Osasco (SP) – De volta ao Brasil após conquistar a medalha de prata na Gatorade Cup, na cidade de Lima, no Peru, o Vôlei Nestlé intensifica preparação visando semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Atual campeão e classificado por antecipação para a fase decisiva, a equipe de Osasco vai em busca do sexto título estadual consecutivo.
Com Tandara, Bia e Lorenne integradas ao time após defenderem a seleção brasileira, o Vôlei Nestlé ganha poder ofensivo e segurança no bloqueio. Recuperada da artroscopia no joelho direito, a levantadora Fabíola também disputou a Gatorade Cup e está à disposição do técnico Spencer Lee. Quem também fez sua estreia no quadrangular amistoso do Peru foi a sérvia Nadja Ninkovic, que espera a regularização de sua transferência para jogar o Paulista.
Spencer sabe que sua equipe ainda precisa de tempo de quadra. “Temos um grupo renovado, no qual 50% das atletas chegaram para esta temporada. Além disso, as jogadoras da seleção se apresentaram há pouco mais de uma semana, sem contar a Ninkovic, que também está com a gente faz pouco tempo. Com isso, precisamos trabalhar forte nessa reta final de preparação para a semifinal do Campeonato Paulista”, afirma o treinador, que comanda a equipe de Osasco enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.
E foi no Peru o primeiro teste do Vôlei Nestlé completo, com saldo positivo: duas vitórias em três jogos e o segundo lugar na Gatorade Cup. A equipe de Osasco bateu o Fluminense e a Seleção peruana, ambos por 3 sets a 1. A única derrota veio justamente na estreia, diante do Camponesa Minas, por 3 a 0. “Fizemos um jogo atípico contra o Minas, com muitos erros. Mas serviu de aprendizado. Tanto que depois melhoramos e vencemos as duas partidas seguintes”, avalia Tandara.
Além da medalha de prata, com direito a vitória sobre as donas da casa na última rodada, o Vôlei Nestlé dominou a premiação individual da Gatorade Cup. O time de Osasco trouxe para o Brasil quatro dos nove troféus. Tandara ficou com dois: melhor atacante e jogadora mais valiosa (MVP) do torneio. Bia ganhou como bloqueadora mais eficiente e Tássia foi a maior defensora. “Agora é trabalhar pensando no Estadual e, depois, mais ainda para chegar tinindo na Superliga”, completa Tandara.
O Vôlei Nestlé aguarda a definição do adversário da semifinal, que sairá do confronto entre Vôlei Bauru e Sesi. Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), em Bauru, e as donas da casa precisam ganhar a partida e, na sequência, o golden set, se quiserem confirmar seu favoritismo e avançar na competição. Isso porque, na estreia da segunda fase, perderam para o Sesi por 3 sets a 2.
Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 – Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Renata Valinhos/Country
8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano 3 x 2 Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi 3 x 1 Vôlei Nestlé
19/9 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros
A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle
Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional
Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos
Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil
Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil