Capa

FUTEBOL

Falcão recupera título e fatura o troféu de Rei do Drible em 2023

Com direito a gol de bicicleta, Rei do Futsal comandou a vitória do Time Debinha por 21 a 15 sobre o Time Diego Ribas, neste domingo (8), em São Bernardo, no evento que valoriza o futebol arte

08.01.2023  |  3.619 visualizações

Janeiro, 2023 – Considerado o Rei do Futsal, Falcão retirou um “espinho” entalado na garganta há um ano. Neste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista, ele recuperou o título do Reis e Rainhas do Drible 2023, evento que valoriza o futebol arte. E o fez em grande estilo. Além da vitória por 21 a 15 da sua equipe, capitaneada por Debinha, sobre o time de Diego Ribas, ele levou o troféu de Rei do Drible, como o melhor da partida.

Falcão marcou 14 pontos, “fora o baile”, como se diz na gíria do futebol de rua. Além de várias jogadas geniais, ele pontuou com três chapéus e cinco gols, um deles de bicicleta, após um passe de costas de Adonias. O companheiro do craque do futsal foi o segundo maior pontuador, com sete, empatado com Lucaneta, do time Diego Ribas (o ex-craque do Flamengo marcou cinco pontos).

“Era isso que eu queria. Ficou um ano engasgado. É claro que a gente vem para se divertir, mas quando começa, você pensa no troféu. Confesso que eu estava despretensioso, senti uma dor no joelho, mas ainda bem que foi só no final”, disse Falcão, lembrando da derrota em 2022. “Esse ginásio parece ter nascido para esse evento. Eu amo jogar aqui. A energia é incrível. O público comparece. Aqui tem uma coisa diferente e consegui curtir muito isso. Ano que vem tem mais”, completou ele.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 foi um sucesso dentro e fora de quadra. O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib recebeu lotação máxima. Todos os seis mil ingressos colocados à disposição foram trocados por alimentos. Com isso, foram arrecadadas oito toneladas de mantimentos, que estão sendo doados para entidades assistenciais de São Bernardo, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

Além de Falcão e Adonias Fonseca, o Time Debinha, contou com Diego freestyle e o goleiro Careca. A partida foi equilibrada, mas a equipe vencedora esteve sempre na frente. No máximo, o time de Diego – que teve também o francês campeão mundial de futebol freestyle Sean Garnier, Lucaneta, Thaisinha  e o goleiro Lucas Oliveira – conseguiu chegar ao empate no placar.

Falcão, Diego Ribas, Adonias e Lucaneta protagonizaram os lances de mais habilidade neste domingo. Belos gols, chapéus, dribles e muita camaradagem marcaram a partida. Ao marcar seu gol de bicicleta, Falcão autografou uma bola e chutou para a plateia. Adonias foi mais irreverente, vestindo uma máscara do Batman após balançar as redes. Nos desafios 1x1, sobrou habilidade nos dribles.

“Foi da hora. Fiquei muito feliz de jogar ao lado dessas feras. É uma satisfação muito grande jogar com o Falcão, Diego e os meninos. Estrear nesse evento com vitória é muito bom e espero levar esse pé quente para a seleção brasileira”, disse Debinha, melhor brasileira na lista das 100 jogadoras do ano no jornal inglês The Guardian (23º lugar), que já manifestou o interesse de jogar novamente no Reis e Rainhas do Drible em 2024. “Futebol é uma alegria e o drible, especialmente, resume esse sentimento. Por tudo isso, estar em um evento como esse é muito prazeroso”, comentou Diego.

Valorização do drible - Das arquibancadas, muitas crianças gritavam: “Dá uma caneta!”, “Manda um chapéu!”. Isso resume a essência do Reis e Rainhas do Drible e justifica a mudança de regras para 2023. Para este ano, o drible - como caneta, meia-lua e chapéu - passou a valer ainda mais. Na pontuação do jogo, uma jogada de efeito valeu três pontos e o gol valeu um.

O formato de disputa teve dois tempos de 12 minutos, com cronômetro parado, disputada por equipes compostas por três jogadores na linha e um goleiro. O evento uniu elementos do futsal, futebol e freestyle e contou com muita emoção nos desafios individuais.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 teve patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato, e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento foi da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/reisdodrible
Facebook: https://www.facebook.com/reisdodrible

Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 11 976022986          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Ginásio de São Bernardo completamente lotado
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Bicicleta de Falcão
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • As duas equipes em São Bernardo
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Falcão beija o troféu de Rei do Drible
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Diego Ribas em quadra
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Adonias carrega a bola nas costas
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Voleio de Diego
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Debinha estreou com vitória
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Thaisinha chuta para o gol
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • O francês Sean Garnier
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Falcão e o francês Sean Garnier
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Time Debinha
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Time Diego Ribas
    (Rodrigo Dod / Savaget)

Leia também...

06.01.2023

Reis e Rainhas do Drible: ídolos, futebol e arte neste domingo (8), em São Bernardo do Campo

Craques como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha participam do evento que terá transmissão da TV Globo, a partir das 10h. Ingressos devem esgotar antes do prazo

05.01.2023

Reis e Rainhas do Drible 2023 define times para jogo deste domingo (8), em São Bernardo

Diego Ribas, ex-Flamengo, se junta a craques como Falcão, Debinha, Adonias, Sean Garnier, Thaisinha, entre outros para o evento que valoriza o futebol arte e que terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular

04.01.2023

"Rei" do futebol freestyle e Camisa 10 das Sereias da Vila estão confirmados no Reis e Rainhas do Drible 2023

O francês Sean Garnier e a meio-atacante Thaisinha, do Santos, foram confirmados nesta quarta-feira (4) e estarão em quadra na manhã deste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, ao lado de Falcão, Debinha, Adonias, entre outros grandes nomes do esporte

03.01.2023

Troca de ingressos para o Reis e Rainhas do Drible 2023 começa nesta quinta-feira (5)

Para ver de perto craques como Falcão, Adonias e Debinha, basta levar 1kg de alimento no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, em São Bernardo do Campo

Entre em contato