São Paulo (SP) - Atual campeão da Manchester United Premier Cup, o São Paulo está na final da etapa paulista do principal torneio sub-15 do país. Neste sábado, no Centro de Treinamento do Pão de Açúcar, o Tricolor venceu o clássico contra o Santos por 3 a 0. A outra semifinal, entre Atlético (PR) e Pão de Açúcar, foi interrompida devido à chuva e a partida será realizada neste domingo.
O São Paulo, do técnico Bruno Petri, dominou o Santos desde o começo da partida e já no primeiro tempo marcou 2 a 0, gols de Charles e Alfredo. No segundo tempo, Marcelinho definiu o placar e colocou o Tricolor na decisão. \"Esse é um time que sabe das suas limitações. Os garotos procuram jogar coletivamente, já que não existe um grande craque\", disse Petri.
A outra semifinal, entre Atlético (PR) e Pão de Açúcar, foi interrompida ainda no primeiro tempo devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo. A partida será realizada neste domingo, às 10 horas, e a final da etapa paulista foi adiada para segunda-feira, no mesmo horário. Já a final nacional, com os campeões das etapas paulista e carioca jogando em partida única, será na terça-feira, também às 10 horas. O campeão nacional da Manchester United Premier Cup vai para a Malásia, em julho, defender o Brasil na final mundial da competição.
Rio de Janeiro: Um clássico regional vai decidir a etapa carioca da Manchester United Premier Cup. Estreante na competição, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, neste domingo, em São João de Meriti. A partida repete o confronto realizado neste sábado pela manhã, na última rodada da primeira fase e que terminou empatada por 0 a 0.
Neste sábado pela manhã foi disputada a última rodada classificatória. O Flamengo venceu o Vitória por 4 a 1, mas o Botafogo garantiu o segundo lugar no Grupo A com o empate de 0 a 0 com o Vasco, que já estava classificado para a fase semifinal. No Grupo B, o CFZ ficou com o primeiro lugar ao golear o Madureira por 3 a 0. A surpresa foi a vitória do Sendas sobre o Fluminense por 2 a 1, resultado que eliminou os tricolores e classificou os donos da casa.
À tarde, o Vasco, time de melhor campanha, com três vitórias e um empate em quatro jogos, confirmou o favoritismo ao vencer o Sendas por 1 a 0, gol de Phillippe, um dos artilheiros da etapa carioca, com dois gols. No outro jogo, o Botafogo enfrentou o CFZ e teve dois jogadores expulsos, ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final o lateral Patrick surpreendeu duas vezes a zaga do CFZ, marcou dois gols, tornou-se também artilheiro da competição e garantiu o Botafogo na decisão do título.
Semifinais
São Paulo 3 x 0 Santos
Vasco 1 x 0 Sendas
CFZ 0 x 2 Botafogo
Atlético (PR) x Pão de Açúcar - domingo, 10 horas
A competição, promovida pela Nike, tem por objetivo proporcionar aos jogadores a chance de competir em um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, aprender sobre outras nações e culturas a partir do contato com garotos da mesma idade.
Guto Francischini (Mtb: 45.553) / Sergio du Bocage
E-mails: guto@zdl.com.br / bocage@dbpress.com.br
-
Santos x São Paulo na semifinal
(Luiz Pires/Jump)
-
O finalista Vasco
(Divulgação/ZDL)
-
Chuva cancelou Atlético x Pão de Açúcar
(Luiz Pires/Jump)
-
Gol do Botafogo
(Divulgação/ZDL)