Osasco (SP) – Atleta experiente. Líbero consagrada. Multicampeã com o Vôlei Nestlé. Camila Brait é tudo isso e será ainda mais a partir de novembro, quando se tornará mãe. Grávida de oito meses e ansiosa para a chegada de Alice, a primeira filha, ela se prepara para o ‘jogo mais importante da vida’ ao lado das companheiras de equipe. Tem acompanhado as partidas no ginásio, inclusive a emocionante final que garantiu o hexacampeonato paulista ao time de Osasco, e mantém o corpo saudável em treinos no José Liberatti.
O treinamento, claro, é leve e individualizado, sempre sob o comando do preparador físico Marcelo Vitorino. “Faço pilates duas vezes por semana no Liberatti. Também malho em alguns aparelhos, mas bem de leve, pedalo e faço caminhadas. Isso me ajuda bastante. Alice nasce em novembro, em janeiro quero estar treinando junto com as meninas já. Quero voltar minha forma física rápido”, explica a líbero, que planeja estar de volta e reforçar o Vôlei Nestlé nas fases decisivas da Superliga.
Camila não pode acompanhar as companheiras nos treinos pesados na academia ou na quadra, mas mantém a convivência em alto astral com as companheiras. “As meninas sempre souberam do meu grande desejo de ser mãe e ficaram muito felizes por mim. Tandara, Carol e Fabiola (as atletas que já são mães no Vôlei Nestlé) me dão muitas dicas. Conversamos bastante sobre o parto, sobre várias dicas para ajudar a dar banho, trocar fraldas. Enfim, conversamos sobre tudo. Me divirto e aprendo muito com elas”, conta a líbero, que registou a fase final da gravidez em um ensaio fotográfico.
Feliz com a sonhada gravidez, Camila garante estar "curtindo cada fase, cada chute, arrumando o quartinho dela e cuidando de tudo com muito carinho para chegada da minha princesa." Contudo, com a aproximação do parto, os sentimentos afloram. “Estou cada dia mais ansiosa. Claro que nem se compara com a ansiedade de competição, pois você treina, se motiva, estuda o adversário... então você sabe o que vem pela frente. Agora, ser mãe de primeira viagem é uma experiência totalmente nova e vou aprender no dia a dia. Não vejo a hora de olhar para o rostinho dela, poder pegar, abraçar, cheirar e beijar muito”.
Campanha sobre amamentação - Camila Brait mergulhou de cabeça na gravidez. Tanto, que criou uma ação nas redes sociais chamada ‘Atletas Amamentam’, com o objetivo de trazer mais informações sobre aleitamento materno. A líbero do Vôlei Nestlé contou com o apoio das companheiras, que gravaram vídeos para serem veiculados no Instagram (@atletasamamentam) e página do Facebook (www.facebook.com/atletasamamentam). “Quando engravidei, comecei a pesquisar tudo sobre maternidade. E descobri que amamentação ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres. Por isso criei a campanha, com vídeos no Instagram e Facebook, com depoimentos de mães, atletas e profissionais da área de saúde. Contar com o apoio das meninas do vôlei, seja postando vídeos ou usando a #atletasamamentam, foi especial” explica Camila.
Após tanta expectativa e preparação, Camila vive as última semanas à espera de Alice para fortalecer ainda mais seus laços de família. “Sonhei e esperei tanto por esse momento e estou preparada pra ser mãe. Meus pais vêm de Minas Gerais para me ajudar no primeiro mês e conto com todo apoio do meu marido (Caio Conca). Estou muito disposta, feliz e preparada para aprender muito. Quero me dedicar 100% a Alice no primeiro mês”, completa a líbero, prestes a se tornar a quarta mãe do Vôlei Nestlé.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle
Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional
Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos
Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil
Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil