Capa

Nestlé VOLEI

Vôlei Nestlé bate Valinhos e garante mais uma vitória no Liberatti

A equipe de Osasco toma susto no segundo set, mas se recupera para ganhar por 3 sets a 1 e manter uma invencibilidade de 21 partidas dentro de casa

05.09.2017  |  1.423 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé segue imbatível em seus domínios. Na noite desta terça-feira (5), bateu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/20 e 25/16 em 1h36 minutos e conquistou a 21ª vitória consecutiva no José Liberatti. Foi o segundo resultado positivo do time de Osasco no Campeonato Paulista 2017, competição em que está classificado por antecipação em função de ser o atual campeão. O próximo desafio será diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, sexta-feira (8), na casa do adversário.

A torcida do Vôlei Nestlé não sabe o que é derrota no Liberatti desde 2016, ainda no Campeonato Paulista. Foram cinco resultados positivos consecutivos no Estadual do ano passado, mais 11 partidas na fase de classificação da Superliga e outros três triunfos nos playoffs, encerrados no primeiro semestre de 2017. Na atual temporada, a equipe de Osasco fez sua estreia em casa no dia 25 de agosto, quando bateu o Vôlei Bauru por 3 sets a 2.

Para Spencer Lee, além da vitória, fica o aprendizado provocado pela inesperada derrota no segundo set. “Impusemos nosso padrão no início da partida, com o sistema ofensivo bem agressivo. Mas isso acabou nos deixando acomodados. E essa reviravolta acordou o elenco. Jogando em casa, defendendo uma invencibilidade de 20 jogos, temos a responsabilidade e comprometimento de vencer. Após uma bronca no final do segundo set, nosso saque melhorou e conseguimos voltar a comandar as ações”, disse o treinador do Vôlei Nestlé, enquanto Luizomar Moura está à frente da seleção do Peru.

Mari Paraíba, maior pontuadora da partida com 17 acertos, lembrou da necessidade de manter a concentração o tempo todo. “Relexamos no segundo set e deu no que deu. E elas sacaram forte, o que complicou nosso passe. Mas a lição que fica é essa: não dá para baixar a guarda em nenhum momento. Se vacilar, o outro time cresce”, analisou a ponteira. A oposta Paula, que marcou 16 pontos nesta terça-feira, concorda. “Começamos muito bem, mas depois tiramos o pé do acelerador. Mas o importante é que, nos momentos decisivos, o time se uniu. E foi por essa união que conquistamos a vitória”.

O jogo – O Vôlei Nestlé venceu o primeiro set por 25/14, em 22 minutos, em ritmo de treino. Carol Albuquerque se arriscou no ataque para fazer 13/4. Com o passe na mão, a levantadora distribuiu bem a bola e usou todas as variações. Mari Paraíba e Ju Mello desceram o braço pela ponta e pelo meio. A dupla ainda apareceu bem no bloqueio.

O segundo set foi diferente. Valinhos melhorou, enquanto o Vôlei Nestlé passou a errar mais, principalmente na recepção. Spencer pediu tempo no 16/16 e precisou parar o jogo novamente quando o adversário vencia por 20/17. O time voltou mais ligado, mas não o suficiente para virar o marcador. O resultado de 25/22, em 25 minutos, surpreendeu a torcida no Liberatti.

O terceiro set começou equilibrado, com Vôlei Nestlé e Valinhos alternando a liderança no placar. Até que uma sequência de boas jogadas acordou as donas casa. Maria Paraíba bateu ‘com raiva’ na saída de rede. Depois Natasha pegou um bloqueio simples. Em seguida, Paula explorou o bloqueio e partiu para o saque, quando iniciou uma sequência de três pontos (19/13). O time embalou, mas ainda obrigou Spencer a pedir dois tempos para ajustar detalhes e garantir a vitória por 25/20, em 27 minutos, com um ataque de Mari pela entrada.

Antes do início do quarto set, Fabíola - que ainda não fez sua estreia por estar em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito - se reuniu com o grupo para passar força e confiança. E o time entrou focado. Tássia apareceu em duas grandes defesas no início e Nati Martins virou bolas importantes pelo meio. Porém, nem por isso, foi uma parcial totalmente tranquila. E foi de Nati dois bloqueios importantes, no 18/16 e 20/16, e um ataque decisivo no 21/16, que encaminharam a vitória por 25/16, em 22 minutos.

Vôlei Nestlé iniciou a partida com Carol Albuquerque (5), Paula (16), Natasha (14), Mari Paraíba (17), Nati Martins (15), Ju Mello (8) e a líbero Tassia. Entrou: Bruna Neri. Técnico: Spencer Lee.

Renata Valinhos iniciou a partida com Galon, Mari Capovilla, Vivian, Carol, Felix e a líbero Teny. Entraram Paula e Luciana. Técnico: André Rosendo.

Equipe renovada - As principais contratações para a temporada são a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba. A central Ju Mello e a oposta Lorenne também chegam para reforçar o elenco. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e das líberos Camila Brait e Tássia. A central sérvia Nadja Ninkovic foi confirmada na semana passada e deve chegar ao Brasil nos próximos dias. 

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 - Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Renata Valinhos/Country
8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 - Vôlei Nestlé x Pinheiros

Credenciamento de imprensa – Os veículos interessados em cobrir o jogo entre Vôlei Nestlé e Renata Valinhos devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo de imprensa, editoria, nome e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e fone de contato.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica 
 

 

 

  • Time unido
    (João Pires/Fotojump)

  • Paula marcou 16 pontos
    (João Pires/Fotojump)

  • Mari Paraíba foi a maior pontuadora
    (João Pires/Fotojump)

  • Mari e Paula festejam ponto
    (João Pires/Fotojump)

  • Paula e Nati no bloqueio
    (João Pires/Fotojump)

  • Ju Mello na largada
    (João Pires/Fotojump)

  • Natasha ataca
    (João Pires/Fotojump)

  • Carol vibra
    (João Pires/Fotojump)

  • Spencer Lee comanda o time
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

Entre em contato