São Paulo (SP) - Começa nesta quarta-feira, em todas as Nike Store e nas principais lojas de artigos esportivos do país, a venda da nova camisa azul da seleção brasileira. Lançada na semana passada, no Rio de Janeiro, o modelo é uma homenagem aos 50 anos da conquista da primeira estrela de campeão mundial, em 1958, na Suécia. Os torcedores terão à disposição dois modelos: com tecnologia Dry-FIT (preço sugerido de R$ 170), ou com tecnologia Nike Sphere Dry, a mesma que mantém os jogadores mais secos e confortáveis, a R$ 250.
A nova camisa tem gola em V, com números e punhos das mangas num tom amarelo idêntico ao de 1958. O brasão da CBF fica no lado esquerdo do peito, com as cinco estrelas das Copas do Mundo conquistadas logo acima. Na parte interna da gola está a frase nascido para jogar futebol.
As fontes de texto utilizadas no número e na frase, exclusivas para a camisa do Brasil, são inspiradas em paisagens de todo o país. O uniforme tem um novo ajuste dinâmico, que deixa o tecido mais colado ao corpo e, conseqüentemente, mais difícil de puxar. Tudo para favorecer o talento do jogador brasileiro diante dos marcadores adversários.
Linha Casual - Com a mesma inspiração da camisa azul da seleção, a Nike lança uma linha de produtos para uso casual. Releitura do estilo de 58 para homens, mulheres e crianças, a linha é formada por camisetas, jaquetas, bonés e um tênis totalmente desenvolvido no Brasil.
Mais informações no site nikefutebol.com
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
-
Nova camisa azul
(Divulgação)
-
Robinho
(Divulgação)
-
Júlio Baptista
(Divulgação)
-
Ronaldinho Gaúcho
(Divulgação)