Capa

IEE TERCEIROSETOR

Rede Esporte pela Mudança Social - REMS realiza reunião com o Ministro da Cidadania Osmar Terra

Com a participação de líderes de organizações do 3º setor e atletas de destaque no Brasil, REMS apresentará propostas importantes sobre o esporte para a mudança social

12.04.2019  |  356 visualizações

São Paulo (SP) - Nesta segunda-feira (15), a REMS terá uma reunião em São Paulo (SP) com o Ministro da Cidadania para apresentar a Rede e trazer sugestões para a criação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao esporte para o desenvolvimento humano. Também estará presente nesta reunião a ONG Atletas pelo Brasil, membro da REMS, especialista em ações de advocacy.

Os principais assuntos abordados serão o Conselho Nacional do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte, o Sistema e Plano Nacional do Desporto. Com esta reunião, a Rede ressalta a sua disposição para continuar atuando em conjunto com o governo, no sentido de contribuir para ampliar e qualificar ainda mais as políticas esportivas do País, sempre considerando os marcadores sociais de renda, gênero, etnia, deficiências, idade e locais de risco.

Representando a REMS, estará presente William Boudakian, Diretor Executivo do Instituto Família Barrichello. Ana Moser, atleta medalhista do vôlei, fará a representação da Atletas pelo Brasil. Também participarão Janeth Arcain, do Instituto Janeth Arcain, e Flavio Canto, do Instituto Reação, membros da REMS.  Representando o Ministério da Cidadania, estarão presentes o Ministro, Osmar Terra, o Secretário Especial de Esportes, Marco Aurélio Vieira e o Secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz.

Sobre a REMS - A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 400 mil atendimentos por ano em 20 estados do no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: http://rems.org.br/br/.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA,  Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Ana Moser representa a Atletas pelo Brasil
    (Luiz Doro / adorofoto)

Leia também...

Entre em contato