Capa

HTPro Nutrition

Jiu-jitsu: Rodrigo Oliveira volta a competir após 45 dias em processo para aumento de massa muscular

Atleta do HTPro Team disputará neste domingo (27) a Copa Kings de Jiu-Jitsu, no Ginásio do Taquaral, em Campinas

24.08.2017  |  667 visualizações
São Paulo (SP) - Representante do jiu-jitsu no HTPro Team, o paulistano Rodrigo Oliveira (Brazilian Top Team/Fight & Fit) volta ao tatame neste domingo (27), quando competirá na Copa Kings de Jiu-Jitsu, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Este será o primeiro torneio do lutador desde o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, no início de julho, em São Paulo.

De lá para cá, Rodrigo fez um trabalho específico que incluiu preparação física, fisioterapia, alimentação e suplementação, para atingir um ganho de massa muscular. "Durante 2016, competi o circuito brasileiro de jiu-jitsu na categoria pena - até 70 kg (com quimono) - pesando em média 68 kg. Após o período entre o final da temporada passada e o começo deste ano, fiz um trabalho de força e fortalecimento muscular para evitar lesões", relembra Rodrigo. 

"Meu peso aumentou e, por conta disso, passei a competir na leve - até 76 kg (com quimono). Porém, mesmo com este ganho de massa muscular, fiquei com o peso entre uma categoria e outra, cerca de 71 kg. Eu me adaptei bastante nesta nova categoria e resolvi subir. A meta então passou a ser ficar no limite de peso da mesma, em torno de 75 kg, para ter um melhor rendimento", complementa Rodrigo, atleta radicado em São Caetano do Sul (SP).

Para ganhar os 4 kg, foi necessária uma alteração da alimentação, com o maior valor calórico da dieta, acompanhado da suplementação ideal. Isto porque devido à grande quantidade de alimentos necessários a serem ingeridos, o complemento de calorias teria que ser na forma de suplementos. Rodrigo contou com produtos de altíssima qualidade utilizados por ele nesse processo.

"Usei o Beef, para o aumento da quantidade de proteína; Creatina, para melhora do rendimento nos treinos de força e hidratação muscular; BCAA, melhorando a recuperação; o Pró Treino 5:1P, antes dos treinamentos, aumentando o aporte de carboidratos e proteínas, em uma proporção adequada; e o polivitamínico HTDROL, que tem como objetivo atender às recomendações de vitaminas e minerais diárias, devido ao grande volume e pouco intervalo entre os treinos", destaca o lutador.

Mesmo sem competir por seis semanas, Rodrigo acredita que não lhe faltará ritmo em Campinas. "Treinei muito forte neste período entre o Mundial e a Copa Kings. Pude manter o cronograma certinho durante estas semanas, tanto na parte física como técnica. Para mim, será uma disputa preparatória para os próximos torneios que pretendo disputar, como o Sul-Americano daqui uma semana, em São Lourenço (MG), e o Brasileiro no Gi (sem quimono) no Rio de Janeiro, em seguida", finaliza.
 
HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin) jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada. 

Siga o atleta Rodrigo Oliveira nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001891198975
Instagram: http://www.instagram.com/r_odrigo.oliveira

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: www.instagram.com/HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Instagram: www.instagram.com/Zdlsports

  • Rodrigo volta a competir após 45 dias
    (Thiago Scheufen / HTPro)

  • Rodrigo Oliveira em ação
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato