Capa

IEE TERCEIROSETOR

Primeira etapa do Circuito IEE de Surf reúne 65 atletas em Maresias

A competição foi realizada no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, no litoral norte paulista e foi organizada pelo Instituto Esporte e Educação em parceria com a Associação de Surf de Mareias (ASM)

08.04.2024  |  320 visualizações

Abril, 2024 – O Circuito IEE de Surf 2024 teve a sua primeira etapa no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, em Maresias, no litoral norte de São Paulo. A competição reuniu 65 surfistas, nas categorias Iniciante e Avançado. Entre eles, 53 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação (IEE). Houve, ainda, uma bateria para ex-alunos e convidados.

Organizado e realizado pelo IEE em parceria com a Associação de Surf de Maresias (ASM), o Circuito terá um total de três etapas, com o objetivo de, além de incentivar a prática do surf, desenvolver e incentivar o protagonismo dos alunos, assim como promover a sua socialização. E, também, aumentar a visibilidade do projeto, envolvendo parceiros da comunidade.

O evento contou com o apoio de 13 monitores do Núcleo São Sebastião e oito parceiros da comunidade do Litoral Norte que atuaram como voluntários.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor. Com o Projeto, o IEE atende crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior e Litoral do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco.

Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

O Projeto Rede de Núcleos conta com os seguintes Parceiros: Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Grupo ULTRA, Instituto ULTRA, Daiichi Sankyo, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Eternit, Grupo SIMPAR, TRW, Mundial Logística, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

  • Participantes da competição
    (IEE / Divulgação)

Leia também...

10.06.2024

Escola do IEE tem 11 cursos programados a partir deste mês de junho, em São Paulo (SP)

Aulas, gratuitas, são realizadas na sede do Instituto Esporte e Educação e também em EaD, abordando diferentes temas na área de formação e capacitação, com a metodologia do Esporte Educacional. Essas turmas estão voltadas a professores de educação física, universitários e jovens líderes comunitários

03.06.2024

Em parceria com a Nike, IEE inscreve alunos em projeto de bolsas de estudo para jovens negros

É o terceiro ano em que o Instituto Esporte e Educação participa da iniciativa, realizada juntamente com o Somos CIEE e o Corinthians. Bolsista do projeto, a ex-aluna Daniela Divino é hoje estagiária do Núcleo Jaguaré e cursa educação física

22.05.2024

IEE lança Programa Metodologia IEE para os municípios brasileiros

Capacitação já realizada em cerca de 1.500 cidades do Brasil, agora está sendo oferecida a todos os municípios. Capivari no interior de São Paulo, é a primeira a receber a ação a partir deste mês de maio

07.05.2024

Parceria IEE e SESC capacita 750 professores do litoral sul paulista

Com conceitos do Sistema S.I.M, voltado a crianças neuroatípicas, a formação do Instituto Esporte e Educação reunirá esta semana professores e educadores de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe

Entre em contato