Capa

FUTEBOL

NOVO UNIFORME DA SELEÇÃO EMPOLGA PARREIRA E ZAGALLO

Roupa da equipe pentacampeã do mundo foi apresentada nesta segunda-feira

13.02.2006  |  192 visualizações
Rio de Janeiro (RJ) - A nova camisa da Seleção Brasileira, apresentada pela Nike nesta segunda-feira, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, empolgou o técnico Carlos Alberto Parreira e o coordenador Mário Jorge Lobo Zagallo. A dupla festejou o fato de o Brasil ter um modelo exclusivo, respeitando as tradições do futebol e da cultura brasileira. A gola mandarim, os números inspirados em moedas antigas e a manga que lembra o desenho da calçada da Praia de Copacabana estão entre os novos detalhes do uniforme.

“O amarelo é uma tradição no nosso uniforme, é nossa identidade em todo o mundo. Acho que ele reproduz a essência do futebol brasileiro. É simples e bonito. Como diz o sábio, a simplicidade é a mais alta forma de beleza. E o fato de esse uniforme ser único é muito importante. A Seleção Brasileira merecia essa diferenciação”, comentou Parreira.

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter um uniforme exclusivo era uma reivindicação antiga da entidade. “O conjunto é muito bonito e o Brasil tem de ser diferente dos outros. Somos pentacampeões”, lembrou o dirigente.

Zagallo também ressaltou essa característica. “É um uniforme único, tão simples quanto o de 70, mas mais moderno. De 70 pra cá, tudo avançou e o uniforme de jogo não poderia deixar de progredir também. Estou bem satisfeito com o que vi, principalmente porque foi apresentado num dia 13 e aqui na Urca, local onde trabalhamos muito para conquistar o tricampeonato”, acrescentou Zagallo.

Jairzinho também ficou satisfeito com o que viu. O Furacão da Copa de 70 estava emocionado por voltar à Urca, em um evento envolvendo a Seleção. “Aqui eu me preparei para ser campeão e artilheiro no México. Esta nova camisa é fantástica e vai valorizar ainda mais a qualidade de nossos jogadores”, disse.

O “capitão” do tetra, Dunga, também esteve no lançamento do novo uniforme da Seleção. Ele destacou a beleza da camisa. “Ela representa a criatividade do jogador brasileiro”, afirmou. Para Júnior, a inscrição colocada na camisa (Nascido para jogar futebol), “expressa o que o brasileiro pensa sobre futebol. Só a nossa seleção poderia ter essa frase na camisa”.

Tony Garrido, Elba Ramalho e Samuel Rosa, astros da música pop brasileira, também estiveram no evento. O vocalista do Skank, torcedor do Cruzeiro, foi o apresentador e brincou dizendo que entende muito de camisa azul com cinco estrelas. E elogiou a camisa número 1 da Seleção. “Esse tom amarelo é muito bonito, é mais ouro, mais canarinho. Lembra a camisa de 70, a mais célebre da Seleção”, falou.

JOGA BONITO - No início da apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira foi exibido um vídeo com atletas e ex-atletas defendendo as características do futebol arte. Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Júlio Baptista, Zagallo, Raí, Roger, Gustavo Nery falaram de honra, garra, habilidade, alegria e espírito de equipe, os atributos do Joga Bonito, nome da nova campanha mundial da Nike.

A campanha teve início neste final de semana, com um comercial estrelado pelo carismático Eric Cantona, que ao lado de alguns dos melhores jogadores do planeta quer convencer o mundo do futebol a Jogar Bonito sempre. Essa causa será divulgada e defendida em todo o mundo por meio da emissora de TV de Cantona, Joga TV, que estará 24 horas no ar a partir desta terça (14 de fevereiro), no site www.nikefutebol.com. Para proporcionar a jogadores no mundo todo a chance de mostrar sua versão de Joga Bonito, torneios 3 x 3 serão realizados no Brasil e em vários países, integrados online através do site Joga 3.

“Joga Bonito é a maneira como eu vejo o futebol e como acho que ele deveria ser jogado”, diz Cantona. “Atualmente o jogo não possui beleza e expressão suficientes. Trazendo estes jogadores para a nossa causa, mostramos que existe outra forma de jogar futebol.”

Trevor Edwards, vice-presidente mundial de comunicação da marca Nike, comenta: “O futebol deveria ser inspirador. Joga Bonito é um apelo para fazer em campo o que torna o futebol espetacular. A Nike tem a mesma visão de Cantona. O jogo burocrático e defensivo é chato. Quando jogadores do porte de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rooney e Henry jogam tudo o que sabem, esse é o verdadeiro futebol.”

Mais informações no site www.nikefutebol.com

DB Press - Sérgio Du Bocage / Márcia Silveira
Fone: (21) 2544 1342 / E-mail: sbocage@uol.com.br

ZDL – Guto Francischini
Fone: (11) 3285 5911 / E-mail: guto@zdl.com.br
  • Dunga, Parreira e Zagallo
    (Divulgação / ZDL)

  • Rafael Sóbis, Renan e Bruno Mezenga
    (Divulgação / ZDL)

  • Coleção completa
    (Divulgação / ZDL)

  • Samuel, Jairzinho, Elba e Garrido
    (Divulgação / ZDL)

Leia também...

27.04.2009
Nova camisa do Corinthians: Pré-compra dá direito a assistir a treino exclusivo

Torcedor que fizer a pré-compra ganhará um par de ingressos para conhecer o uniforme em primeira mão durante o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

15.04.2009

Nova chuteira Mercurial Vapor V chega às lojas nesta quarta-feira

Desenvolvido pela Nike, o novo calçado poderá ser visto neste fim de semana nos pés de Neymar e Dentinho, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A nova versão oferece leveza aos pés dos jogadores

16.03.2009

Nike revoluciona a forma de jogar futsal ao lançar o tênis T-7

Com o máximo de tecnologia e inovação, calçado ajuda os atletas a "criarem espaços” nas quadras; nova linha de vestuário, bola e equipamentos para o futsal também chegam ao mercado

13.03.2009

Nike lança filme sobre a volta de Ronaldo

Peça compara animais presos em jaulas com a difícil experiência que o Fenômeno teve durante o período em que ficou afastado dos gramados

Entre em contato