Capa

Arnold Sports Festival movimenta a economia de São Paulo em abril

Expo fica lotada nos 3 dias de evento
(Rodrigo Dod/Savaget)

Expo reuniu 60 mil pessoas em 2017
(Rodrigo Dod/Savaget)

Ana Paula, Arnold e Bonilha
(Rodrigo Dod/Savaget)

Ana Paula Leal Graziano
(Rodrigo Dod/Savaget)

Arnold e Ana Paula Leal
(Rodrigo Dod/Savaget)

Maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul recebe R$ 10 milhões de investimento e projeta gerar mais de R$ 100 milhões em volume de negócios. Evento será de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo

05.04.2018  |  2.700 visualizações

São Paulo (SP) – O Arnold Sports Festival South America fará a roda da economia girar com mais intensidade no primeiro semestre de 2018. Com investimento de R$ 10 milhões e apresentando crescimento de 10% em relação ao ano passado, a feira multiesportiva e de negócios fitness criada pelo astro Schwarzenegger projeta gerar volume de negócios superior à casa dos R$ 100 milhões entre os dias 20 a 22 de abril, no Transamérica Expor Center, em São Paulo. Além da comercialização direta de produtos e serviços, o evento vai fomentar o turismo e consumo na capital paulista no final de semana do feriado de Tiradentes.

A partir da edição 2018 – a sexta no Brasil e segunda em São Paulo -, o Arnold Sports Festival passa a ser uma feira multisetorial. Além da tradicional área destinada a empresas de nutrição esportiva e suplementação alimentar, passa a contar com um salão dedicado a equipamentos para academia, com novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais. A incorporação do novo espaço é possível em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.

“O Brasil abriga cerca de 34.500 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta. Dados que colocam o país na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades. Contudo, em número de frequentadores, ocupamos a quarta posição, com 9,6 milhões de alunos matriculados (perdendo para EUA – 57,2 milhões; Alemanha – 10 milhões e Reino Unido – 9,7 mi). Estes resultados indicam uma enorme margem de crescimento para o mercado nacional relativo à prática de atividade física, que tem penetração em apenas 4,6% da população”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold Schwarzenegger na feira que leva o nome do astro no Brasil.

A empresária cita mais duas áreas para embasar a tese de feira multisetorial: o Fight Pavilion e o Healthy Pavilion. Como os próprios nomes indicam, o primeiro é destinado ao mercado relacionado às lutas – do MMA aos mais tradicionais estilos de artes marciais -, enquanto o segundo é voltado à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida e bem-estar. “Com todas essas atrações, mais as competições esportivas contando com cerca de 10 mil atletas, uma corrida de rua, cursos e workshops, o Arnold Sports Festival South America espera atrair mais de 80 mil pessoas em três dias de evento”, revela Ana Paula.

A tradicional Expo, feira voltada para nutrição esportiva e acessórios fitness, deve superar a marca de 2017, quando bateu recorde de presença de lojistas interessados em fazer negócios. Ao todo, 4.520 profissionais foram ao Transamérica Expor em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. Empresas do setor de suplementação alimentar, como a Blackskull e Midway, afirmaram ter fechados negócio na casa de US$ 1 milhão e R$ 25 milhões, respectivamente, na edição do ano passado. “Em um cenário de tímida recuperação econômica, manter o volume de negócios na casa dos R$ 100 milhões, como em 2017, e crescendo em visitantes de 60 para 80 mil visitantes, é bastante satisfatório”, atesta Bonilha.

Para aumentar a oportunidade de negócios para expositores, lojistas, proprietários de academias, entre outros players, a organização disponibiliza horários especiais na sexta-feira e sábado, quando os portões serão abertos às 10h exclusivamente para profissionais do setor. O público tem acesso ao evento somente a partir das 14h. “Esta é uma forma de favorecer o business, oferecendo um ambiente mais tranquilo para troca de informações e negociações. Por outro lado, não vamos deixar ninguém na mão, já que, neste ano, as pessoas em geral poderão aproveitar as competições nos pavilhões G e D, na entrada da feira, também a partir das 10h”, explica Ana Paula.

Setor de turismo pega carona – Paralelamente às ações diretas, um evento como o Arnold Sports Festival South America movimenta a economia e o turismo local. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abihsp), aposta em feiras de grande porte como a de Schwarzenegger para atingir a projeção de crescimento entre 5% a 7% na ocupação hoteleira para o primeiro semestre de 2018, se comparado com o mesmo período de 2017. A capital paulista conta com mais de 75 mil leitos em hotéis e taxa média ocupação variando na casa dos 55% a 60%.

Aproveitando a grande demanda de público de diferentes partes do Brasil interessados em visitar o Arnold Sports Festival South America, empresas firmam parcerias com o evento adotando preços especiais para os consumidores. A Latam, por exemplo, oferece descontos que podem chegar a 25% no preço da passagem aérea aos visitantes da feira que venham de outras cidades ou estados. Já a L’equipe Travel Business and M.I.C.E, agência oficial deste edição, criou pacotes completos com valores de acordo com o tipo de hospedagem em hotéis como Ibis, Trasamérica, Trype e Grand Hyatt, entre outros.

Ingressos – Os ingressos para o Arnold Sports Festival South Americ seguem a venda e a preços especiais. O terceiro lote está disponível até o dia 19 de abril. O preço da entrada é R$ 130,00 (a meia-entrada sai R$ 65,00), enquanto os combos custam R$ 195,00 para dois dias e R$ 260,00 para os três dias do evento. A partir de 20 de abril, os valores aumentam. Para comprar, é preciso acessar o site oficial do evento (arnoldsportsouthamerica.com.br) ou ir direto ao site do Ingresso Rápido pelo link: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2981#!/tickets.

Credenciamento de imprensa - O credenciamento de imprensa para o Arnold Sports Festival South America está aberto para jornalistas e veículos de comunicação interessados em cobrir o evento criado por Arnold Schwarzenegger em São Paulo. Os profissionais de comunicação devem solicitar a credencial na área de imprensa do site oficial do evento (arnoldsportsouthamerica.com.br). Não serão aceitos pedidos de credenciamento de outra forma que não o preenchimento do formulário da página oficial do Arnold Sports Festival South America.

As solicitações serão avaliadas e os jornalistas receberão e-mail confirmando a autorização do credenciamento, com local e horário de retirada dos crachás. Só será permitida a entrada de jornalistas credenciados. Como o número de credenciais é limitado, todos os pedidos serão analisados e a organização se reserva ao direito de aprovar ou negar as solicitações. Os pedidos recusados, continuarão recebendo todo o material de apoio (releases, fotos e vídeos) por meio da assessoria de imprensa do Arnold Sports Festival South America.

Serviço Arnold Sports Festival South America
Data: 20 a 22 de abril de 2018
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Datas e Horários:

Sexta 20/04
10h – Abertura dos portões para o Evento
Lojistas, Proprietários de academia (credenciados) e Profissionais do setor (Com Ingresso e documento), acesso a Competições e Expo. Público com acesso a competições
14h – Abertura da Expo para o público
20h – Encerramento do evento

Sábado 21/04
10h – Abertura dos portões para o Evento
Lojistas, Proprietários de academia (credenciados) e Profissionais do setor (Com Ingresso e documento), acesso a Competições e Expo. Público com acesso a competições
14h – Abertura da Expo para o público
20h – Encerramento do evento

Domingo 22/04
10h – Abertura dos portões para o evento e todas as atrações, incluindo a Expo
18h – Encerramento do evento

Sucesso em São Paulo - O Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.

Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Sports Festival South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocínio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : http://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs

Assessoria de Imprensa:

ZDL Sports
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - F: 19 997912108
rafael@zdl.com.br

Doro Jr. - MTb 13209 - F: 11 32855911
dorojr@zdl.com.br

Facebook : ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br

Leia também...

03.05.2018

Arnold Sports Festival arrecada 6 toneladas de alimentos para assistência social

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

25.04.2018

Competições de alto nível marcam Arnold Sports Festival em São Paulo

Evento de Schwarzenegger reuniu 10 mil atletas em 40 modalidades, algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional

24.04.2018

Celebridades fitness brilham no Arnold Sports Festival em São Paulo

Confira fotos inéditas de astros como Marcos Mion, Bella Falconi, Kelly Key, Scheilla Carvalho, Felipe Titto, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda, Dani Bolina, Ana Hickmann, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, entre outros, na feira de Schwarzenegger

22.04.2018

Arnold Sports Festival bate todos os recordes e confirma sétima edição para 2019 em São Paulo

Evento criado por Schwarzenegger recebeu 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 110 milhões em negócios entre sexta (20) e domingo (22), em São Paulo. Feira já tem data confirmada para o próximo ano: 12 a 14 de abril

Entre em contato