguro para dar passes, fazer viradas de jogo e proteger a defesa. Certamente, é uma peça importante para o jogador que quer se destacar no futebol atual, em que a pegada e o ritmo são intensos”, afirma Pierre, volante do Palmeiras e primeiro atleta brasileiro a utilizar o novo produto nos campos brasileiros, na vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 2 a 1, no domingo.

A nova T90 Laser II foi a chuteira utilizada no filme da campanha “Rala que Rola”, da Nike. Esse conceito tem o objetivo de mostrar aos jovens jogadores que no esporte atual é necessário "ralar" para que o sonho de atingir o nível de um atleta profissional "role".

A nova chuteira Total 90 Laser II chega ao mercado brasileiro nesta semana ao preço sugerido de R$ 599,90.

Inovações Tecnológicas

A nova chuteira continua utilizando a tecnologia de anel de precisão usada na versão anterior para oferecer maior precisão através de um design reconfigurado. No entanto, ela trás diversas novidades, como o sistema revolucionário de cadarço V-Twin, que otimiza a zona de chute e proporciona conforto ao calça-la ao pé.

A tecnologia Shotshield também foi aperfeiçoada na parte da frente do calçado para oferecer um melhor contato com a bola e um controle superior, permitindo um chute com mais precisão.

A T90 Laser II é feita de couro sintético e fibra que, juntas, ajudam a proteger o pé e mantê-lo em temperatura ambiente constante durante os 90 minutos. A chuteira também é a prova d’água e apresenta uma nova sola de alta densidade, que agüenta e estabiliza o pé no gramado quando se chuta a bola.

A palmilha da nova chuteira dá maior suporte para o calcanhar enquanto o seu design anatômico único ajuda a distribuir a pressão e a oferecer maior conforto para toda a sola do pé.

Uma proteção externa para o calcanhar oferece maior estabilidade e funciona em combinação com o sistema de amortecimento de espuma, que protegem ainda mais os pés e tornozelo do jogador.

Juliana Medrano
Email: juliana@zdl.com.br

  • Total 90 Laser II
    (Divulgação Nike)

  • Design anatômico
    (Divulgação Nike)

  • Precisão e potência
    (Divulgação Nike)

  • Sola de alta densidade
    (Divulgação Nike)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato