São Paulo (SP) – Maior feira do Brasil no segmento óptico, a Expo Visão Business & Show apresenta novidades em óculos e produtos que serão tendência em 2019. Destinado a lojistas, consultores e demais profissionais desse ramo, o evento reúne 100 expositores e segue até esta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, das 10h às 20h.
DOBRÁVEL - De grau ou solares, óculos precisam ser funcionais, confortáveis e atraentes. Afinal, sâo acessórios de estilo. A Roav acrescentou praticidade a essa lista, com armações de aço finas e dobráveis. Com 8mm de espessura, em média, cabem no bolso, um benefício extra para o público masculino que, diferentemente das mulheres, não costuma carregar bolsa. Os produtos são comercializados no Brasil pela Vitra Eyewear.
ARMAÇÃO SOBRE ARMAÇÃO - A Mormaii lança um modelo de sobreposição, que possibilita transformar óculos de grau em solares. O Overlap se adapta a modelos de frontais quadrados, redondos e retangulares das armações. Para usar, basta colocá-los sobre os óculos de grau. Fabricados em poliamida, têm seis opções de cores, com lentes polarizadas, também disponíveis nas versões espelhada e night drive.
ÓCULOS PARA MAQUIAGEM - Para o dia a dia das mulheres que necessitam de correção visual e não abrem mão de um bom make up, os óculos de maquiagem são a solução. Os modelos da Detroit Eyewear, produzidos pela Montmartre, são feitos de acetato. O ‘segredo’ da armação está em contar com apenas “um olho” que, com a lente graduada, pode ser movido da esquerda para a direita de acordo com o olho que se quer maquiar.
PROTEÇÃO E LIMPEZA - Para garantir uma boa manutenção das lentes, novos produtos são apresentados na Expo Visão. Um deles é o case Glasses Bag, da Mello Optical. Trata-se de saquinhos produzidos em microfibra de alta densidade que, além de proteger os óculos da poeira e riscos, são eficientes também na hora de limpar.
TENDÊNCIAS E MODA
Além de ser um instrumento de correção visual, óculos são um acessório de moda e estilo. Na Expo Visão Business & Show, há coleções do tipo joalheria - como das marcas Montblanc, Cartier, Chopard e Boucheron - passando pelo universo fashionista, como Gucci, Nina Ricci, Saint Laurent, Colcci e Carolina Herrera, além de estilos mais casuais e esportivos, como das marcas da GO (T-Charge, Speedo e Atitude), HB Hot Buttered, Mormaii, Stepper, Keyper, entre outras. Outro destaque são as marcas focadas em design óptico, conhecidas como a vanguarda do eyewear, como a francesa Therry Lasry, a neozelandesa Karen Walker e a italiana Illesteva.
Em tempos de moda tão democrática, há uma variedade de tendências em alta. A começar pelos estilos gatinho, geométrico (com óculos hexagonais e até heptagonais), sem falar das peças com trabalho de metal super elaborado, como as da Hickmann e da Alexander McQueen, do acetato transparente colorido em coleções como Carolina Herrera e Secret, os minióculos de Ana Hickmann e Bottega Veneta, as lentes cosméticas (de tons claros, que podem ser usadas em ambientes internos) da Police e da Sunday Somewhere, os aros de metal triangulares, como os de Lyndon Leone e Le Specs, o retorno do clip-on (o adicional solar) em coleções como Colcci e Keyper e o sempre presente redondo, do mais comportado e casual, como os da Stepper S, às peças mais cheias de informação de moda, como as de Nina Ricci e Karen Walker.
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