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Moda, luxo, tecnologia e sustentabilidade são atrações da maior feira óptica do Brasil

Expo Visão Business & Show apresentará novidades de óculos solares, armações de grau, acessórios e máquinas para o segmento eyewear a partir da próxima terça-feira (19), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

14.03.2019  |  929 visualizações

São Paulo (SP) – A Expo Visão Business & Show abre as portas na próxima terça-feira (19) como a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais desse ramo que, hoje em dia, está diretamente conectado à moda, tecnologia e saúde dos olhos. O evento reunirá 100 marcas até o dia 21, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. 

Feira de negócios de alta qualidade e diversificação no mix de expositores, a Expo Visão Business & Show traz muitos lançamentos de produtos e tecnologia. As tendências de eyewear para 2019, tanto nos segmentos de moda e luxo como esportivos, são um dos atrativos do evento, que também contará com um ciclo de palestras, entre outras atrações. Confira:

Tendências e moda
Mais que um instrumento de correção visual, óculos são um acessório de moda e estilo, estão em primeiro plano na imagem de todas as pessoas. Na Expo Visão Business & Show, há coleções do tipo joalheria - como das marcas Cartier, Chopard e Boucheron - passando pelo universo fashionista, como Gucci, Nina Ricci, Saint Laurent, Colcci e Carolina Herrera, além de estilos mais casuais e esportivos, como das marcas da GO (T-Charge, Speedo e Atitude), HB Hot Buttered, Mormaii, Stepper, Keyper, entre outras. Outro destaque são as marcas focadas em design óptico, conhecidas como a vanguarda do eyewear, como a francesa Therry Lasry, a neozelandesa Karen Walker e a italiana Illesteva.

Em tempos de moda tão democrática, há uma variedade de tendências em alta. A começar pelos estilos gatinho, geométrico (com óculos hexagonais e até heptagonais), sem falar das peças com trabalho de metal super elaborado, como as da Hickmann e da Alexander McQueen, do acetato transparente colorido em coleções como Carolina Herrera e Secret, os minióculos de Ana Hickmann e Bottega Veneta, as lentes cosméticas (de tons claros, que podem ser usadas em ambientes internos) da Police e da Sunday Somewhere, os aros de metal triangulares, como os de Lyndon Leone e Le Specs, o retorno do clip-on (o adicional solar) em coleções como Colcci e Keyper e o sempre presente redondo, do mais comportado e casual, como os da Stepper S, às peças mais cheias de informação de moda, como as de Nina Ricci e Karen Walker.

Tecnologia e novidades
Para a boa manutenção das lentes, novos produtos serão apresentados na Expo Visão. Um deles é o case Glasses Bag, da Mello Optical. Trata-se de saquinhos produzidos em microfibra de alta densidade que, além de proteger os óculos da poeira e riscos, são eficientes também na hora de limpar.

Outra novidade sempre útil no dia a dia das mulheres que necessitam de correção visual e não abrem mão de um bom make up são os óculos de maquiagem da Detroit Eyewear, produzidos pela Montmartre. Feitos de acetato, contam com apenas “um olho” que, com a lente graduada, pode ser movido da esquerda para a direita de acordo com o olho que se quer maquiar.

Celebridades
A Expo Visão também receberá artidas e celebridades nos três dias de feira. A atriz Flavia Alessandra, rosto da Bulget Occhiali (marca da GO Eyewear e capa da revista Fashion Eyes vol. 3, editada pela empresa), participará do evento na terça (19), às 15h. No dia seguinte, às 16h, é a vez da apresentadora e empresária Ana Hickmann, presente para divulgar a marca de óculos que leva seu nome. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres (Speedo) marcam presença na quinta (21), às 16h. Outro nome do esporte com participação confirmada na Expo Visão Business & Show, também na quinta, às 10h30, é o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que defendeu a seleção brasileira e times como Palmeiras e Bayern de Munique. Ele foi escolhido como parceiro das marcas da Stepper Brasil (Stepper Eyewear, Stepper S e Zeiss Eyewear).

Responsabilidade com o planeta
O mercado de moda e luxo está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e questões éticas. E isso também se estende à óptica. A Secret (marca feminina da HB), por exemplo, acabou de adotar um novo material, um bioplástico que gera pouco impacto ambiental. Batizado de “Ecobloc”, o bioplástico é um material injetado termoplástico de alto desempenho, cuja principal fonte de matéria-prima é a celulose extraída de árvores de florestas sustentáveis, resultando em baixo impacto ambiental. Em sua produção, ganha formas fosca e transparente e essa última, acrescida de cor, gera o cristal colorido, uma das fontes de inspiração desta temporada.

Já a italiana Eco (marca da Modo, distribuída pela Innova) já nasceu ecofriendly: 95% de sua matéria-prima são obtidos de materiais recicláveis ou sustentáveis. Utilizando materiais de base biológica, tal como óleo de sementes e fibras de plantas, além de metais reciclados, a coleção estimula o consumo de produtos ecologicamente conscientes. Por meio de uma parceria com a ONG norte-americana Trees for the Future, a cada par de óculos vendido, uma árvore é plantada na África. Já são mais de 2 milhões de árvores plantadas, o suficiente para remover da atmosfera o CO2 emitido por 40 mil voos entre Nova Iorque e Los Angeles, ou ainda extinguir a produção de CO2 de dois dias inteiros de uma cidade como Nova York.

Mercado
Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa é de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento.

O Brasil tem mais de 20 mil ópticas e o mercado nutre grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. A expectativa dos organizadores da Expo Visão Business & Show é atender uma boa fatia desse mercado, já que a região sudeste é o polo do setor, com quase 50% das ópticas.

O faturamento do mercado óptico ultrapassa a casa dos R$ 25 milhões. Dados da última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêa de Souza, apontou faturamento de 19,5 milhões. “É preciso ter números atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entender o tamanho atual do segmento. O que já se sabe é que as empresas lutaram bravamente nos últimos anos e estão vencendo a crise, o que pode ser medido em função da adesão de expositores”, afirma Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

Palestras
A Expo Visão Business & Show contará com um ciclo de palestras com grandes nomes do mercado durante os três dias do evento no Centro de Eventos Pro Magno, sempre a partir das 10h. Entre eles, destaque para Ricardo Amorim, que abordará o tema ‘Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?’ na quarta-feira (20), às 10h. Outras 11 conferências integram a grade de palestras da feira. Confira a programação:

19 de março (terça-feira)
- 10h - Accountability: como desenvolver essa cultura para alavancar resultados (Shana Wajntraub)
- 14h - Faça o simples extraordinariamente e conquiste mais clientes (Andrés Burgos Marambio)
- 16h - Storyselling : histórias que convencem (Marcos Benutto)
- 18h - De zero a líder (Tiago Salvador)

20 de março (quarta-feira)
- 10h - Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos? (Ricardo Amorim)
- 14h - Varejo 4.0: como a transformação digital pode impulsionar a óptica? (Marcio Moreti)
- 16h - Meios de pagamento: transformando a relação entre a indústria e o varejo (Luís Eduardo Marinho)
- 18h - Transformando não em sim (Seniltz Rangel Filho)

21 de março (quinta-feira)
- 10h - O cenário atual da pirataria (Flávio Meirelles)
- 14h - O futuro do varejo para fazer agora! (Claudia Cunha)
- 16h - Venda: óculos sob uma nova ótica (Tiago Salvador)
- 18h - Visagismo: ver bem e ser bem visto (João Dantas)

Acesso e horário
O horário é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h - e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h, mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (Avenida Professora Ida Kolb 513, Casa Verde), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Hans Donner
A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

Participação na Expo Visão - O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Expo Visão devem se credenciar pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando nome, veículo de comunicação, função e celular.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
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  • Modelos e tendências para 2019
    (Divulgação)

  • Moda e estilo nos óculos
    (Divulgação)

  • A atriz Flávia Alessandra: dia 19, 15h
    (Dessa Pires / Divulgação)

  • A apresentadora Ana Hickmann: dia 20, 16h
    (Divulgação)

  • Óculos de maquiagem
    (Divulgação)

  • Clip-on (lentes adicionais)
    (Divulgação)

  • Lentes de diferentes cores
    (Divulgação)

  • Novidades e lançamento em óculos
    (Divulgação)

  • Case Glasses Bag
    (Divulgação)

  • O ex-jogador Zé Roberto
    (Stepper / Divulgação)

  • Ricardo Amorim
    (Everton Rosa/Divulgação)

  • Luis Felipe Bonilha
    (Divulgação)

  • Expo Visão logomarca
    (Divulgação)

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