São Paulo (SP) Paulista, de Jundiaí, e Internacional, de Porto Alegre, decidem nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, o título da etapa de São Paulo da Manchester United Premier Cup, o mais importante torneio sub-15 do país, no campo do Esporte Clube Pão de Açúcar. O vencedor fará a final da competição contra o campeão da etapa carioca, que será jogada entre Fluminense e Flamengo, no mesmo horário, no Centro de Treinamento do Sendas, no Rio de Janeiro. O campeão representará o Brasil em julho na final mundial, na Inglaterra.
Para chegar à decisão da etapa, Paulista e Inter tiveram muito trabalho nesta quarta-feira. O Paulista precisou primeiro vencer o Grêmio (RS) por 2 a 1 pela manhã e depois derrotar o Corinthians por 1 a 0 na segunda semifinal do dia. Já o Inter, que havia empatado pela manhã com o Figueirense por 1 a 1, eliminou o forte time do São Paulo na primeira semifinal por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal.
Estou muito feliz por ter feito o meu primeiro gol no torneio e justamente numa partida tão importante, comemorou o meia Bruno Sabiá, de 14 anos, do time de Jundiaí, que marcou aos 15 minutos do segundo tempo. Nosso time lutou bastante e ganhou na raça.
A emoção foi grande porque o Corinthians fez uma boa apresentação e teve a chance de sair na frente do marcador, quando Lucas sofreu pênalti. Na cobrança, Igor chutou no meio do gol e o goleiro William defendeu. Tivemos poucas oportunidades, na verdade, mas soubemos aproveitar e vencer, disse o técnico Ricardo Narusevicius. Contra o Inter, precisaremos jogar com mais determinação ainda.
O técnico Carlos Eduardo, do Inter, também reconheceu a força do adversário na semifinal. Não foi fácil superar o São Paulo, tetracampeão do torneio, que tem uma categoria de base de respeito a nível mundial, lembrou o treinador. Estamos muito felizes e conscientes das dificuldades que ainda encontraremos na competição.
Para Bruno Petri, treinador do São Paulo, o time se comportou bem. Fizemos um bom torneio, mas perdemos para um adversário forte. Decidir nos pênaltis é sempre complicado, ainda mais na categoria sub-15. O jogador sente a responsabilidade, comentou o técnico do Tricolor, que pela manhã empatou com o Palmeiras por 0 a 0, eliminando o adversário.
Fla-Flu na decisão - Na etapa carioca, disputada no Centro de Treinamento do Sendas, Flamengo e Fluminense se classificaram para a final desta quinta-feira. Nas semifinais da tarde desta quarta-feira, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Fluminense sobre o Vitória (BA).
No fechamento da quinta rodada da primeira fase da competição, na manhã desta quarta, os resultados foram os seguintes: Cruzeiro (MG) 2 x 0 Sendas (RJ), Vasco 1 x 1 Fluminense e Botafogo 1 x 0 CFZ (RJ).
Entre os jogadores brasileiros que já disputaram a competição estão Diego (Werder Bremen), Robinho (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lulinha (Corinthians), além de outros que hoje atuam como profissionais. Quanto aos estrangeiros, nomes de peso como os espanhois Xavi, do Barcelona, Iker Casillas, do Real Madrid, Fernando Torres (Liverpool), e o argentino Javier Mascherano, também do Liverpool, já jogaram o torneio.
João Pedro Nunes Mtb 11.675 // Juliana Medrano
juliana@zdl.com.br
-
São Paulo X Inter
(João Pires)
-
Inter é finalista
(João Pires)
-
Paulista comemora vaga na final
(João Pires)
-
Rivelino do Corinthians
(João Pires)