São Paulo (SP) - Terminou nesta quinta-feira o sonho do Barra do Garças na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo entre David e Golias, o representante do Mato Grosso mostrou muita garra, mas foi goleado pelo Santos por 5 a 1, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Zé Rubens não tem mais chances de classificação, pois perdeu também na estréia, para o Nacional, por 2 a 1. Já o Santos, campeão paulista da categoria e líder do grupo K, com seis pontos, está próximo de uma vaga na segunda fase.
Na primeira etapa, o Santos pressionou a maior parte do tempo, e o Barra do Garças se defendia e procurava os contra-ataques. A tática funcionou até os 39 minutos, quando Carleto, de falta cobrada de longa distância, abriu o placar para o time do litoral paulista. Mal deu a saída e o Barra do Garças levou novo golpe. Dida fez excelente defesa em chute à queima-roupa, mas o zagueiro Renan marcou contra, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o time do Mato Grosso procurou mais o ataque, sem esquecer da defesa. O Santos perdeu algumas chances de gol, mas Tiago Luís não desperdiçou aos 28 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante aproveitou rebote de Dida e marcou.
No final do jogo, mais três gols. Aos 42, Alemão, da entrada da área, marcou o quarto gol santista. Jhonatas, aos 44, criou bonita jogada individual e fez o gol de honra do Barra do Garças. No último minuto Tiago Luís marcou seu segundo gol na partida, o quarto na competição, e decretou a goleada do Santos: 5 a 1.
Nossa chance de classificação foi desperdiçada no domingo. Tivemos a chance de vencer o Nacional, saímos na frente e, mesmo com um homem a mais, levamos a virada. O time sentiu a responsabilidade, mas desta vez perdeu para um dos melhores times da categoria, disse o técnico Zé Rubens. No domingo, o Barra do Garças joga contra o ABC (RN), às 9 horas. Em seguida jogam Santos e Nacional.
Fundado no dia 05 de maio de 1978, o Barra do Garças foi três vezes vice-campeão estadual na categoria profissional (1985, 1998 e 2006) e participou duas vezes do Campeonato Brasileiro da Série B (1994 e 1995). Ganhou o direito de disputar a Copa São Paulo este ano porque foi campeão regional Sub-20 e vice-campeão estadual.
Classificação do Grupo K
1º) Santos (SP) 6 pontos
2º) Nacional (SP) e ABC (RN) 3 pontos
4º) Barra do Garças (MT) 0 ponto
Ficha Técnica
Barra do Garças: Dida, Júnior, César e Pedro (Careca); Ismael, Rodrigo, Renan, Jeffinho e Matheus (Anderosn); Jhonatas e Reginaldo (Rafael). Técnico: Zé Rubens.
Santos: Vladimir, Diego, Dudu e Ricardo; Bruno (Serginho), Carleto, Wilson, Breitner (Vinícius) e Paulo Henrique (Neymar); Alemão e Tiago Luís. Técnico: Márcio Fernandes
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Auxiliares: Dante Mesquita Jr. e Fábio Luiz Freire
Gols: Carleto aos 39 e Renan (contra) aos 40 minutos do primeiro tempo, Tiago Luís aos 28 e 45 e Jhonatas aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Diego e Dudu (Santos), Rodrigo e Ismael (Barra do Garças)
Local: Estádio Nicolau Alayon (SP)
Ailton Fernandes MTb 12.642
Fone para contato: (11) 9990-6710