São Paulo (SP) - O Barra do Garças se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate sem gols contra o ABC (RN), neste domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A equipe do Mato Grosso colecionou duas derrotas e um empate, terminou em último lugar no grupo K (apenas um ponto ganho) e adiou mais uma vez o sonho de passar à segunda fase do torneio em sua quarta participação. Já o Santos, que goleou o Nacional por 4 a 0, confirmou que é um dos favoritos ao título e ficou em primeiro lugar com 9 pontos ganhos (três vitórias). O ABC, com quatro pontos, e o Nacional, com três, também estão eliminados.
O primeiro tempo do jogo Barra do Garças e ABC foi morno, sem graça. Muitos erros de passes, pouca objetividade e jogadas de ataque. A melhor oportunidade saiu só aos 43 minutos: o lateral João Paulo, do ABC, levou para o meio e chutou de fora da área. Dida, adiantado, esticou o braço direito e mandou para escanteio.
A equipe do Nordeste precisava da vitória para alimentar chances de classificação pelo critério técnico. Por isso, voltou para o segundo tempo mais agressiva. Avançou os laterais e passou a contar com a velocidade do atacante Wladimir. Criou uma porção de oportunidades para sair na frente. Em uma delas, a bola chutada por Sorato beijou a trave. Na volta, Patané, livre na pequena área, escolheu o canto e chutou em cima de Dida. Aos 30 minutos, René fez bela jogada individual e chutou para fora na saída de Dida.
No final, a equipe do ABC abandonou a defesa e foi toda para o ataque. O Barra do Garças se aproveitou do espaço e criou também boas oportunidades, mas falhou na finalização e deixou escapar a oportunidade de se despedir do torneio com uma vitória.
O técnico Zé Rubens, do Barra do Garças, explicou depois do jogo que a equipe jogou com mais alegria e demonstrou menos nervosismo. Mas lamentou as oportunidades desperdiçadas no segundo tempo. Ao fazer um balanço da participação de sua equipe no torneio, ele balançou a cabeça e foi lacônico: Estou decepcionado. Esperava muito mais.
Ficha Técnica
Barra do Garças: Dida, Júnior, César, Elvis e Rodrigo: Lenon, Roger (Anderson), Renan (Rafael) e Cotrim; Johnatan e Reginaldo. Técnico: Zé Rubens.
ABC: Wellington, João Paulo, René, Cleiton e Ranieri (Carioca); Jonatas, Marcio Júnior, Sorato e Patané: China (Wladimir) e Neném. Técnico: Rubemar Passos.
Árbitro: Alex Leite. Auxiliares: Marcelo Ferreira e Wladimir Alves Bento.
Cartão Amarelo: Jonhatan e Neném.
Local: Estádio Nicolau Alayon (SP)