Capa

VOLEI

Tandara supera Sheilla e se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

09.04.2018  |  27.149 visualizações

Osasco (SP) – A temporada 2017/18 ficará marcada como um período especial para Tandara. Além do hexacampeonato paulista e do tricampeonato da Copa Brasil, a oposta no Vôlei Nestlé obteve desempenho individual que a coloca na história da Superliga ao bater dois recordes. Primeiro, conseguiu o maior número de pontos em uma única partida, com 39 acertos. Agora, ao encerrar sua participação na semifinal, somou 626 pontos para se tornar a maior pontuadora em uma edição do campeonato nacional, segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Fico muito feliz, pois é um marco na minha vida e na competição. E é mais uma história para contar a Maria Clara”, disse, se referindo à filha.

Tandara bateu a marca de ninguém menos que Sheilla, que na temporada 2010/11 marcou 494 pontos. Pelo Vôlei Nestlé, até a semifinal desta edição da Superliga, a oposta conseguiu 132 acertos a mais que a bicampeã olímpica, considerada uma das maiores jogadoras da história da Seleção Brasileira. “É muito gratificante, porque a Sheilla é uma pessoa com quem convivi entre 7 a 8 anos e me ensinou muita coisa. Sempre representou muito bem o nosso Brasil, fez grandes trabalhos pelos clubes que passou e é uma honra estar ao seu lado entre as atacantes com melhor desempenho. Espero fazer melhor a cada dia. Essa é a terceira temporada em que me destaco e saio feliz e tranquila por um trabalho bem feito”, afirma.

O recorde de pontos em um jogo de Superliga veio contra o Camponesa Minas, dia 8 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). Apesar de sair de quadra superada por 3 sets a 2, a equipe de Osasco viu sua oposta se destacar. Com 39 acertos, ultrapassou a própria marca pessoal, que era de 38 pontos, e se igualou a Tifanny, do Bauru, que dias antes havia conseguido a mesma pontuação. “Vou repetir o que disse na época. Claro que é uma marca importante, pois é a consequência de muito trabalho e mostra que procuro estar inteira a todo momento em que sou acionada. Mas não fiz isso sozinha, as minhas companheiras sempre ajudam e tenho que agradecer ao grupo por confiar em mim e pela vontade de vencer e fazer o melhor a todo momento”, crava a camisa 16.

Na temporada passada, Tandara marcou 363 pontos. O desempenho nesta edição da Superliga representa uma melhora de 73,2%. São dados que a deixam feliz, mas não satisfeita. “Os números me motivam, pois sempre procuro a excelência em quadra. Trabalho para melhorar meu desempenho cada vez mais, ou seja, pontuando alto, mas com percentuais lá em cima. Seguirei buscando a perfeição, lutando para cometer menos erros e ser mais decisiva”, explicou a atleta, que completa. “Acredito que para ter um desempenho perto do ideal é preciso alcançar um percentual acima de 50%. Assim, uma atleta que recebe muitas bolas, como eu, será mais efetiva”.

Se mantiver o ritmo, Tandara tem tudo para se transformar na maior pontuadora da história da Superliga nas próximas temporadas. Isso porque ‘apenas’ 352 pontos separam a oposta da atual recordista, a central Fabiana. A atleta do Dentil/Praia Clube soma 4.571 pontos (ultrapassou Elisângela, com 4.429), enquanto a jogadora do Vôlei Nestlé tem 4.219. Embora a distância entre elas hoje seja pouco mais da metade dos acertos de Tandara na competição, o fato de a equipe de Uberlândia disputar mais dois jogos (a final contra o Sesc/RJ) vai aumentar um pouco essa diferença.

Prêmios – Assim como na temporada passada, Tandara receberá a premiação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a maior pontuadora da Superliga. E ainda pode ganhar novamente o troféu de craque da galera (como o nome indica, a votação é popular) e de melhor sacadora (32 aces contra 29 de Monique, que ainda tem dois jogos das finais para disputar). Quem certamente estará ao lado da oposta para receber premiação é Bia. A central do Vôlei Nestlé lidera as estatísticas de bloqueio com 120 acertos, 37 a mais que a segunda colocada Fabiana, do Praia Clube.

O Vôlei Nestlé se despediu da temporada 2017/18 após uma eletrizante série semifinal contra o Dentil/Praia Clube, decidida no quinto e último jogo do playoff. Para Tandara, fica a sensação de um trabalho digno, representado pela luta da comissão técnica e atletas em buscar a vitória até a última bola. “A temporada foi sensacional. Conquistamos dois títulos. E a maneira como conseguimos superar nossas dificuldades foi muito bacana. Fizemos uma semifinal fantástica. Ninguém esperava isso do nosso time, pois o Praia era o favorito. Caímos em pé, de cabeça erguida. Claro que fica a tristeza por não termos chegado à final depois de estar tão perto, mas saímos muita tranquilas, com a alma lavada, pois fizemos um bom trabalho”.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.


A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Informações Vedacit:
RelatioNOW
 - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Informações Vôlei Nestlé:

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

 

  • A oposta Tandara
    (João Pires/Fotojump)

  • Ataque de Tandara
    (João Pires/Fotojump)

  • Maior pontuadora da Superliga
    (João Pires/Fotojump)

  • Tandara desce o braço
    (João Pires/Fotojump)

  • Bia e Tandara
    (João Pires/Fotojump)

  • Tandara no ataque
    (João Pires/Fotojump)

  • Bia no bloqueio
    (João Pires/Fotojump)

  • Garra de Tandada
    (João Pires/Fotojump)

  • Tandara e Bia no bloqueio
    (João Pires/Fotojump)

  • Bia em ação
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

28.08.2020

Nescafé lança edição especial ‘Grenal’

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

08.04.2018

Video release : Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Fotos: Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube - Superliga 2017/18 - semifinal / jogo 5

Equipe de Osasco enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (6), em Uberlândia, na quinta e última partida do playoff que vale vaga na final. Primeiro set: Vôlei Nestlé 25 x 18 Praia Clube. Segundo set: Vôlei Nestlé 16 x 25 Praia Clube. Mais tarde segue matéria completa

Entre em contato