Capa

CICLISMO

Festival Brasil Ride Botucatu realiza oitava edição neste fim de semana

Largada do Festival Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Ciclistas saindo de Botucatu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Mario Roma, fundador da Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Nevoa no amanhecer
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Lindo visual na chegada a Botuactu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Sob protocolo de segurança, provas serão realizadas sábado e domingo (21 e 22) no município da Cuesta Paulista. Em parceria com a Specialized, evento terá o "Tempo Real" com as atualizações da competição

18.11.2020  |  1.713 visualizações

Novembro, 2020 - Pelo oitavo ano consecutivo, Botucatu (SP) sedia o Festival Brasil Ride. No sábado e domingo (21 e 22), ciclistas de todo o País estarão em ação na Cuesta Paulista nas categorias Warm Up Pro e Sport, E-Bike, Tour e Bike Kids. O evento marcará a estreia da parceria com a SPOT, dispositivo de rastreamento GPS, e contará com o "Tempo Real" trazendo atualizações ao vivo pelo site da prova (https://brasilride.live/).

"No início da pandemia ficou bem claro para nós, da Brasil Ride, que o momento pedia uma alteração de logística para que as competições esportivas voltassem a acontecer. Não teremos em Botucatu um evento, mas sim uma corrida de bicicleta. Ou seja, estrutura de arena será compactada e daremos atenção máxima aos cuidados de biossegurança, para que tudo transcorra bem desde os dias da retirada de kit até a realização das provas", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Principal disputa do Festival Brasil Ride, o Warm Up Pro será realizado com duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico. Já no E-MTB, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, para dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando a terem mais diversão do que os ciclistas de bike comum. No primeiro dia, os atletas terão pela frente cinco voltas na pista de XCO, com 5,1 km e 170 m de altimetria por por volta. No segundo, uma maratona de 43 km e 1.073 m de altimetria.

Enquanto o Warm Up Sport terá sua prova em etapa única no domingo, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará sua estreia e será no mesmo dia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a pouca experiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Parceria com a SPOT - O Festival Brasil Ride Botucatu marca a estreia da SPOT em sua parceria com a agência promotora esportiva. Os dispositivos SPOT permitem rastreamento via GPS e utilizam a rede de satélites Globalstar para o compartilhamento dessas coordenadas, além do envio de mensagens de e-mail e SMS. Ou seja, uma segurança a mais nos eventos da promotora.

Na competição, dez ciclistas dos 50 inscritos na elite utilizarão o dispositivo: no masculino, Hugo Prado Neto, Sherman Trezza, Ricardo Pscheidt, Alex Malacarne, Gustavo Xavier, João Paulo Firmino e Halysson Ferreira; e no feminino Ana Luisa Panini, Luma Diniz e Letícia Cândido foram as escolhidas para estar com o dispositivo. 

Tempo Real do Festival - Tanto as provas do sábado quanto as do domingo terão acompanhamento ao vivo pelo Brasil Ride Tempo Real - Powered by Specialized, pelo endereço: https://brasilride.live/. Todos os detalhes dos bastidores antes da largada até os ciclistas cruzarem a linha de chegada serão relatados no hotsite.

Cuidados necessários - Diversas foram as regras definidas pela organização em parceria com a Prefeitura de Botucatu, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras, também estão definidos pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride. 

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas anualmente, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta entrarem contato com a assessoria de imprensa e requisitar a senha para fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

23.11.2020

Festival Brasil Ride impulsiona turismo e economia em Botucatu

Maior evento de esportes outdoor do País foi realizado neste sábado e domingo (21 e 22), seguindo diversos protocolos de segurança e trazendo grande impacto econômico para o município da Cuesta Paulista

23.11.2020

Organização da Brasil Ride faz balanço positivo da oitava edição de seu Festival em Botucatu

Maior evento de esportes outdoor do País foi realizado neste sábado e domingo (21 e 22) seguindo diversos protocolos de segurança e trazendo grande impacto econômico para o município da Cuesta Paulista

22.11.2020

Leandro Donizete e Letícia Cândido são os campeões do Festival Brasil Ride Botucatu

Oitava edição do festival de esportes outdoor terminou na tarde deste domingo (22) no município da Cuesta Paulista

21.11.2020

Sherman Trezza e Letícia Cândido vencem a primeira etapa do Festival Brasil Ride Botucatu

Warm Up Pro teve início neste sábado (21) com percurso de 98,6 km entre Botucatu (SP) e Pardinho (SP). Campeões desta e das demais disputas serão definidos neste domingo (22)

Entre em contato