Capa

Cruel Fight

Boxe: maranhense treina forte na fase final de preparação para disputa do título brasileiro

Learte está treinando forte
(Bob Donask / Cruel Fight)

Learte e Morrama formalizando o confronto
(Divulgação)

Cartaz da luta
(Divulgação)

Francisco Learte, atleta Cruel Fight radicado em São Paulo (SP), enfrentará o amazonense Morrama Araújo, dia 3 de agosto, no Teatro Nair Bello, na capital paulista, em combate válido pelo cinturão interino do Conselho Nacional de Boxe (CNB) - categoria super meio-médio

24.07.2019  |  2.282 visualizações

São Paulo (SP) – Uma rotina de muito treino, em busca da melhor forma física e técnica. Francisco Learte, maranhense de São Luís, radicado na capital paulista, vem intensificando ainda mais os treinamentos nesta fase final de preparação visando a disputa do título brasileiro interino do Conselho Nacional de Boxe (CNB) – categoria super meio-médio. No próximo dia 3 de agosto, o atleta da Cruel Fight lutará com o amazonense Morrama Araújo, em combate previsto para 10 rounds, no Teatro Nair Bello, do CEU Quinta do Sol, no Parque Císper, na zona leste de São Paulo (SP).

Desde que começou a se preparar para o confronto, Learte tem seguido um programa de treinos pela manhã, à tarde e à noite. O atleta maranhense vem de vitória, em luta no Cruel Fight Downtown São Paulo, evento realizado em junho, também na capital paulista, quando ganhou por pontos de Luis Manzo, de Campinas (SP), em combate dos super-médios. Agora, está confiante para conquistar o cinturão.

“Cada luta exige uma preparação diferente. E posso dizer que o treinamento para enfrentar o Morrama está 100%. Tenho me dedicado intensamente, trabalhando forte, o que me dá muita confiança em uma vitória para comemorar o título”, garante Learte.

Com um cartel de quatro lutas no boxe profissional - uma vitória e três derrotas, Learte busca inspiração em ídolos como Éder Jofre e Acelino 'Popó' Freitas, entre os brasileiros, e Mike Tyson e Evander Holyfield, ao citar os pugilistas estrangeiros.

“Estou de volta ao mundo do boxe, agora me dedicando totalmente a esse esporte que eu amo. Comecei no muay thai, passei pelo MMA, mas a paixão pelo boxe foi maior”, afirma Learte. “Paixão que desde o início foi incentivada pelo meu pai, com quem acompanhava as lutas pela TV”, completa.

Cruel Fight traz conceito inovador para o boxe - Francisco Learte é atleta da Cruel Fight, comandada pelo boxeador Fernando Cruel e o empresário Marcelo Jabur. Uma promotora com ideias inovadoras, que quer ajudar, com diferentes eventos e atividades, a mudar a realidade atual da modalidade no Brasil. O objetivo é tornar o esporte mais atrativo para quem pratica e para quem acompanha, resgatando a história vitoriosa do boxe brasileiro, os grandes momentos do passado, no País e fora dele, agora com uma pegada moderna. No dia 8 de junho, a Cruel Fight realizou o Cruel Fight Downtown São Paulo, no Complexo #9, no bairro da Bela Vista, unindo esporte e entretenimento, com programa de lutas profissionais e amadoras e, também, muita música e iluminação especial, dentro do novo conceito trazido pela promotora.

Mais informações:
Site: www.cruelfight.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/cruelfight1/
Instagram: @cruelfight

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

10.09.2021

Depois do título sul-americano, Fernando Cruel está no Top 40 do ranking do WBC

Pugilista paulistano defendeu o cinturão em agosto e aparece na 38ª colocação neste mês de setembro na classificação do World Boxing Council, na categoria meio-médio

24.08.2021

Fernando Cruel mantém título sul-americano e planeja lutar no exterior

A vitória diante de Sérgio Carvalho "Titã" foi por pontos, após dez rounds, e valeu, também, pelo defesa do cinturão brasileiro do CNB. Luta fez parte da programação da quarta edição do Arte do Boxe, em Mogi Mirim (SP)

16.02.2020

Fernando Cruel derrota Felipe Moledas e conquista quatro cinturões no Batalha Boxe Profissional

Na noite deste sábado (15), na UniSant'Anna, em São Paulo (SP), o paulistano manteve o título de campeão brasileiro e comemorou três internacionais: Continental das Américas ABF, Sul-Americano WBC e Intercontinental da UBO, Meio Médio, em luta muito equilibrada, decidida por pontos, após 10 rounds

13.02.2020

No Batalha Boxe, Fernando Cruel enfrenta Felipe Moledas neste sábado na busca por quatro títulos

Combate, na categoria Meio Médio, encerra a terceira edição do evento e vale três cinturões internacionais e um nacional. Programação começa às 18h, na UniSant’Anna, em São Paulo (SP), com total de nove lutas - duas amadoras e sete profissionais, e pugilistas do Brasil, Argentina e Polônia

Entre em contato