São Paulo (SP) - O São Paulo conquistou nesta segunda-feira o título da etapa paulista da Manchester United Premier Cup. Após empate por 1 a 1 diante do Pão de Açúcar no tempo normal, o time do Morumbi venceu nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu vaga na final nacional, contra o Vasco (campeão da etapa carioca), na manhã desta terça-feira. O jogo decisivo do mais importante campeonato sub-15 do país será às 10 horas, no Centro de Treinamento do Pão de Açúcar (rua Duquesa de Goiás, 571 Real Parque). O campeão da etapa brasileira vai representar o país na final mundial, em julho, na Malásia.
São Paulo e Pão de Açúcar fizeram uma partida digna de final nesta segunda-feira. Após empate sem gols no primeiro tempo, o São Paulo abriu o marcador com Diego no início da etapa final. Pouco depois, Renan, de pênalti, empatou para o Pão de Açúcar. No final, o zagueiro são-paulino Maurício teve a chance de marcar o gol da vitória, mas desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Cleiton.
Nos pênaltis, o técnico são-paulino, Bruno Petri, preferiu não escalar Maurício para uma das três cobranças. Jefferson, Danilo e Casão marcaram para o São Paulo, e Renan, que marcara de pênalti no tempo normal, chutou para fora e viu seu time sair de campo derrotado.
Foi uma partida digna de final de campeonato. Entramos em campo preparados para a retranca do adversário, mas os meninos estão entendendo bem o que precisam fazer, disse Petri.
O zagueiro Maurício explicou por que preferiu não bater um dos pênaltis do São Paulo na decisão da vaga. No tempo normal, eu tentei trocar de canto em cima da hora e perdi. Como estava sem confiança depois do jogo, preferi não bater, contou o garoto, que segue como cobrador oficial do time. O Maurício é bastante calmo e só não cobrou novamente porque outros garotos se disponibilizaram, contou Petri.
Campeão da etapa brasileira em 1998, 2002 e no ano passado, o São Paulo desconhece o time do Vasco, que não participava da Manchester United Premier Cup desde 2000. Vou procurar me mexer para ter algumas informações até a hora do jogo, afirmou o treinador são-paulino.
O Vasco garantiu o título da etapa carioca no domingo, quando perdia para o Botafogo por 2 a 0 até o final do jogo. Porém, com dois gols de Willien, empatou a partida no tempo normal e venceu nos pênaltis por 2 a 1.
Campeões brasileiros da Manchester United Premier Cup
1997 - Corinthians
1998 - São Paulo
1999 - Vitória (BA)
2000 - Internacional (RS)
2001 - Vitória (BA)
2002 - São Paulo
2003 - Corinthians
2004 - Corinthians
2005 Fluminense
2006 - São Paulo
Campeões mundiais da Manchester United Premier Cup
1997 - Platense (Argentina)
1998 - Athletic Club de Bilbao (Espanha)
1999 - Barcelona (Espanha)
2000 - Internacional (RS)
2001 - Vitória (BA)
2002 - São Paulo
2003 - Corinthians
2004 - Manchester City (Inglaterra)
2005 - Fluminense
2006 - Chivas Guadalajara (México)
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
-
São Paulo x Pão de Açúcar
(João Pires/Jump)
-
Gol de Diego
(João Pires/Jump)
-
Festa dos vencedores
(João Pires/Jump)
-
Vasco bate o Botafogo
(Divulgação/ZDL)