Capa

No Batalha Boxe, Fernando Cruel enfrenta Felipe Moledas neste sábado na busca por quatro títulos

Combate, na categoria Meio Médio, encerra a terceira edição do evento e vale três cinturões internacionais e um nacional. Programação começa às 18h, na UniSant’Anna, em São Paulo (SP), com total de nove lutas - duas amadoras e sete profissionais, e pugilistas do Brasil, Argentina e Polônia

13.02.2020  |  409 visualizações

São Paulo (SP) – O sábado (15) será de muito boxe no Centro Universitário UniSant’Anna, em São Paulo (SP). A partir das 18h, nove lutas – duas no amador e sete no profissional -, em diferentes categorias, movimentarão a terceira edição do Batalha Boxe Profissional. E, encerrando a programação, o paulistano Fernando Cruel subirá ao ringue para enfrentar o santista Felipe Moledas, colocando em jogo o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e disputando os cinturões do Continental das Américas ABF (American Boxing Federation), do Sul-Americano WBC (World Boxing Council) e do Intercontinental da UBO (Universal Boxing Organization), vagos, todos na categoria Meio Médio (até 66Kg). Os confrontos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube Batalha MMA TV (https://www.youtube.com/channel/UC50XNQaoASlFgK80NqUKIlw).

“Fiz uma ótima preparação para a luta, com treinos de boxe e parte física, e vou com tudo em busca da vitória. Quero me credenciar para o mercado internacional e este combate, especialmente com a disputa do título sul-americano WBC, será meu passaporte”, afirma Cruel, considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil, que comanda a promotora Cruel Fight.

O Sul-Americano WBC exige, na disputa do cinturão, que os boxeadores realizem quatro pesagens ao longo de um mês antes do combate, para ir comprovando a diminuição de peso. As pré-pesagens foram feitas nos dias 16 de janeiro e 1º e 8 deste mês. A pesagem oficial será nesta sexta-feira (14) - Limite de 63,503 Kg até 66,678 Kg / 140 LB até 147 LB.

Cruel sobe ao ringue com um cartel de nove combates, sendo sete vitórias – todas por nocaute -, um empate e uma derrota (porcentagem de 77% de nocautes). Seu adversário, Felipe Moledas, defende uma invencibilidade de 10 lutas (34 rounds), sendo sete vitórias por nocaute (70%).

Além de Fernando, mais cinco atletas Cruel Fight estarão no Batalha Boxe Profissional: Erick Reseda “Sorriso” (São José dos Campos – SP), no Amador, e Francisco Azevedo Learte (São Paulo – SP), José Conceição Nascimento - “Zé Conceição” (São José dos Campos – SP), Walisson Henrique Fagundes - "Walli" (Campinas – SP) e Kenes Carneiro Mesquita (São José dos Campos – SP), nos combates profissionais.

Card do evento - O Batalha Boxe Profissional contará com a presença de pugilistas do Brasil, Argentina e da Polônia no evento que é organizado pelo promotor Ivan Albuquerque, em parceria com a UniSant’Anna, representada por Alexandre Bucci, gerente de Relações Estratégicas do Centro Universitário. Serão cinco lutas no card principal – com disputa de títulos nacionais e internacionais – e quatro no preliminar – duas amadoras e duas profissionais. Confira os combates da programação(Card sujeito a alteração):

Amador
- Erick Reseda “Sorriso”  x Francisco Linik Vieira Braga - 69Kg - 3 rounds
- Lucasz Mateus Kania (Polônia) x Miqueas Ribeiro de Souza - 80Kg - 3 rounds

Profissional
- Bruno Pereira de Oliveira “Bruninho” x Rogério Rodrigues de Oliveira “Didi” - Super Meio Médio - 4 rounds
- Francisco Azevedo Learte x José Conceição Nascimento “Zé Conceição” – Médio - 8 rounds
- Pedro Guilherme dos Santos “Magrelo” x Osvaldo De Melo Costa “Tutuca” - Super Leve - 10 rounds - Titulo Brasileiro Interino CNB (vago)
- Walisson Henrique Fagundes x Kenes Carneiro Mesquita - Super Meio Médo - 10 rounds - Titulo Brasileiro Interino CNB (vago)
- Guido Emmanuel Schramm “Ges” (Argentina) x Edson Bispo Ribeiro - Meio Médio – 10 rounds - Titulo Internacional UBO (vago)
- Gonzalo Omar Basile “El Paton” (Argentina) x Fernando Simões de Almeida (Brasil) - Pesado - 10 rounds - Titulo Inter Continental UBO (vago)
- Fernando Luis Pinto “Cruel” x Felipe Moledas - Meio Médio - 10 rounds - Sul Americano WBC Feconsur (vago); Intercontinental UBO (vago); Continental das Americas ABF (vago); Brasileiro CNB (defesa)

Ingressos - Os ingressos para o evento custam R$ 20,00 (entrada gratuita para alunos da UniSant’Anna). Locais de venda: Academia Thaiunit (Avenida General Olímpio da Silveira, 447 - Santa Cecilia); The Dog Tower (Rua Saguairu, 545 - Casa Verde) e na própria UniSant'Anna (Rua Voluntários da Pátria, 411 - Santana).

Duas edições em 2019 – No ano passado, o Batalha Boxe Profissional teve sua primeira edição em março, no Clube Atlético Parque da Mooca, no bairro da Mooca, e a segunda em setembro, na quadra dos Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, ambas na capital paulista.

Mais informações:
Site:
 www.cruelfight.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/cruelfight1/
Instagram: @cruelfight

ZDL
Doro Jr. MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - 
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Fernando volta ao ringue para sua 11ª luta
    (Bob Donask / Cruel Fight)

  • Treinando em busca da oitava vitória na carreira
    (Bob Donask / Cruel Fight)

  • Cruel x Moledas
    (Divulgação)

  • Terceira edição do evento terá nove lutas
    (Divulgação)

  • Post anunciando a transmissão ao vivo
    (Divulgação)

Leia também...

16.02.2020

Fernando Cruel derrota Felipe Moledas e conquista quatro cinturões no Batalha Boxe Profissional

Na noite deste sábado (15), na UniSant'Anna, em São Paulo (SP), o paulistano manteve o título de campeão brasileiro e comemorou três internacionais: Continental das Américas ABF, Sul-Americano WBC e Intercontinental da UBO, Meio Médio, em luta muito equilibrada, decidida por pontos, após 10 rounds

12.02.2020

Fernando Cruel treina forte para disputa de quatro títulos no Batalha Boxe Profissional neste sábado

Terceira edição do evento será na UniSant’Anna, na capital paulista. Luta de Cruel contra Felipe Moledas é destaque, valendo três cinturões internacionais e um nacional. No total, nove combates, a partir das 18h, com duelos Brasil e Argentina e a presença de "El Paton", ídolo em seu país

21.01.2020

O campeão brasileiro Fernando Cruel disputa três títulos internacionais no Batalha Boxe em fevereiro

Terceira edição do evento será no dia 15, a partir das 18h, na UniSant’Anna, em São Paulo. Boxeador paulistano defenderá o cinturão nacional do CNB e buscará conquistas do Continental das Américas ABF, do Sul-Americano WBC e do Intercontinental UBO, nos meio médios, contra o santista Felipe Moledas

28.11.2019

3º Encontro da Velha Guarda reúne nomes de destaque do boxe neste sábado (30) em São Paulo (SP)

Servílio de Oliveira, George Árias, Peter Venâncio e Mario Soares estão entre os convidados para uma confraternização e bate-papo sobre o esporte, a partir das 7h30, no The Dogtower

Entre em contato