Capa

FUTEBOL

NOVA CAMPANHA DA NIKE ESTRÉIA NESTA QUINTA

Chegada da linha 10R ao mercado brasileiro terá comercial em TV, ações em diferentes mídias e test-drive

26.02.2007  |  369 visualizações
São Paulo (SP) - Para marcar a chegada da linha 10R ao mercado brasileiro, a Nike inicia nesta semana uma nova campanha de comunicação da primeira linha desenvolvida exclusivamente para um jogador de futebol. A largada da campanha será na quinta-feira, com um comercial de Ronaldinho Gaúcho, exibido nas versões de 30 e 60 segundos. Neste comercial, intitulado “Espere o Inesperado”, Ronaldinho conta o que pensa enquanto prepara suas jogadas.

O comercial é uma criação da Wieden+Kennedy de Amsterdã, com direção de Ivan Bird. Paralelamente ao comercial, a campanha terá ações em mídia exterior, impressa, online, mídia em shopping, eventos de test-drive com consumidores e comunicação no ponto-de-venda.

Também serão publicados anúncios em revistas de circulação nacional e a mídia online estará presente em sites focados em futebol, portais de esportes, masculinos e jovens (jogos e msn). Em mídia exterior, a campanha estará focada em mobiliário urbano - ponto de ônibus e relógios no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo ainda totens no Rio.

Cerca de 5000 consumidores – garotos e jovens de 12 a 24 anos – terão a oportunidade de testar a chuteira Tiempo Ronaldinho em ações de test-drive que já começaram em fevereiro e terminam na primeira quinzena de abril. A ação está sendo realizada em escolas, escolinhas de futebol, clubes esportivos e clubes de futebol em São Paulo e Rio de Janeiro.

A comunicação em ponto-de-venda incluirá materiais nas vitrines em todo o país e ambientação especial nas oito Nike Stores (Oscar Freire/SP, Shopping Higienópolis/SP, Shopping Morumbi/SP, BarraShopping/RJ, RioSul/RJ, Diamond Mall/BH, Shopping ParkBarigui/CR e Shopping Iguatemi/POA) e em três lojas-templo (Bayard Ibirapuera, Centauro Leblon e Paquetá Parcão). A ambientação especial enfatizará a inspiração da linha, tecnologia do produto e Ronaldinho não apenas como atleta, mas sua personalidade. Por isso, os locais terão fotos da campanha e frases de Ronaldinho sobre a importância da família, do samba e da alegria na sua vida.

A Nike Store de Porto Alegre vai apoiar o Instituto Ronaldinho Gaúcho com a doação de 15% do faturamento com a venda de produtos da categoria futebol no período de 1º a 7 de março.

Já o site www.nikefutebol.com terá, além do comercial, galeria de vídeos (com opção de downoad), produtos (para jogo e uso casual), alimentação de RSS (linkar site 10 R à site / blog pessoal), protetor de tela com imagens de Ronaldinho, galeria de fotos, notícias e debate no Joga.com.

A campanha Nike 10 R foi desenvolvida pela Wieden & Kennedy de Amsterdã e a adaptação foi realizada pela F/Nazca, assim como o planejamento de todas as iniciativas no país, incluindo comunicação no ponto-de-venda para os clientes varejistas. A criação e execução da comunicação nas Nike Stores foi realizada pela Art Office Design. A ação de test-drive foi desenvolvida pela Interactus Promotion e Marketing.

Comercial: O novo comercial criado pela Nike revela o craque da seleção brasileira e do Barcelona Ronadinho Gaúcho em uma rara visão da expectativa criada em relação ao seu desempenho durante uma partida. O comercial mostra como o craque lida com essa pressão e como usa a situação em benefício de sua equipe.

A cena de abertura do comercial mostra a imensa energia existente dentro do Camp Nou, um dos mais famosos estádios do planeta. Enquanto o jogo está se desenrolando, o zoom da câmera fecha e segue um único jogador em campo: Ronaldinho.

A câmera então se movimenta e nós assistimos às fintas de Ronaldinho para a esquerda confundindo seu marcador, para em seguida dar um passe perfeito na direção contrária. A bola chega para um companheiro de equipe de Ronaldinho, que está em ótima posição e a coloca no fundo da rede adversária. Ronaldinho comemora com seu tradicional sinal com os dedos e a torcida vai ao delírio.

A coleção 10R inclui uma nova chuteira, a Tiempo Ronaldinho, vestuário para treino e uso casual e novos equipamentos e acessórios, como bola, caneleira, bolsa e óculos escuros. Ronaldinho passa a fazer parte do time de atletas lendários como Michael Jordan, Tiger Woods, e LeBron James, que também possuem coleções exclusivas Nike.

Para assistir ao comercial, clique aqui

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
  • O centro das atenções
    (Divulgação/ZDL)

  • Espere o inesperado
    (Divulgação/ZDL)

  • Craque do Barcelona
    (Divulgação/ZDL)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato