Capa

Nestlé VOLEI

Copa Nescau® chega à 3ª edição e apresenta parceria inédita com grupo Jovem Pan

Com início em 16 de setembro, competição terá cinco modalidades, incluindo, pela primeira vez, o atletismo, além de uma partida exibição inédita de vôlei sentado

05.09.2017  |  597 visualizações

São Paulo (SP) – NESCAU® anuncia a 3ª edição de sua tradicional Copa NESCAU®, que, neste ano, ganha um parceiro de peso com longa experiência no universo do esporte, o Grupo Jovem Pan. Com a novidade, a competição passa a se chamar Copa NESCAU® Jovem Pan, com competições masculinas e femininas entre estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

A parceria inédita de ambas as operações esportivas pretende reforçar ainda mais o incentivo ao esporte com a promoção e execução de um campeonato único, que contará com mais de 5.000 atletas de 10 a 14 anos em cinco modalidades: os tradicionais Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e a novidade deste ano: Atletismo - com corrida de velocidade e corrida de revezamento mista – com equipes compostas por meninos e meninas.

Para celebrar tantas novidades, a abertura do evento trará atrações especiais para entreter o público e, principalmente, chamar atenção para uma importante causa: o esporte paralímpico. Após a cerimônia principal, será organizada uma partida exibição de vôlei sentado entre a seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. Além disso, também terá espaço uma atividade para estimular a vivência de vôlei sentado entre as crianças presentes.

As iniciativas da cerimônia de abertura visam estimular a inscrição de equipes em modalidades paralímpicas nas próximas edições do evento e, ainda mais importante, disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes na Copa NESCAU® Jovem Pan por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.

As competições, que acontecerão nos Clubes Esperia (Zonas Norte e Oeste) e Ypiranga (Zonas Leste e Sul), terão início em 16 de setembro com a cerimônia de abertura, que também contará com a presença das estrelas do Vôlei Nestlé, incluindo as campeãs olímpicas do time.

Para as finais do campeonato, também há novidades. Programadas para os dias 11 e 12 de novembro, as partidas decisivas acontecerão no Estádio do Pacaembu, junto às competições de atletismo: corrida e revezamento no entorno do gramado. As atividades serão acompanhadas por atrações para toda a família, como premiação dos atletas destaque de cada modalidade, também a JOGADEIRA, projeto de NESCAU® em parceria com o Instituto Esporte & Educação, da medalista olímpica Ana Moser, com estrutura e acompanhamento de recreadores para que crianças de 6 a 12 anos brinquem e pratiquem esportes de forma a conscientizá-las e engajá-las sobre a importância da prática em suas rotinas.

No sábado, 11 de novembro, também será realizado um jogo amistoso entre grandes estrelas do esporte nacional. Falcão, ídolo do futsal nacional e eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo, continua sendo o embaixador oficial da Copa NESCAU® Jovem Pan e marcará presença nas partidas finais do campeonato.

As inscrições para as modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol já estão esgotadas. Mas ainda há vagas para os interessados em se inscrever nas modalidades de Atletismo – corrida de velocidade (50m e 75m) e revezamento misto (4x25m). Para saber mais sobre as inscrições, é necessário entrar em contato com a organização pelo e-mail copanescaujovempan@grupospeed.com ou pelos telefones (11) 3075-7957 / (11) 3075-7924.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades que vão do automobilismo ao golf.

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan faz parte das ações desenvolvidas pela marca NESCAU® para estimular a prática de esportes e atividades coletivas, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

Histórico de apoio ao esporte
NESCAU® possui um longo histórico de ligação com o universo esportivo. A marca começou o seu apoio ao esporte ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surf, wakeboard e skate, por meio de patrocínio a competições como o NESCAU® Energy Street Festival e o NESCAU® Megarampa. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, apoiou a realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, atingindo um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes.  Em 2015 a 1ª Copa NESCAU® reuniu mais de 2 mil estudantes de 58 escolas da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP).  Já em 2016 o projeto contou com a participação de 104 escolas e mais de 9.700 pessoas aproveitando as atrações do evento.

“Há anos, a Jovem Pan incentiva diretamente práticas esportivas entre os jovens com a tradicional Copinha – importante competição intercolegial, criada há mais de 30 anos e agora, em parceria com NESCAU® traz ainda mais modalidades e possibilitará a inclusão de estudantes do ensino público, ONGs e uma participação especial de atletas paraolímpicos”, comenta Rodolfo Negrão, diretor comercial da Jovem Pan.

A abertura e o encerramento da competição serão transmitidos ao vivo pela Jovem Pan AM, canal oficial da rádio, no YouTube, Facebook e aplicativo Jovem Pan. Também serão feitas inserções de flashes durante a programação do FM com apresentação de Wanderley Nogueira e os principais comentaristas da rádio.

Para acompanhar as todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível na fanpage de NESCAU® e no site: www.nescau.com.br.

Copa NESCAU® Jovem Pan
Inscrições: www.copanescaujovempan.com.br
E-mail: copanescaujovempan@grupospeed.com.br
Telefones: (11) 3075-7957 / (11) 3075-7924

LOCAIS DAS ETAPAS

- Clube Esperia (16, 17 e 30 de setembro; 01 e 07 de outubro) – Av. Santos Dumont, 1313 - Santana, São Paulo

- Clube Ypiranga (08, 21, 22, 28 e 29 de outubro) – R. do Manifesto, 475 - Ipiranga, São Paulo 

- Estádio do Pacaembu (11 e 12 de novembro) – Praça Charles Miller - Pacaembu, São Paulo

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan
A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Ideal H+K Strategies – Assessoria de Comunicação Nestlé Brasil
nestle@idealhks.com

Leticia Campos – leticia.campos@idealhks.com – (11) 4873-7915
Luísa Lorente – luisa.lorente@idealhks.com – (11) 4873-7942
Thaís Camargo – thais.camargo@idealhks.com – (11) 4873-7983

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil

Rafael Ribella – (11) 5508-1631 – rafael.ribella@BR.nestle.com
Luciane Gellermann – (11) 5508-1721 – luciane.gellermann@br.nestle.com
Anahi Guedes – (11) 5508-9395 – anahi.guedes@br.nestle.com

Spokesman – Assessoria de Comunicação Grupo Jovem Pan
Amanda Ataíde – (11) 3884-0860 (ramal 103) – amanda@spokesman.com.br

  • Falcão e Camila Brait em 2016
    (Luiz Pires / Fotojump)

  • Falcão faz selfie com a garotada na edição passada
    (Luiz Pires / Fotojump)

Leia também...

Entre em contato