São Paulo (SP) - Bicampeão mundial de futsal, maior artilheiro da história das copas da modalidade, com 48 gols, e eleito pela Fifa como melhor jogador do planeta em quatro oportunidades. Falcão é um atleta reconhecido e realizado no esporte que abraçou. Contudo, há um sonho não concretizado. Apesar de vestir a camisa de Palmeiras, Portuguesa e São Paulo por curtos períodos, não conseguiu repetir nos gramados o sucesso das quadras. Sem frustrações ou arrependimentos, projeta no filho Enzo a realização do antigo desejo de brilhar nos campos.
Enzo Mendes mostra ter DNA de craque e se destaca em competições de futebol e futsal desde pequeno. Hoje, aos 15 anos, joga nas categorias de base do Ituano e mantém vivo o sonho de duas gerações da família. “Meu avô queria que meu pai jogasse futebol. Ele também queria. Tentou, mas não deu. Agora é a minha vez. Desejo isso desde criança. É minha paixão e prometo me esforçar ao máximo para conseguir”, revela Enzo, que explica. “Quero seguir os passos do meu pai, mas nos gramados. Ele me apoia muito e não me cobra. Diz apenas para eu ir atrás dos meus sonhos e treinar bastante”.
Falcão apoia integralmente o desejo do filho, não esconde o orgulho da carreira em construção, mas toma cuidado para não colocar peso demais nos ombros do garoto. “Ele está no caminho, mas sem pressão. Eu mesmo, dificilmente vou ver jogos dele, porque as pessoas querem saber quem é meu filho e podem cobrar desempenho simplesmente pelo fato de ser meu filho”, explica o craque. “Deixo o Enzo totalmente à vontade para trilhar seu caminho e fico na torcida para que realize o sonho de ser jogador profissional de futebol, que é também meu e do meu pai”, completa.
Duelo de gerações - A relação entre pai e filho é a mais saudável possível. “Em casa, a gente está sempre competindo, seja no videogame, no futebol ou outros jogos. E eu costumo ganhar do meu pai. Agora, quando o assunto é drible, eu não tenho chance, apenas olho e tento aprender, porque nessa ele ganha todas”, conta Enzo. Falcão confirma. “A gente sempre entra em uma competição saudável, porque o esporte ensina a ganhar e a perder. Quando entra em tecnologia, não tenho chance, mas na sinuca ele nunca levou. Já no futebol, às vezes ganha”.
Falcão e Enzo tiveram mais uma chance de exercitar essa rivalidade camarada na final da Copa Nescau Jovem Pan. Eles estiveram em times opostos no Desafio de Habilidades disputado no gramado do estádio do Pacaembu. O craque do futsal capitaneou uma equipe, enquanto seu filho integrou a equipe da central Bia, do Vôlei Nestlé. Competiram em provas que exigiam domínio e precisão da bola com os pés e com as mãos. E para confirmar as palavras de Enzo, ele levou a melhor.
Falcão entrou no espírito da festa. “Eu queria o Enzo no meu time, para a gente competir lado a lado, mas valeu a brincadeira e e a oportunidade de participar ao lado dos meus filhos em uma ação tão legal, que reuniu mais de 5 mil crianças e jovens em uma olimpíada estudantil”, avaliou o craque do futsal, que além do filho mais velho, levou Luigi para assistir ao evento. “Ver meus filhos envolvidos com esporte é essencial, porque ajuda na formação deles. Se vierem a se tornar atletas, ótimo. Se não, ótimo também. Vou apoiá-los sempre. O importante é sermos felizes como pai e filhos”, finalizou.
Copa Nescau - Em 2017, a Copa NESCAU® Jovem Pan contou com a participação de 5 mil atletas de 10 a 14 anos, de escolas públicas e privadas na série de competições que buscam incentivar a prática do esporte.
NESCAU® e os valores do esporte
A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. Além disso, o torneio busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.
A fim de conquistar atenção da população para uma importante causa, a inclusão no esporte, a 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, em sua cerimônia de abertura, apresentou uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. As crianças presentes puderam assistir e também vivenciar a prática da modalidade, contribuindo para disseminar os valores do esporte entre os atletas e famílias.
A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.
Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
ZDL Sports
Rafael De Marco / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: rafael@zdl.com.br
Tels: (11) 3285-5911
Cel: 11 976022986
Whatsapp: 19 997912108
Ideal H+K Strategies – Assessoria de Comunicação Nestlé Brasil
nestle@idealhks.com
Júlia Marques – julia.marques@idealhks.com – (11) 4095-2918
Luísa Lorente – luisa.lorente@idealhks.com – (11) 5508-7849
Thaís Camargo – thais.camargo@idealhks.com – (11) 4095-2916
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Rafael Ribella – (11) 5508-1631 – rafael.ribella@BR.nestle.com
Anahi Guedes – (11) 5508-9395 – anahi.guedes@br.nestle.com
Spokesman – Assessoria de Comunicação Grupo Jovem Pan
Amanda Ataíde – (11) 3884-0860 (ramal 103) – amanda@spokesman.com.br
Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional
Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos
Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil
Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil