Capa

Nestlé VOLEI

Vôlei Nestlé defende invencibilidade no Liberatti

Equipe de Osasco recebe o Renata Valinhos nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista e a 16ª consecutiva em seu ginásio neste ano

04.09.2017  |  1.072 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé entra em quadra nesta terça-feira (5), às 19h30, no ginásio José Liberatti com duas missões, conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e manter a invencibilidade de 15 conquistas consecutivas dentro de casa em 2017, desde a última Superliga. O adversário é Renata Valinhos/Country. Será o primeiro jogo oficial entre as duas equipes na temporada, mas não o primeiro confronto. Em jogo-treino, no final de junho, as duas equipes se enfrentaram também em Osasco, com resultado positivo para Carol Albuquerque, Maria Paraíba e cia.

Embalado pela vitória por 3 sets a 2 sobre Bauru, o renovado elenco do Vôlei Nestlé segue em busca de evolução no Estadual, competição em que está classificado antecipadamente para a semifinal em função de ser o atual campeão. “Já sentimos uma sensível diferença da partida de Barueri (estreia com resultado negativo por 3 sets a 0) para Bauru. Melhoramos nosso nível de jogo e entrosamento. Tivemos uma semana intensa de treinos e nossa expectativa para enfrentar Valinhos é impor nosso ritmo para conquistar a vitória”, afirma a central Ju Mello.

Para o técnico Spencer Lee, a resposta da equipe tem sido positiva nesse começo de temporada. “Altos e baixos fazem parte da fase inicial de um projeto, mas a atitude do grupo é o mais importante. Atitude como a do jogo contra Bauru, que nos levou à vitória. Esperamos a mesma motivação para a partida diante de Valinhos. Temos trabalhado intensamente a parte física nesse período de base, sempre incorporando aspectos técnicos e táticos, e estamos muito felizes com o comprometimento das atletas e o crescimento do time”, analisa o treinador, à frente do Vôlei Nestlé no período em que Luizomar comanda a seleção do Peru.

Vantagem dupla - O fator Liberatti e a força da fanática torcida de Osasco são diferenciais a favor do Vôlei Nestlé no confronto diante do Renata Valinhos. O time não foi superado em nenhum confronto dentro de casa na última Superliga. Levando em conta o Estadual 2016, são 20 partidas sem derrota diante de sua fanática torcida. Sequência mantida na estreia do Campeonato Paulista 2017 em Osasco. “O jogo contra Bauru foi difícil e sabemos que precisamos de ritmo, mas a vontade e a doação do time compensou a natural falta de entrosamento em um grupo novo”, analisa Carol Albuquerque.

Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé aproveita a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 11 atletas que integram elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que também segue no elenco. As demais remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni. A central sérvia Nadja Ninkovic foi confirmada na semana passada e deve chegar ao Brasil nos próximos dias. 

Também há o desfalque das atletas de Seleção Brasileira. Sem a ponteira Tandara e a central Bia, que conquistaram os títulos do Grand Prix e Sul-Americano para o Brasil e disputam a Copa dos Campeões no Japão; e a oposta Lorenne, que treina para o Campeonato Mundial Sub-23, o Vôlei Nestlé tem seu poder de ataque reduzido neste início de Estadual. Outra ausência é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 - Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country
8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 - Vôlei Nestlé x Pinheiros

Credenciamento de imprensa – Os veículos interessados em cobrir o jogo entre Vôlei Nestlé e Renata Valinhos devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo de imprensa, editoria, nome e cargos dos profissionais, juntamente com e-mail e fone de contato.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica 
 

 

 

 

  • Time unido na vitória contra Bauru
    (João Pires/Fotojump)

  • A levantadora Carol Albuquerque
    (João Pires/Fotojump)

  • A central Ju Mello
    (João Pires/Fotojump)

  • O técnico Spencer Lee
    (João Pires/Fotojump)

  • A líbero Tássia
    (João Pires/Fotojump)

  • A oposta Paula desce o braço
    (João Pires/Fotojump)

  • A ponteira Natasha
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

Entre em contato