Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto de esporte educacional do IEE, de Ana Moser, volta a Sorriso (MT) e Não-Me-Toque (RS)

Na quarta (8) e na quinta-feira (9), no município gaúcho, será realizado um evento de esporte educacional para quase 400 alunos de seis escolas. Na terça (7) e quarta (8), em Sorriso, ocorrerão os eventos de encerramento do ano do projeto

06.11.2017  |  329 visualizações

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), tem dois compromissos importantes nesta semana. Na terça (7) e quarta (8), equipes de profissionais do IEE estarão no município de Sorriso (MT), e na quarta (8) e quinta (9), em Não-Me-Toque (RS) para a realização de mais uma edição dos módulos de capacitação de professores. Nos dois locais, o projeto conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No município do Mato Grosso, o IEE estará de volta para a realização, nos dois dias, do último módulo do ano do projeto. Na primeira etapa, será feita a preparação e a realização do Seminário de Boas Práticas, onde os 40 professores irão apresentar os resultados dos projetos aplicados nas escolas, a partir dos conteúdos aprendidos nos encontros de formação.

No segundo momento, será realizada uma solenidade de encerramento, com os profissionais do IEE apresentando os resultados quantitativos e qualitativos dos cinco módulos em Sorriso, que formaram professores em esporte educacional e gestores pedagógicos na temática Escola Ativa. Na cerimônia, estarão presentes autoridades municipais e será entregue o Plano de Ação elaborado pelos participantes da capacitação.

"Acreditamos que a formação contribuiu de maneira significativa para os professores e gestores pedagógicos. Ambos os grupos ampliaram a visão sobre a importância da educação física e de metodologias ativas dentro do ambiente escolar, além de conseguirem sentir a necessidade de haver mais diálogo para sistematizar a prática pedagógica de uma maneira mais efetiva”, avalia a subcoordenadora do IEE Cibelle Borges, que nas formações em Sorriso trabalhou ao lado de Pedro Gonçalves, também subcoordenador do instituto.

Não-Me-Toque - Já no município gaúcho, será realizada o quinto encontro de formação, que consiste na realização de um evento de esporte educacional. Os 40 professores participantes do Formação Continuada prepararam um dia repleto de atividades para cerca de 380 alunos de seis escolas. O evento será no Campo do Colorado, das 8h às 17h, e ainda contará com a presença de 20 gestores que apresentarão os resultados alcançados com a formação em Escola Ativa.

“Os jogos e as brincadeiras foram construídos e aplicados durante o processo de aula dos alunos. Eles estarão distribuídos em estações durante o evento de esporte educacional, que tem como um dos principais objetivos fazer com que os professores consigam integrar os alunos de diferentes escolas”, afirma Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE. Ela e Natalia Santos serão as responsáveis pela capacitação.

“Também queremos estimular nos profissionais ações para planejar, organizar, executar e gerenciar atividades e eventos esportivos, sempre favorecendo a inclusão, integração e desenvolvimento da comunidade escolar, por meio da metodologia do esporte educacional”, completa Raquel.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto conta com o apoio da Monsanto em quatro cidades de quatro estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás) para capacitar 150 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas: Terça (7) e quarta-feira (8)
Horário: 7h às 17h
Local: Centro de Eventos Ari José Ariedi (avenida Blumenau – Rota do Sol)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Não Me Toque (RS)
Datas: Quarta (8) e quinta-feira (9)
Horário: 8h às 17h
Local: Campo do Colorado (avenida Waldomiro Graeff  s/ nº)

Sobre o Instituto Esporte & Educação 
O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ 
e no Facebook do Instituto Esporte Educação : www.facebook.com/esporteeducacao/

Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.monsanto.com.br
www.descubramonsanto.com.br
www.facebook.com/monsantobrasil
wwww.twitter.com/monsantobrasil
www.youtube.com/monsantobrasil

Informações para a imprensa
Agência Ideal H+K Strategies - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Guilherme Soares - (11) 99135-9788
Camila Gonzaga - (11) 3383-8751
Yeska Nakamura - (11) 3383-8717

Francila Calica – Supervisora de Relações Pública Monsanto – (11) 4572-3785

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site:  www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Nesta semana, o projeto do IEE tem compromissos em Não-Me-Toque e Sorriso
    (IEE/ Divulgação)

  • Já no município gaúcho, o IEE estará na quarta (8) e quinta-feira (9)
    (IEE/ Divulgação)

  • Em Sorriso, o evento será na terça (7) e quarta-feira (8)
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato