São Paulo (SP) - A Nike lança nesta sexta-feira (10/05) a sua nova campanha global de futebol. Intitulada Rala que Rola, ela tem o objetivo de mostrar que para atingir o nível de um atleta profissional consagrado é necessário muito empenho e dedicação. Ou seja, no esporte competitivo, é preciso ralar para que o sonho role.
A campanha estréia com um filme bastante inovador, que será veiculado em televisão e cinema. No comercial, uma câmera simula a visão de um jovem desde o início de sua carreira na liga amadora até se tornar um astro da seleção de seu país. São segundos que representam a vida de um jogador, com direito a muito suor, dores, alegrias e flashes.
Em ritmo alucinante e sob o som metal do grupo Eagles of Death Metal, cantando Dont Speak, a peça mostra a intensidade dos movimentos realizados dentro de campo no estilo de jogo atual e a necessidade de se aprimorar cada vez mais para conseguir o seu lugar no time e atingir o sucesso.
As cenas das partidas prendem a atenção, com o jogador pedindo bola e assistindo de perto lances desconcertantes e, por vezes, sofrendo com as pegadas duras. E a vida extra-campo também tem vez, com treinos puxados e a bela namorada que o fulmina com o olhar depois que ele dá um autógrafo no busto de uma fã.
Dirigido pelo renomado diretor britânico Guy Ritchie, Rala que Rola tem como protagonistas alguns dos principais astros do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Tevez, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud Van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimovic, Rafael Márquez e Marco Materazzi.
A nova campanha Rala que Rola da Nike também terá versões para publicações impressas e on-lines.
O site www.nikefutebol.com tem mais informações sobre a campanha e a versão de 2 minutos do comercial Rala que Rola.
Juliano Medrano
juliana@zdl.com.br
-
Ibrahimovic em ação
(Divulgação)
-
Ibrahimovic se prepara
(Divulgação)
-
O italiano Materazzi
(Divulgação)