Capa

Osasco Voleibol Clube

Vôlei Osasco-Audax bate Camboriú e conquista segunda vitória seguida fora de casa na Superliga

Nati Martins comemora com o time
(João Pires / Fotojump)

A levantadora Claudinha
(João Pires / Fotojump)

Vibração de Luizomar
(João Pires / Fotojump)

União em quadra
(João Pires / Fotojump)

A central Nati Martins
(João Pires / Fotojump)

Garra de Mari Paraíba
(João Pires / Fotojump)

A peruana Angela Leyva (centro)
(João Pires / Fotojump)

Com um jogo consistente, comandadas de Luizomar venceram a partida por 3 sets a 0 em Santa Catarina, mostrando força e união dentro e fora de quadra. Angela Leyva foi escolhida pelos internautas como a melhor em quadra, mas entregou o troféu VivaVôlei para a central Nati Martins

07.12.2018  |  5.832 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax bateu o Vôlei Balneário Camboriú na noite desta sexta-feira (7), em Santa Catarina, para conquistar a quarta vitória em seis rodadas da Superliga 2017/18. Foi o segundo resultado positivo seguido fora de casa (na terça-feira derrotou o Hinode Barueri). Com bom volume e consistência, a equipe osasquense construiu o resultado de forma tranquila. As comandadas de Luizomar marcaram 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/23, em 1h15min.

Com 14 acertos, Nati Martins só ficou atrás de Hooker, com 16, como a maior pontuadora da partida. A central recebeu o troféu VivaVôlei, mas não pela escolha do público que acompanhou o jogo pela Internet, no Canal Vôlei Brasil, mas das mãos de Angela Leyva, eleita pelos torcedores online. “O prêmio tem que ser dado a quem faz a diferença e hoje quem fez a diferença foi a Nati. Todo o time jogou junto, mas ela mereceu”, afirmou a ponteira peruana que, curiosamente viveu uma situação parecida na rodada passada, quando ficou com VivaVôlei de Camila Brait, que também considerou a companheira mais merecedora.

“Quero agradecer a Angela Leyva pela atitude. Estou muito feliz com a vitória, que é de todo time. Também temos que reconhecer o potencial do adversário. Mas o importante é a vitória do conjunto em uma competição tão difícil como a Superliga”, comentou a central Nati Martins. Quem também gostou foi o técnico Luizomar. “Fizemos dois primeiros sets muito consistentes, com poucos erros. No terceiro caímos um pouco, principalmente no saque, pois foi a parcial que mais falhamos nesse fundamento. Mas, no geral, a atuação da equipe me agradou bastante pela consistência”, analisou o treinador.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax mostrou maior volume de jogo no primeiro set. Angela Leyva acertou um ace para fazer 10/6 e iniciar a deslanchada das visitantes no placar. Com bons saques provocando erros do lado de Camboriú, a equipe osasquense não teve dificuldades para encaminhar a vitória. Mari Paraíba conseguiu o ponto após três bloqueios das adversárias (23/16) e depois fechou a parcial em 25/17.

Leyva abriu o segundo set cravando a bola na quadra adversária. Mas a parcial não tão foi tranquila quanto a primeira. Camboriú diminuiu o número de erros e passou a pressionar a recepção de Osasco. O placar mais apertado em alguns momentos, mas as comandadas de Luizomar não perderam o controle da partida. As centrais Nati Martins e Walewska conseguiram mais dois pontos diretos do saque (18/14 e 24/18, respectivamente) e Hooker deu números finais à parcial: 25/20.

O início do terceiro set foi arrasador para o Vôlei Osasco: 6/1. Porém, erros de saque e falhas na recepção colocaram Camboriú de volta na partida. Tanto que, com bons bloqueios, conseguiram empatar no 18/18 e chegaram a assumir a ponta no rodízio seguinte. Mas Claudinha seguiu colocando suas atacantes para jogar e as estrangeiras resolveram. Um bloqueio de Leyva levou as visitantes ao set point (24/22) e Hooker atacou para fechar em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Claudinha (1), Hooker (16), Walewska (7), Nati Martins (14), Mari Paraíba (7), Angela Leyva (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne (1), Vivi.

O Balneário Camboriú entrou em quadra com Ariele, Pri Hekdes (2), Ivna (11), Paula (12), Adri Vilvert (9), Ana Guth (3) e a líbero Silvana. Técnico: Maurício Thomas. Entraram: Rosane (1), Raquel (4), Ariane (8).

Equipe para a temporada 2018/19 - O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/ São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco 
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 - Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Camboriú/SC
14/12 -21h30 - Sesc-RJ x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Rio De Janeiro/RJ (Sportv)
18/12 -19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Minas Tênis Clube - Osasco
21/12 – 19H30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Dentil/Praia Clube - Osasco
8/1 - 20h - Curitiba Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Curitiba/PR
11/1 - 20h - BRB/BRASÍLIA Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Brasília/DF

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

12.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde se despede da Superliga Bet7K 2023/24

Equipe de Camila Brait, Butler, Giovana, Lorenne, Tiffany e cia lutou até a última bola em uma batalha de 2h21min, mas acabou superado pelo Minas no segundo jogo da semifinal

11.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde encara o Minas para empatar na semifinal da Superliga

Equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. entra em quadra nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, em busca da vitória para provocar a terceira e decisiva partida do playoff

08.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai para BH em busca do empate na semifinal da Superliga

Após revés na abertura do playoff, equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. foca na partida de sexta-feira (12), na casa do adversário

05.04.2024

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Gerdau Minas pela semifinal da Superliga

Equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida, que vai lotar o ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (8) para a abertura do playoff

Entre em contato