São Paulo (SP) - O Corinthians terá uma nova camisa na busca do 26º título de sua história no Campeonato Paulista. Desenvolvido pela Nike, fornecedora de material esportivo do Timão desde 2003, ela será utilizada exclusivamente na competição estadual. A primeira partida do Corinthians com a nova camisa será nesta quarta, às 19h30, no Pacaembu, contra a Ponte Preta, na estréia do alvinegro no Paulistão.
A nova camisa será, na verdade, a de número três do Timão. A número um continua sendo a predominantemente branca e a preta com listras brancas segue como a número dois.
A Nike sempre busca desenvolver uma camisa três inovadora, porém respeitando a tradição do clube. No ano passado, lançamos a camisa preta com listras douradas. Por isso, a nova camisa também tem as listras, agora não apenas na frente, mas também nas mangas e nas costas. É uma homenagem à tradição do Corinthians, afirma Dipa DiPietro, diretor de vestuário da Nike do Brasil. Nosso objetivo também é colaborar para o desempenho dos atletas. Por isso, a camisa foi desenvolvida com o sistema de tecnologia NIKEFit, tornando-a leve e confortável, permitindo que os jogadores possam se concentrar no jogo, acrescenta DiPietro.
O sistema de tecnologia NIKEFit busca oferecer as melhores soluções para gerenciamento da transpiração dos atletas. O tecido da camisa possui tecnologia Dri-FIT, que facilita a evaporação do suor e mantém o atleta seco e confortável.
Essa é a terceira vez que a Nike lança o uniforme número 3 do Corinthians. A primeira foi em janeiro de 2004 e era preto com listras horizontais cinzas. Em 2006, a camisa preta com listras douradas, um sucesso nas vendas, foi utilizada pelo Corinthians em alguns jogos da Taça Libertadores da América.
A nova camisa estará à venda a partir desta quarta, data do jogo contra a Ponte Preta, e custará R$ 135,00.
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
-
Betão com a nova camisa
(João Neto/Fotojump)
-
Estréia será na quarta
(João Neto/Fotojump)
-
Betão e a nova camisa
(João Neto/Fotojump)
-
Camisa do Paulistão
(João Neto/Fotojump)