Capa

IEE TERCEIROSETOR

Rede Esporte pela Mudança Social - REMS realiza reunião com o Ministro da Cidadania Osmar Terra

Com a participação de líderes de organizações do 3º setor e atletas de destaque no Brasil, REMS apresentará propostas importantes sobre o esporte para a mudança social

12.04.2019  |  961 visualizações

São Paulo (SP) - Nesta segunda-feira (15), a REMS terá uma reunião em São Paulo (SP) com o Ministro da Cidadania para apresentar a Rede e trazer sugestões para a criação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao esporte para o desenvolvimento humano. Também estará presente nesta reunião a ONG Atletas pelo Brasil, membro da REMS, especialista em ações de advocacy.

Os principais assuntos abordados serão o Conselho Nacional do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte, o Sistema e Plano Nacional do Desporto. Com esta reunião, a Rede ressalta a sua disposição para continuar atuando em conjunto com o governo, no sentido de contribuir para ampliar e qualificar ainda mais as políticas esportivas do País, sempre considerando os marcadores sociais de renda, gênero, etnia, deficiências, idade e locais de risco.

Representando a REMS, estará presente William Boudakian, Diretor Executivo do Instituto Família Barrichello. Ana Moser, atleta medalhista do vôlei, fará a representação da Atletas pelo Brasil. Também participarão Janeth Arcain, do Instituto Janeth Arcain, e Flavio Canto, do Instituto Reação, membros da REMS.  Representando o Ministério da Cidadania, estarão presentes o Ministro, Osmar Terra, o Secretário Especial de Esportes, Marco Aurélio Vieira e o Secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz.

Sobre a REMS - A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano em 20 estados do no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: http://rems.org.br/br/.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Ana Moser representa a Atletas pelo Brasil
    (Luiz Doro / adorofoto)

Leia também...

08.04.2024

Metodologia do Esporte Educacional, do IEE, traz benefícios para a saúde mental

O Instituto Esporte e Educação proporciona aos seus alunos, além de conteúdo educativo, a prática regular de esportes, promovendo um dia a dia mais saudável para todos

08.04.2024

Primeira etapa do Circuito IEE de Surf reúne 65 atletas em Maresias

A competição foi realizada no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, no litoral norte paulista e foi organizada pelo Instituto Esporte e Educação em parceria com a Associação de Surf de Mareias (ASM)

08.04.2024

Circuito IEE de Surf incentiva a prática do esporte e a socialização, em Maresias

A primeira etapa de 2024, no sábado (6), na Praça Internacional do Surf, no litoral norte paulista, contou com 65 surfistas, sendo 53 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação

19.03.2024

Escola do IEE inicia atividades em 2024 com dois cursos para estudantes universitários

Aulas, gratuitas, são realizadas na sede do Instituto Esporte e Educação, na capital paulista. O próximo encontro está marcado para os dias 13 e 14 de abril, abordando diferentes temas na área de formação e capacitação, com a metodologia baseada no esporte educacional

Entre em contato