Capa

IEE TERCEIROSETOR

Municípios do Rio Grande do Norte recebem projeto do IEE e Petrobras de capacitação de professores

Na terça (23) e quinta-feira (25), cerca de 80 professores, gestores e diretores das redes públicas participarão de formações

22.07.2019  |  919 visualizações

São Paulo (SP) – Nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, tem mais dois importantes compromissos no Rio Grande do Norte: formações em Mossoró e Macau. Na terça (23) e quinta-feira (25), formadores do IEE estarão nesses municípios para capacitar cerca de 80 profissionais da área de educação. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça-feira, em Mossoró, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, no bairro Bom Jardim, estarão presentes 50 professores e gestores de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado, além do próprio município. Já na formação em Macau, na quinta-feira, Escola Municipal Edinor Avelino, no bairro Valadão, confirmaram presença 30 professores, gestores e coordenadores de cinco municípios do estado: Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, Pendências e Macau.

As duas formações serão das 8h às 17h e correspondem ao oitavo encontro de capacitação dessa temporada do projeto do IEE, que tem como principal tema “Liderando pelo Esporte”. “Essa formação implica técnicas de mobilização dos jovens para a liderança e realização de eventos e ações esportivas nas escolas”, explica o coordenador pedagógico do Instituto, Adriano Rossetto Jr.

O professor Francélio Ferreira de Brito, de Caraúbas, se mostra ansioso para a próxima formação. “Minha expectativa para o próximo encontro é aprender cada vez mais novos métodos para aplicar na escola, caminhando para uma escola mais ativa. Acredito que o tema liderança tem muito mais para contribuir para as nossas escolas”, afirma.

Motivação também não falta para Wilians Johnson Bezerra Pereira, de Pendências. “Trabalhar autonomia com os alunos nunca foi uma tarefa fácil pelas dificuldades que encontramos no dia a dia no nosso país. Cada módulo vem contribuído muito para chegarmos aos objetivos estabelecidos na escola. E saber que no próximo vamos estudar liderança na escola me deixa motivado de que vamos aprender”, fala o profissional.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto. 

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Mossoró (RN)
Data: Terça-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania (avenida Rio Branco - Bom Jardim)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macau (RN)
Data: Quinta-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Edinor Avelino (rua São José, 937 - bairro Valadão)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Os profissionais serão capacitados em esporte educacional
    (Divulgação)

  • Mossoró e Macau irão receber projeto do IEE e Petrobras
    (Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores
    (Divulgação)

Leia também...

21.08.2019

Folclore é tema de evento para crianças e jovens de Osasco, por meio de projeto do IEE

Serão dois dias de evento, quinta (22) e sexta-feira (23), no bairro Remédios. São esperados cerca de 170 crianças e jovens

19.08.2019

Professores de Tocantins e Mato Grosso são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE

Contando com o patrocínio da Bayer, a iniciativa formará cerca de 200 profissionais da área de educação ao longo do ano

19.08.2019

Projeto do IEE e Petrobras capacita professores em quatro municípios de três estados

Na terça (20) e quinta-feira (22), cerca de 270 professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

13.08.2019

Projeto do IEE inicia primeiro ano de formação para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, iniciativa irá capacitar cerca de 50 professores em cada município

Entre em contato