Capa

FUTEBOL

LEILÃO DE PRODUTOS AUTOGRAFADOS POR RONALDINHO GAÚCHO COMEÇA NESTA SEXTA

Serão uma bola e duas chuteiras da linha 10R, inclusive a utilizada no gol de bicicleta, com arrecadação destinada ao Instituto Ronaldinho Gaúcho

03.01.2007  |  250 visualizações
São Paulo (SP) - Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 15, no endereço www.ebay.com/ronaldinhogaucho, o leilão de produtos da linha 10R autografados por Ronaldinho Gaúcho. Serão leiloados uma bola Tiempo Gaúcho e duas chuteiras Tiempo Ronaldinho, sendo uma nova e outra usada pelo craque no golaço de bicicleta marcado na partida contra o Villarreal, em novembro, pelo Campeonato Espanhol. Todo o valor arrecadado será destinado ao Instituto Ronaldinho Gaúcho, lançado em 27 de dezembro, em Porto Alegre.

“Muita gente me ajudou a vencer em campo. Chegou a hora de ajudar muita gente a vencer na vida”, afirmou o craque do Barcelona e da seleção brasileira, no dia do lançamento do Instituto. Todos os produtos do leilão, que será realizado internacionalmente e por isso terá ofertas em dólar somente, têm lance inicial de US$ 9,99.

O Instituto Ronaldinho Gaúcho é uma organização sem fins lucrativos localizada em Porto Alegre. Sua missão é, com base nos ideais esportivos, buscar soluções para que crianças e adolescentes tenham a chance de convivência em um espaço de apoio, promovendo o crescimento, cultura, saúde e educação, potencializando suas habilidades e contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida. Serão oferecidas no Instituto atividades como futebol, vôlei, atletismo, trilhas ecológicas e jogos de mesa, além de oficinas de informática, teatro, música, línguas, aulas de reforço de disciplinas escolares e cursos profissionalizantes.

O Instituto também oferecerá assistência para a família, além de equipes médicas e odontológicas. A previsão para início das atividades é março de 2007. Suas instalações têm capacidade para atender 3.500 crianças.

Linha 10R - Criada para celebrar um dos melhores e mais inspiradores jogadores de futebol de todos os tempos, a linha 10R, lançada em novembro, em Barcelona, é a primeira assinada e desenvolvida com um jogador de futebol pela Nike. A coleção é resultado de um longo relacionamento entre a Nike e o jogador, que envolve tanto o Ronaldinho Gaúcho jogador como o comportamento do atleta fora de campo.

A linha inclui uma chuteira, a Tiempo Ronaldinho, vestuário para treino e uso casual e novos equipamentos, como bola, caneleira e bolsa. Já as cores que envolvem o logo 10R foram definidas a partir das três coisas mais importantes para o jogador. A primeira linha é a amarela, da família, “que está sempre em minha volta. Tudo o que sou, tudo o que tenho, devo a eles”. A segunda linha é a laranja, que é o samba, pois “jogo com a música na cabeça”. A terceira é a vermelha, da alegria, que “desde que haja uma bola, estou contente”, enfatiza.

Ao ter a sua própria linha de produtos assinada com a Nike, Ronaldinho passou a fazer parte do time de atletas lendários como Michael Jordan, Tiger Woods, e LeBron James. A linha 10R deve chegar ao Brasil em fevereiro.

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
  • Produtos do leilão
    (Marcelo Ruschel)

  • Craque mostra a chuteira assinada
    (Marcelo Ruschel)

  • Chuteira do golaço de bicicleta
    (Marcelo Ruschel)

  • Craque autografa a bola
    (Marcelo Ruschel)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato