Capa

HTPro Nutrition

Rodrigo Baptista participa do programa de jovens pilotos da Porsche, na Alemanha

Evento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no circuito de Lausitzring, e contou com a participação de nove pilotos selecionados de diversas partes do mundo

28.09.2017  |  452 visualizações

São Paulo (SP) - Vice-líder na Porsche Império GT3 Cup, o paulistano Rodrigo Baptista viveu dias intensos no começo desta semana, entre 25 e 26 de setembro, em Lausitzring, na Alemanha. Digo - como é conhecido - foi um dos nove selecionados entre os competidores das provas da marca ao redor do mundo para participar do Porsche Motorsport Junior Programme, programa no qual é feita a seleção do piloto júnior da fábrica. O anúncio do vencedor está marcado para as próximas semanas, ainda no mês de outubro.

"Este é um programa no qual são chamados até nove pilotos do mundo inteiro, que competem nas mais diversas competições da Porsche na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Destes, um será escolhido para ser o piloto júnior da Porsche na temporada de 2018. Como estou indo bem na Porsche Império GT3 Cup, fui um dos escolhidos para participar desta seleção e fiquei muito feliz pelo convite. Foi uma honra ter participado do Junior Programme na Alemanha", enalteceu Digo, de 21 anos.

O piloto que for selecionado pelo Porsche Motorsport Junior Programme receberá 225 mil euros, cerca de 850 mil reais, para uma temporada na Porsche Mobil 1 Supercup. Além deste financiamento, o candidato escolhido receberá apoio em áreas de treinamento de pilotagem, fitness, treinamento psicológico e relações de mídia, bem como integração em atividades de relações públicas.

Rodrigo Baptista foi selecionado pelo bom desempenho nesta etapa na Porsche Império GT3 Cup, competição com provas no Brasil e na Argentina, e que terá sua definição nos próximos meses. Em 11 corridas disputas em cinco etapas da Cup, o paulistano tem cinco vitórias, duas segundas colocações e um terceiro lugar. Assim, ocupa o segundo lugar na classificação geral, com 172 pontos, apenas 0,5 ponto atrás do líder, Miguel Paludo. A sexta e última rodada dupla da Cup está marcada para 11 de novembro, em Interlagos, durante o GP Brasil de Fórmula 1.

"O resultado está previsto para sair até o meio de outubro. Na minha avaliação, pilotei em um bom nível. Ganhando ou não, valeu a experiência, porque foi muito legal. Foi bom ter sido um dos nove pilotos selecionados. Só de eu ter chegado lá, já foi uma grande vitória", destacou.

Além do piloto do HTPro Team, os outros oito participantes foram: Dylan O’Keeffe (Porsche Carrera Cup Austrália), Will Bamber (Porsche Carrera Cup Ásia), Julien Andlauer (Porsche Carrera Cup França), Charlie Eastwood (Porsche Carrera Cup Gran Bretanha), Jake Eidson (Porsche GT3 Cup Challenge EUA), Philip Morin (Porsche Carrera Cup Escandinávia) e Riccardo Pera e Alessio Rovera (ambos Porsche Carrera Cup Itália).

Nutrição esportiva - Digo usa diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigobaptistaracing

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Gustavo Coelho / Rafael De Marco - Mtb.: 27556 
gustavo@zdl.com.br / rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 - (11) 98457-9699

Site:   www.zdl.com.br   
Facebook:   www.facebook.com/ZDLSports   
Instagram:    www.instagram.com/zdlsports   
Twitter:    www.twitter.com/ZDLcomunica 

  • Rodrigo Baptista recebe instruções
    (Divulgação)

  • Pilotos com as bandeiras de seus países
    (Divulgação)

  • Os nove participantes do programa
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato