Capa

FUTEBOL

Falcão é pentacampeão e francês Séan Garnier leva o troféu de Rei do Drible

Descontração na premiação
(Rodrigo Dod / Savaget)

Séan Garnier com troféu
(Rodrigo Dod / Savaget)

Séan e Falcão
(Rodrigo Dod / Savaget)

Equipes reunidas
(Rodrigo Dod / Savaget)

Time de Falcão
(Rodrigo Dod / Savaget)

Time de Séan Garnier
(Rodrigo Dod / Savaget)

Falcão faz gol de bicicleta
(Rodrigo Dod / Savaget)

Séan faz gol em shot out
(Rodrigo Dod / Savaget)

Antony e Adonias em desafio 1x1
(Rodrigo Dod / Savaget)

Argentino Charly mostra sua arte
(Rodrigo Dod / Savaget)

Diego e Séan disputam jogada
(Rodrigo Dod / Savaget)

Michael, do Goiás, um dos destaques do evento
(Rodrigo Dod / Savaget)

Entrada em quadra do craque Falcão
(Rodrigo Dod / Savaget)

Antony é saudado pelo público
(Rodrigo Dod / Savaget)

Ginásio lotado
(Rodrigo Dod / Savaget)

Quinta edição do evento em que os dribles valem mais do que os gols foi realizada na manhã deste domingo (22), reunindo ainda Antony, do São Paulo, Michael, do Goiás, e atletas do futsal e do futebol freestyle

22.12.2019  |  2.380 visualizações

São Bernardo do Campo (SP) - O Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib Moysés Dib lotou na manhã deste domingo (22) durante a realização da 5ª edição do Reis do Drible. Ao todo, seis mil pessoas acompanharam o evento no local, com a vitória do time comandado pelo ex-jogador de futsal Falcão, 16 x 11, contra a equipe do francês Sean garnier, Rei do Futebol Freestyle. Se por um lado o craque brasileiro comemorou seu quinto título consecutivo do evento, desta vez o troféu de Rei do Drible foi dado ao atleta da França, que fez nove dos onze pontos de sua equipe, com três dribles e três gols.

"A atmosfera que temos no Reis do Drible é fantástica. Um evento completamente diferente de tudo que nós estamos acostumados. Temos prazer de estar aqui, nos divertimos e levamos entretenimento para a galera. Quinto título, que me deixa muito feliz", disse Falcão. "Acredito que o troféu este ano está em boas mãos. O Séan Garnier é um amigo meu, nos falamos bastante, mas quando entramos em quadra os dois querem vencer. O respeito é grande, para mim ele é uma lenda e acredito que foi merecido o troféu", complementou Falcão.

Com a mudança da regra para a entrega do troféu, Séan destacou-se ao ser o Rei do Drible no evento. "Minha quarta participação no Reis do Drible e desta vez saio daqui com um troféu. Estou realmente feliz. Treinei bastante para estar no Brasil e fazer um bonito show para o público. Os dribles são a minha vida e não apenas o futebol. Creio que representei bem o espírito do freestyle e espero ter incentivado mais pessoas a praticarem essa modalidade", comemorou Séan Garnier.

Os estreantes - Jovens destaques do futebol brasileiro, Antony, atacante do São Paulo e convocado para a seleção pré-olímpica, e Michael, jogador do Goiás e revelação do Campeonato Brasileiro 2019, fizeram a estreia no evento. "Fico muito grato e feliz por ter recebido este convite da organização. Já havia assistido algumas edições anteriores e, realmente, gosto muito de dar dribles. Ter a honra e o prazer de participar desta festa", contou Antony.

Michael também comemorou o fato de estar no evento. "Bom demais disputar um evento como o Reis do Drible. Nós jogadores nos divertimos em quadra e pudemos levar um pouco mais de alegria para os torcedores. Muita gente veio aqui nos prestigiar e é realmente gratificante sentir esse carinho das pessoas", comentou Michael, jogador do Goiás.

O jogo - O time comandado por Séan Garnier saiu na frente com dois dribles de Séan, que fez 4x0 no placar ao dar um rolinho em Falcão e um drible da vaca em Diego. O francês teve ao seu lado Antony, o argentino Charly Iacono, também especialista no freestyle, o goleiro Franklin, ex-jogador da seleção brasileira de futsal, e Gabriel do Santos, convidado para substituir 86, do Jaraguá Futsal. 

A equipe de Falcão, com Michael, os praticantes do freestyle Diego Oliveira e Adonias Fonseca, além do goleiro Thiago, do Corinthians, conseguiu diminuir o placar com três gols - dois de Falcão e um de Diego -, até que Séan fez um gol após falta sofrida por sua equipe, 5x3. Um chapéu de Adonias em Charly deixou tudo empatado, 5x5, com Falcão marcando um gol em seguida para fazer 6x5 e virar o marcador. No desafio pedido por Séan, contra Diego, dois gols do francês, 7x6 para seu time ao final do primeiro tempo, com todos os pontos da equipe de Séan marcados pelo Rei do Freestyle.

Na etapa final, Antony logo de início desafiou Adonias, que empatou o marcador, 7x7. O argentino Charly, marcou de cabeça para voltar à frente, 8x7, até que Michael deu um chapéu e fez 9x8 para seu time. Daí em diante, a equipe do craque do futsal dominou a partida, fazendo três gols e acertando dois dribles, com Falcão e Diego. Um último drible de Séan Garnier e um gol de Antony colocaram números finais à disputa, 16x11.

Doação de alimentos - Para garantir o direito de pagar a meia entrada social, o público deveria doar 1 kg de alimento não perecível. Assim, a organização do Reis do Drible arrecadou ao todo 4 toneladas, entregues para a Prefeitura de São Bernardo do Campo distribuir para entidades sociais do município.

Formato da disputa - O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida ainda com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há também os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

A quinta edição do Reis do Drible teve patrocínio de Bradesco, Rexona, Piracanjuba, Hoteis.com, Uni Drummond, Atlhetica Nutrition e Sabesp, e contou com o apoio de Hummel, Plastprime, Twin Towers Flat e Prefeitura de São Bernardo do Campo. O evento teve a organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais Informações:
Facebook: www.facebook.com/reisdodrible/
Instagram: www.instagram.com/reisdodrible
E-mail: contato@reisdodrible.com.br

Informações para a imprensa:
Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

19.12.2019

Com Falcão, Antony e Michael, 5ª edição do Reis do Drible será realizada neste domingo (22) no ABC

Os portões serão abertos no Ginásio Poliesportivo Municipal de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib a partir das 8h da manhã. Ingressos podem ser comprados de forma antecipada pela internet

18.12.2019

5ª edição do Reis do Drible tem credenciamento aberto

Evento será realizado na manhã do próximo domingo, dia 22, e no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)

12.12.2019

Antony, destaque do São Paulo na temporada, está confirmado no Reis do Drible

Quinta edição do evento será realizada no dia 22, em São Bernardo do Campo, e reunirá atletas como o craque Falcão, do Futsal, Séan Garnier, rei do Futebol Freestyle, e Michael, revelação do Goiás, entre outros

09.12.2019

Michael, revelação do Brasileirão, é destaque do Reis do Drible, no dia 22, em São Bernardo do Campo

Quinta edição do evento tem também a presença confirmada de atletas como o craque Falcão, do Futsal, e Séan Garnier, Rei do Futebol Freestyle

Entre em contato