Capa

FUTEBOL

CAMPEÕES DO JOGA 3 NO EXTERIOR CONHECEM O PAÍS DO FUTEBOL

Trios de 13 países terão contato com a cultura e os costumes do Brasil e vão disputar um torneio internacional

24.07.2006  |  75 visualizações
São Paulo (SP) - Desafio de duas equipes formadas por três jogadores cada, o Joga 3 envolveu no primeiro semestre de 2006 mais de três milhões de pessoas em 39 países da Ásia, Europa e Américas. Só no Brasil foram mais de 170 mil participantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre janeiro e junho. Agora, 18 trios campeões vêm ao Brasil para uma experiência inesquecível, não só pela chance de mostrar a habilidade que possuem, mas pela oportunidade de visitar o país mundialmente conhecido pelo futebol arte.

Representantes dos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Suécia, Bélgica, Holanda, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Coréia do Sul e Japão desembarcam no Rio no dia 27 pela manhã e à noite participam da cerimônia de abertura, no Hotel Pestana. No dia 31, das 17 às 20h30, os 22 trios participantes disputam um torneio internacional no Sport Gool (Ilha da Coroa, 81 - Barra da Tijuca).

Juntamente com as equipes estrangeiras estarão em ação os times masculinos e femininos campeões no Rio e em São Paulo. Serão cinco trios na categoria feminina, sete no sub-16, quatro no sub-20 e seis acima de 20 anos, todos no masculino. No total, 66 pessoas (15 mulheres e 51 homens) vão disputar a competição.

Os trios nacionais que venceram a final paulista e representarão o Brasil no torneio internacional são Gêmeos +1 (Guilherme e Gustavo Rodrigues e Júlio Serafin) no masculino e Power Girls (Gabriela Andrade, Sabrina da Silva e Thamires Feliciano) no feminino. No Rio, os vencedores foram Boladão (Mateus Ferreira Moreno, Bernardo Siqueira e Igor Castro) no masculino e Ternura (Juliana Ferreira, Michele da Silva e Júlia Silva) no feminino.

No Joga 3, os times se enfrentam em uma partida de três minutos em quadras de 20m x 10m, sem goleiros e com gols medindo 1,50m x 0,50m. No Brasil, a ação foi desenvolvida em praças públicas, escolas estaduais e particulares, projetos e clubes sociais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Programação: Antes de a bola rolar, todos terão a chance de conhecer pontos turísticos, costumes e a cultura do país do futebol. No dia 28 pela manhã está programada uma visita aos pontos turísticos do Corcovado e do Pão de Açúcar. À tarde, eles vão conhecer a praia de Copacabana e o shopping Rio Sul e em seguida terão o primeiro contato com o futebol brasileiro, mais precisamente com o futebol de areia, na praia do Leme, com o jogador da seleção brasileira Junior Negão.

No dia 29, eles vão conhecer o Maracanã e a Granja Comary, em Teresópolis, a convite da CBF. Pela tarde, a experiência será nos campos oficiais um e dois da entidade, com partidas contra os times das categorias de base do Flamengo. No dia 30 haverá atividades recreativas pela manhã e, à tarde, todos vão acompanhar o clássico entre Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

No último dia da visita, antes dos jogos, haverá uma visita à Nike Store do Barra Shopping. Após os jogos haverá a festa de premiação, seguida por um churrasco.

Guto Francischini
E-mail: guto@zdl.com.br
  • Gêmeos + 1
    (João Pires/Jump)

  • Power Girls
    (João Pires/Jump)

  • Final do Joga 3
    (João Pires/Jump)

  • Final paulista
    (João Pires/Jump)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato