Capa

FUTEBOL

Nike lança o conceito “Rala que Rola” em nova campanha global de futebol

Estrelada pelos craques Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez, entre outros, ela retrata que no futebol atual é necessário “ralar” para atingir o sucesso dentro dos gramados

06.05.2008  |  939 visualizações
São Paulo (SP) - A Nike lança nesta sexta-feira (10/05) a sua nova campanha global de futebol. Intitulada “Rala que Rola”, ela tem o objetivo de mostrar que para atingir o nível de um atleta profissional consagrado é necessário muito empenho e dedicação. Ou seja, no esporte competitivo, é preciso “ralar” para que o sonho “role”.

A campanha estréia com um filme bastante inovador, que será veiculado em televisão e cinema. No comercial, uma câmera simula a visão de um jovem desde o início de sua carreira na liga amadora até se tornar um astro da seleção de seu país. São segundos que representam a vida de um jogador, com direito a muito suor, dores, alegrias e flashes.

Em ritmo alucinante e sob o som metal do grupo Eagles of Death Metal, cantando “Don’t Speak”, a peça mostra a intensidade dos movimentos realizados dentro de campo no estilo de jogo atual e a necessidade de se aprimorar cada vez mais para conseguir o seu lugar no time e atingir o sucesso.

As cenas das partidas prendem a atenção, com o jogador pedindo bola e assistindo de perto lances desconcertantes e, por vezes, sofrendo com as pegadas duras. E a vida extra-campo também tem vez, com treinos puxados e a bela namorada que o fulmina com o olhar depois que ele dá um autógrafo no busto de uma fã.

Dirigido pelo renomado diretor britânico Guy Ritchie, “Rala que Rola” tem como protagonistas alguns dos principais astros do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Tevez, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud Van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimovic, Rafael Márquez e Marco Materazzi.

A nova campanha “Rala que Rola” da Nike também terá versões para publicações impressas e on-lines.

O site www.nikefutebol.com tem mais informações sobre a campanha e a versão de 2 minutos do comercial “Rala que Rola”.

Juliano Medrano
juliana@zdl.com.br

  • Ibrahimovic em ação
    (Divulgação)

  • Ibrahimovic se prepara
    (Divulgação)

  • O italiano Materazzi
    (Divulgação)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato