Capa

Brasil Ride CICLISMO

Com foco na segurança dos atletas, Brasil Ride fecha parceria com a marca SPOT

Festival Brasil Ride Botucatu
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Acampamento da Brasil Ride na Bahia
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Mario Roma apoia atletas durante prova em Botucatu
(Fabio Piva / Brasil Ride)

SPOT X
(Divulgação)

SPOT Gen4
(Divulgação)

Dispositivo de rastreamento GPS fará sua estreia na oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu, dias 21 e 22 deste mês

16.11.2020  |  1.562 visualizações

Novembro, 2020 - A Brasil Ride anuncia uma novidade que vai dar ainda mais segurança aos atletas que participam de seu circuito. A partir do Festival Brasil Ride Botucatu, nos dias 21 e 22 deste mês, a SPOT estreia sua parceria com a agência promotora esportiva. Os dispositivos SPOT permitem rastreamento via GPS e utilizam a rede de satélites Globalstar para o compartilhamento dessas coordenadas, além do envio de mensagens de e-mail e SMS. Ou seja, uma segurança a mais nos eventos da promotora.

"Estou muito feliz em anunciar esta parceria com a SPOT e mais uma vez poder pensar na segurança dos nossos clientes, que são os atletas. Não somente quando estão conosco, durante nossos eventos, o que é o fator número 1 de preocupação para nós, mas agora se estendendo durante o ano todo quando treinam para nossos 14 eventos da temporada", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A parceria irá garantir que os atletas inscritos nas provas da Brasil Ride comprem os dispositivos SPOT pagando um preço especial e tenham desconto no serviço de monitoramento, e assim seja possível que pessoas próximas, como familiares e amigos, consigam acompanhá-los ao vivo não só nos eventos da agência, como também nos treinamentos do dia a dia. A infraestrutura do evento também será beneficiada, uma vez que as equipes de logística e de segurança das provas também farão uso do dispositivo.  

“A parceria com a Brasil Ride, uma referência mundial em eventos de ciclismo, é motivo de grande honra para a SPOT. Acreditamos que iremos agregar ainda mais valor, trazendo segurança para os atletas e permitindo que familiares e amigos possam acompanhá-los todo o tempo, não só nas competições, mas também em suas rotinas de treinos”, comenta Guilherme Abad, diretor de marketing da Globalstar, empresa fabricante dos equipamentos SPOT.

O que é o SPOT e como funciona - Os dispositivos SPOT oferecem comunicação e segurança 100% via satélite para qualquer atividade outdoor. Com cobertura em todo o território brasileiro, mais 500 milhas náuticas da costa e em outros 120 países, a tecnologia permite ainda a comunicação através de mensagens de e-mail e SMS. O dispositivo SPOT Gen4, recém lançado pela empresa, permite o envio de mensagens predefinidas para até dez contatos. O dispositivo SPOT X, equipamento mais completo do portfólio, permite também a comunicação bidirecional, ou seja, o usuário pode enviar mensagens através do próprio equipamento e também receber mensagens, possibilitando comunicação total, independentemente de onde o atleta estiver.

As atualizações de posição acontecem em intervalos de tempo definidos pelo usuário, e são enviadas pela rede satelital praticamente em tempo real, possibilitando a cobertura do evento ao vivo e permitindo estimativas precisas dos tempos de chegada em locais importantes do percurso. Dada a natureza remota de provas de ciclismo de longa duração e grandes quilometragens, como é o caso da Brasil Ride, esta informação é vital para os organizadores. 

A função de mensagens de emergência do dispositivo permite que os ciclistas peçam ajuda em uma emergência mecânica ou médica, independentemente da cobertura celular. Os atendentes médicos e a assistência logística recebem coordenadas exatas do posicionamento do ciclista, permitindo tempos de resposta rápidos e eficientes. Para amigos ou familiares que seguem online, o SPOT oferece a tranquilidade de poder acompanhá-lo.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride Store:
Site: www.brasilridestore.com.br
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDESTORE
Instagram: www.instagram.com/brasilridestore

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

23.12.2020

Brasil Ride: Maratona do Cipó é oportunidade única para pedalar com campeões mundiais

Prova inédita será responsável por encerrar a edição de estreia da Brasil Ride Espinhaço no dia 6 de março, em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

21.12.2020

Brasil Ride Espinhaço vai deixar legado para Minas Gerais

Prova marca estreia da agência no estado, com stage race de cinco dias na cidade de Conceição do Mato Dentro

16.12.2020

Brasil Ride ofrece a los ciclistas un desafío de verano a principios de la temporada en marzo

Del 2 al 6 de marzo, el estado de Minas Gerais será el escenario del debut de Brasil Ride Espinhaço, en Conceição do Mato Dentro

16.12.2020

Brasil Ride chega com força total em Minas Gerais na próxima temporada

Agência fará, em março de 2021, a estreia no estado que é considerado o berço do mountain bike nacional, com as provas Brasil Ride Espinhaço e a Maratona do Cipó

Entre em contato