São Paulo (SP) - O Barra do Garças foi derrotado pelo Nacional (SP) por 2 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (Capital), na primeira rodada do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No outro jogo, o Santos confirmou seu favoritismo e derrotou o ABC (RN) por 2 a 1. Desta forma, o representante do Mato Trosso só tem uma saída: precisa vencer seus dois próximos jogos (Santos na próxima quinta-feira e ABC (RN) no dia 13 para ter chances de classificação pelo índice técnico e passar à segunda fase do torneio.
O Galinho da Serra abriu a contagem logo aos 40 segundos do primeiro tempo: o atacante Careca recebeu livre de Reginaldo, cortou um zagueiro e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro. A equipe do técnico Zé Rubens jogou a maior parte do tempo recuada e criou poucas oportunidades. Já o Nacional mostrou mais determinação, toque de bola e só não chegou ao empate no primeiro tempo graças à boa atuação do goleiro Dida, disparado o melhor jogador do representante do Mato Grosso.
Mesmo com um jogador a menos (Guto fez falta violenta em Careca e foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo), o Nacional continuou melhor no segundo tempo. O empate veio aos 11 minutos: Rodrigo bateu escanteio, o lateral Melésio tentou cortar de cabeça e marcou contra.
O Nacional aumentou a pressão e chegou ao gol da vitória aos 27 minutos: Alex Santiago foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa não cortou e a bola sobrou limpa para o lateral Flavinho, no meio da área, chutar rasteiro e fazer 2 a 1. Em todo o segundo tempo, o Barra teve apenas duas boas chances de gol:Jhonatas recebeu livre na grande área e chutou para fora. E depois foi a vez de Anderson, que entrou no lugar de Igor, matar no peito, chutar de fora da área e ver a bola explodir na trave e sair.
No vestiário, o técnico Zé Rubens, do Barra, não escondeu sua decepção com a atuação da sua equipe. Afinal, saiu na frente, o adversário jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e sua equipe não conseguiu se impor e garantir a vitória. A derrota foi justa. Não fizemos nada para merecer outro resultado. Faltou determinação, atitude, admitiu, acrescentando que vai fazer diversas alterações para o jogo contra o Santos. Eu sei que a classificação ficou difícil. Temos que mostrar mais futebol para vencer os dois próximos jogos e tentar a classificação pelo índice técnico.
Ficha Técnica
Nacional: Fernando, Fabinho (Geraldo), Guilherme, Jhonatan e Douglas; Rodrigo, Luan, Guto e Alex Santiago: Fabio Venturini( Sérgio Manoel) e Zé Carlos. Técnco: Edílson Chiari. Barra do Garças: Dida, Melésio, Júnior, César e Rodrigo: Igor (Anderson), Pedro, Ismael e Careca (Matheus); Jhonatas e Reginaldo (Cotrim). Técnico: Zé Rubens. Juiz: Marcos Silva dos Santos Gonçalves. Auxliares: Andreval Monteiro e Rubens Guimarães. Gols: Careca, aos 40 segundos do primeiro tempo; Melésio (contra), aos 11 minutos e Fabinho, aos 27 minutos do segundo tempo.Cartão Vermelho: Guto. Cartões Amarelos: Luan, Rodrigo, Jhnonatas e Rodrigo(Barra). Local: Estádio Nicolau Alayon (SP).
ZDL - Ailton Fernandes - Mtb: 12.642
Fone para contato: (11)9990-6710
e-mail: ailton.nata@uol.com.br
-
Time posado
(André Stéfano/ZDL)
-
Jogadores comemoram
(André Stéfano/ZDL)
-
Goleiro defende
(André Stéfano/ZDL)
-
Reginaldo disputa a bola no ar
(André Stéfano/ZDL)