Capa

Expo Visão: Sustentabilidade é foco do mercado óptico de moda e luxo

Bioplástico e materais de base biológica, como óleo de sementes e fibras de plantas, além de metais reciclados estão em alguns dos óculos em exposição na Expo Visão, até quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

19.03.2019  |  3.681 visualizações

São Paulo (SP) – O Brasil, em diversos segmentos, tem acordado para a premência de cuidar do planeta. No mercado óptico de moda e Luxo, a preocupação com a sustentabilidade se reflete em ações concretas. O uso de matéria-prima reciclável e que não agride o meio-ambiente se reflete em produtos ecologicamente conscientes. Algumas dessas empresas com atuação consciente participam da Expo Visão Business & Show de terça-feira (19) a quinta-feira (21), das 10h às 20h, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. É a maior feira do Brasil destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais desse ramo, com 100 marcas entre indústria nacional e importadoras.

O bioplástico é um exemplo dos novos materiais utilizados na indústria óptica. Nessa linha, a Secret (marca feminina da HB) adota o “Ecobloc”, um material injetado termoplástico de alto desempenho, cuja principal fonte de matéria-prima é a celulose extraída de árvores de florestas sustentáveis. Sua utilização resulta em baixo impacto ambiental. Além dos benefícios ecológicos, sua produção permite formas foscas e transparentes, que, acrescidas de cor, geram o cristal colorido, uma das fontes de inspiração desta temporada.

Na italiana Eco (marca da Modo, distribuída pela Innova), 95% da matéria-prima utilizada é obtida de materiais recicláveis ou sustentáveis. Com materiais de base biológica, como óleo de sementes e fibras de plantas, além de metais reciclados, a coleção estimula o consumo de produtos ecologicamente conscientes. Por meio de uma parceria com a ONG norte-americana Trees for the Future, a cada par de óculos vendido, uma árvore é plantada na África. Já são mais de 2 milhões de árvores plantadas, o suficiente para remover da atmosfera o CO2 emitido por 40 mil voos entre Nova Iorque e Los Angeles, ou ainda extinguir a produção de CO2 de dois dias inteiros de uma cidade como Nova York.

Os materiais nobres também merecem atenção quando o assunto é responsabilidade social. Nas marcas do Kering Group, inclusive na Boucheron. O conglomerado francês criou um Código do Ouro, que fornece estrutura para a aquisição do metal de forma ética e rastreável. Desde 2014, o ouro da Boucheron vem de minas certificadas que respeitam os direitos humanos e padrões ambientais. A meta é trabalhar integralmente desta forma até 2020. Algumas das pedras preciosas incrustradas em seus modelos são igualmente fornecidas por fontes responsáveis, com as esmeraldas da Zâmbia e rubis de Moçambique.

Sobre a Expo Visão – Feira de negócios de alta qualidade e diversificação no mix de expositores, a Expo Visão Business & Show traz muitos lançamentos de produtos e tecnologia. As tendências de eyewear para 2019, tanto nos segmentos de moda e luxo como esportivos, são um dos atrativos do evento, que também contará com um ciclo de palestras, entre outras atrações.

O horário é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h - e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h, mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (Avenida Professora Ida Kolb 513, Casa Verde), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Para a Expo Visão, sao mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Participação na Expo Visão - O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Expo Visão devem se credenciar pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando nome, veículo de comunicação, função e celular.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao 

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Linha Secret usa bioplástico
    (Divulgação)

  • Óculos da linha Secret
    (Divulgação)

  • Linha Eco, feito com material reciclável
    (Divulgação)

Leia também...

21.03.2019

Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

20.03.2019

Ana Hickmann e Flávia Alessandra levam charme e beleza à maior feira de óculos do Brasil

A atriz e a apresentadora atenderam o público da Expo Visão Business & Show, na capital paulista. O evento também recebeu o economista Ricardo Amorim, que ministrou palestra para um grupo de cerca de mil pessoas

20.03.2019

Conheça as novidades em óculos para 2019: dobráveis, sobreposição de grau em solar e para maquiagem

Os novos modelos e as tendências em moda e acessórios são apresentados na Expo Visão Business & Show, maior feira do segmento, que segue nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

20.03.2019

Zé Roberto e gêmeas do nado sincronizado marcam presença na maior feira óptica do Brasil

O ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira e as irmãs Bia e Branca Feres, que representaram o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio, participam da Expo Visão Business & Show nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

Entre em contato