Capa

LUTAS

MAIOR EXPERIÊNCIA DA ADVERSÁRIA NÃO ASSUSTA DUDA YANKOVICH

Campeã brasileira lutará pelo título mundial contra a colombiana Darys Pardo, no sábado, na Cia Atlhetica do Brooklin

21.11.2006  |  1.530 visualizações
São Paulo (SP) – A sérvia Duda Yankovic, campeã brasileira das superleves, não se preocupa com o fato de enfrentar uma adversária mais experiente na decisão do título mundial no sábado no ginásio da Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo. Com seis lutas e seis vitórias (cinco nocautes), Duda lutará com a colombiana Darys Pardo, que tem 24 combates na carreira profissional, com 17 vitórias, sendo 13 nocautes, três empates, três derrotas e um empate técnico ou sem decisão.

“Tenho pouco tempo como profissional, mas lutei muito caratê e kickboxing em meus 18 anos como esportista. Isso, com certeza, me ajuda muito”, comenta Duda, que fez um treinamento aberto para a imprensa na tarde desta terça-feira na Cia Athletica. “O mais complicado é termos falta de informações sobre a adversária.”

Duda levantou alguns dados sobre Darys Pardo pela internet. “Ela é uma lutadora veterana, que ataca em linha reta. É destra, como eu, e gosta de combates longos”, lembra a pugilista. “Tenho de estar preparada para lugar os dez rounds previstos, situação ainda inédita em minha carreira.”

Para o técnico Miguel de Oliveira, a maior experiência da colombiana não assusta. Ele acha que a maior preocupação de Duda é impor o seu estilo e, principalmente, não perder a concentração. “Em seu último combate, contra a argentina Silvia Zacarias, a Duda ficou nervosa e cometeu alguns erros”, afirma o treinador, ex-campeão mundial de boxe. “Ela vai ter de lidar com a autocobrança e fazer um combate round a round contra a colombiana.”

O título da categoria superleve da Women International Boxe Association (WIBA), a mais antiga e respeitada entidade do boxe feminino, está vago. O presidente da WIBA, o norte-americano Ryan Wisson, faz questão de assistir à luta em São Paulo e de ver a entrega do cinturão à nova campeã mundial. Ele estará presente também na pesagem das atletas, prevista para sexta-feira, às 14 horas, na Cia Athletica do Brooklin (Rua Kansas, 1582).

A programação terá três lutas, todas transmitidas ao vivo no programa “Sábado Campeão” pela Rede TV, a partir das 17h40. O primeiro combate, com quatro rounds de dois minutos por um de descanso, reunirá Renata Ferreira, de Guarulhos, e Naina Santana, de Bertioga. Na seqüência, em seis rounds, Simone Aparecida da Silva, de São Paulo, enfrenta Juliana Garcia, do Paraná – as duas lutas serão válidas pela categoria peso galo (limite 53,524 kg).

Na disputa do título mundial superleve (63,5 kg), o combate está previsto para dez rounds de dois minutos por um de descanso. Duda “A Camaleoa” Yankovich, que vive no Brasil há 6 anos, tem 30 anos, a mesma idade de Darys \"A Leoparda\" Pardo.

Com corpo e rosto de modelo fotográfico, Duda é ex-lutadora de kickboxing e de caratê, esportes que praticava ainda na extinta Iugoslávia e na chegada ao Brasil. No boxe, conquistou o tricampeonato amador antes de se profissionalizar. É patrocinada por Cia Athletica, Everlast, Faculdades ítalo-Brasileira e bicicletas Sundown.

João Pedro Nunes – Mtb 11.675 // Guto Francischini - Mtb 45.553
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Campeã brasileira
    (Alberto Takaoka/Sport Promotion)

  • Duda no treino
    (Alberto Takaoka/Sport Promotion)

  • Duda e Miguel de Oliveira
    (Alberto Takaoka/Sport Promotion)

Leia também...

15.06.2007

TATIANA, EX-BBB, ESTRÉIA NO BOXE PROFISSIONAL

Atleta vai enfrentar Sueli Caroline Abreu, no Maksoud Plaza

15.06.2007

DUDA YANKOVICH DEFENDE O CINTURÃO DE CAMPEÃ PELA SEGUNDA VEZ

Musa do boxe brasileiro enfrenta a colombiana Paola Rojas, no Maksoud Plaza

14.06.2007

DUDA YANKOVICH FAZ PESAGEM OFICIAL E CONVERSA COM A IMPRENSA NESTA SEXTA

Campeã mundial defende cinturão contra a colombiana Paola Rojas. Programa tem disputa de título sul-americano e estréia profissional de ex-BBB.

13.06.2007

EX-BBB ESTRÉIA NO BOXE PROFISSIONAL

Tatiana Giordano faz uma das preliminares do combate da campeã mundial Duda Yankovich

Entre em contato