São Paulo (SP) - Os craques Denílson, Elder Granja e Pierre, campeões paulistas com o Palmeiras, prestigiaram a disputa da Manchester United Premier Cup, o mais importante torneio sub-15 do país, na tarde desta terça-feira, no campo do Esporte Clube Pão de Açúcar, em São Paulo. Ídolos da nova geração, os jogadores foram a grande atração do segundo dia da competição. Dez times jogam em São Paulo e outros dez, no Rio de Janeiro. Os campeões de cada etapa decidem o título na sexta-feira, em São Paulo. O vencedor representará o Brasil na final mundial, na Inglaterra, em julho.
Esse contato é muito importante para eu passar um pouco da minha experiência para esses garotos. As condições dadas a eles nesse campeonato são muito boas. Quem dera eu ter um campo assim na época em que tinha 15 anos. É claro que em um campeonato como esse a parte disciplinar é importante, mas eles não podem perder a alegria de jogar futebol, disse Denílson.
Para o lateral Elder Granja, a oportunidade de participar de um campeonato como a Manchester United Premier Cup pode mudar a carreira destes novos talentos. Esses garotos estão tendo uma chance que eu não tive. Uma competição como essa serve de vitrine para os jogadores aparecerem para muitos times do Brasil e do exterior, explicou Elder, que aproveitou a oportunidade também para dar um conselho aos jovens craques. É preciso manter a perseverança. Se esse é o sonho destes garotos, eles têm mais é de correr atrás, completou.
Empolgado com a competição e a performance dos jovens craques, o meia do Palmeiras Pierre também ressaltou a organização da Manchester United Premier Cup É bem importante esse incentivo dado pela Nike. O apoio ao jovem nesta fase é fundamental, porque é muito complicado chegar ao futebol profissional. O importante é batalhar e não desistir, disse o volante, remetendo ao conceito da nova campanha da empresa, denominada "Rala que Rola", na qual é mostrado aos jovens que no esporte atual é necessário "ralar" para que o sonho "role".
Após a partida contra o São Caetano, o meia do Palmeiras Leonardo pôde realizar um sonho. O garoto de 15 anos teve a chance de trocar alguns passes com o campeão da Copa de 2002, Denílson. Foi uma satisfação jogar com um grande ídolo meu. Mesmo sendo um craque badalado, ele não perdeu a humildade, disse Leonardo.
Tetracampeão do torneio, o São Paulo comprovou sua condição de favorito ao vencer o Pão de Açúcar por 5 a 0 e o Corinthians por 1 a 0. Com os resultados, o time dirigido pelo técnico Bruno Petri assumiu, invicto, a liderança isolada do grupo A, com 9 pontos ganhos.
Não somos favoritos. Sempre pensamos que o adversário é o melhor, para termos ainda mais motivação e mantemos a humildade. Essa Copa é a nossa principal competição na temporada e por isso temos conseguido bons resultados, disse Patrick, autor do gol do São Paulo, aos 13 minutos do primeiro tempo.
No grupo B, a liderança é do Internacional (RS), que soma 7 pontos ganhos em duas vitórias e um empate. O time gaúcho foi campeão mundial, em 2000. Os outros resultados da rodada foram os seguintes: Corinthians 2 x 1 Palmeiras, Paulista 1 x 0 Santos, Inter (RS) 0 x 0 Grêmio (RS), Palmeiras 0 x 0 São Caetano, Santos 0 x 1 Grêmio e Paulista 1 x 0 Figueirense (SC).
Fluminense assume liderança - A liderança também é tricolor no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, na etapa carioca, disputada no Centro de Treinamento do Sendas, o Fluminense conquistou mais duas vitórias e assumiu a liderança do Grupo A com 100% de aproveitamento em três jogos. Na primeira rodada do dia o time das Laranjeiras derrotou o Madureira por 2 a 0 e na seqüência bateu o Cruzeiro por 1 a 0.
Outros resultados: Sendas (RJ) 0 x 1 Vasco da Gama (RJ), CFZ (RJ) 0 x 2 Vitória (BA), Flamengo (RJ) 1 x 0 Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ) 1 x 0 Madureira (RJ), Botafogo (RJ) 0 x 2 Vitória (BA) e CFZ (RJ) 3 x 0 Olaria (RJ).
O Brasil é o maior vencedor da final mundial da Manchester United Premier Cup, com cinco títulos em dez edições: Internacional em 2000, Vitória em 2001, São Paulo em 2002, Corinthians em 2003 e Fluminense em 2005. No ano passado, o Barcelona, da Espanha, ficou com o título ao vencer o São Paulo por 1 a 0.
João Pedro Nunes Mtb 11.675 // Juliana Medrano
juliana@zdl.com.br
-
Denílson e os garotos
(João Neto)
-
Grenal na Premier Cup
(João Neto)
-
São Paulo vence o Corinthians
(João Neto)
-
Denílson, Élder Granja e Pierre
(João Neto)